Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

So uma coisa.... onde é que voces vao buscar esses meteogramas ?

Simples! http://www.freemeteo.com/

Inseres a tua localidade, e se ela estiver na base de dados deles tens a informação que queres. Nota, uma vez na localidade seleccionar meteograma de 7 dias para ...(a tua localidade)! :D

E enquanto mesmo aqui ao lado (Nordeste de Espanha e sul de França) é Inverno agreste,por cá apenas sentimos um vento fresco,com céus limpos,
pois então, que isto da estiagem é para continuar.
E até onde alcança a fiabilidade dos modelos continuo a não ver rigorosamente nada de relevante .
É verdade que o Europeu afiança a hipótese de um NW forte lá para o dia 10, húmido e frio que eventualmente poderia dar alguma precipitação e até alguma neve em cotas bem altas , mas ainda assim efémero.
Os outros modelos nem isso.
Com o andar deste Inverno ,que já tantas vezes frustrou ,é preciso ser muito crente para expectar algo para os próximos dias...

Olá boas noites

Tenho acompanhado (como sempre):rolleyes: o que por aqui se diz. Umas vezes percebo perfeitamente de que se fala, outras nem por isso... mas sem atrapalhações pesquiso e lá chego ás minhas conclusões. Cada consulta ao forum, revela-se um verdadeiro processo de aprendizagem. Consulto com frequência o Sat24 e já tinha reparado que existe uma espécie de barreira, que de quando em vez impede as nuvens de chegarem até nós :huh:
Hoje isso vê-se nitidamente, a minha questão é esta... :p
Trata-se de quê concretamente ??
:thumbsup:

Mas que estão a espera para esta semana??:unsure: não vejo nada a não ser frio seco!! a cair alguma coisa e repito a cair alguma coisa será no domingo e segunda feira...nas terras médias e altas... arrisco 800m + coisa - coisa :p ;) ...depois??calorzito:hehe::p

Olá boas noites

Tenho acompanhado (como sempre):rolleyes: o que por aqui se diz. Umas vezes percebo perfeitamente de que se fala, outras nem por isso... mas sem atrapalhações pesquiso e lá chego ás minhas conclusões. Cada consulta ao forum, revela-se um verdadeiro processo de aprendizagem. Consulto com frequência o Sat24 e já tinha reparado que existe uma espécie de barreira, que de quando em vez impede as nuvens de chegarem até nós :huh:
Hoje isso vê-se nitidamente, a minha questão é esta... :p
Trata-se de quê concretamente ??
:thumbsup:

Anticiclone no seu melhor a NW com 1040hpa...simplesmente não dá hipóteses a qualquer banda de nuvens simplesmente as pulveriza:disgust:

Mais uma actualização dos diversos modelos e palavras para quê?
Se no início do Inverno ainda acalentávamos esperanças que mais cedo ou mais tarde o cinturão anticiclónico ir-se-ía desfazer ou mudar de latitude,
hoje ,com a Primavera à porta, o melhor é pensar que não haverá dois Invernos iguais e que por conseguinte ,no próximo,já com mais participantes e mais experiência o tópico de previsão e alertas deste forum vai ser interessantíssimo de acompanhar.
Por ora, fecho a tasca das expectativas e invade-me a desilusão de um Inverno perdido , mesmo sabendo que "Há Invernos assim " no historial recente do clima da Península Ibérica.

Para Domingo e Segunda ainda .. talvez ainda .. possa cair algum chuvisco a Norte ... quem sabe com alguma amostra neve a cotas mais altas .... mas depois Primaver a chegar em força ...
Tive a ver as temperaturas e contastei que com a posição do anti-ciclone as temperaturas a 160 h, vão subir para cima dos 20 no interior Centro e Sul.
Mas o mais relevante que contastei é que em Marrocos vai haver uma subida brutal das temperaturas .. que neste momento andam nos 20 para a 160h subirem para cerca dos 30º, depois é uma questão de vento vir de Sueste .... e teremos temperaturas de 25/26º ainda este mês ...

Entre as 180h e as 360h nada muda ... temperaturas acima dos 20º aqui e já acima dos 30º em alguns sitios de Marrocos ....

Isto não são optimas notícias?

Para a minha terra (100m)

caldelasnr8.jpg

para a Serra do Gerês (1100m):

pitoesuy3.jpg

abraço

Seriam, se hoje o freemeteo não retirasse já parte como eu já estava a prever :D . Vem confirmar que estes sites actualizam a informação diariamente (e não a cada run). Já agora fica a previsão (parcial) para pitões (menos interessante que a de ontem e mais interessante certamente que a de amanhã :disgust: )

Mas eu não falei em 26º ainda esta semana ..... ;)

Falei em cerca de 26º mas daqui a cerca de 180h, lá pro final da próxima semana ....
:D

Mas eu não falei em 26º ainda esta semana ..... ;)

Falei em cerca de 26º mas daqui a cerca de 180h, lá pro final da próxima semana ....
:D

Mesmo assim não sei se será possivel :intrigante:

Mas espero que tenhas razão...:rain::rain: :trovao: