Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Mesmo assim não sei se será possivel :intrigante:

Mas espero que tenhas razão...:rain::rain: :trovao:

Olha que não sei Mário... já vi a coisa mais longe. De dia para dia os modelos vão colocando mais calor...

O que tu queres sei eu :lmao: , que se vier calor possa ocorrer alguma animação em termos de instabilidade, uma boa rega, uns raiozinhos a dar cor ao céu huuuuuummmmm :)

Mas para já o que vejo após o fim de semana parece ser estabilidade... e a longo prazo é uma confusão... se por um lado tens calor a médio prazo, depois os cenários que vêm a seguir não são só de chuva, mas aquelas entradas de frio mirabolantes acompanhadas de precipitação e nas quais eu acredito tanto como ver amendoins encavalitados em prédios voadores!

Acho que nem mesmo os mais conhecedores destas temáticas iriam arriscar um padrão :unsure:
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
O mar está GIGANTE! depois de uma uma noite sempre com vento forte, o pico maximo do vento está a decorrer, e levanta um mar enorme, mesmo sendo de ENE!! :shocking: se fosse de ESE-SE os problemas seriam muito graves, e mesmo assim espero q nada aconteça nas já muito lavradas praias algarvias. Fui ao terraço ver com os binoculos para apanhar vasta área de oceano e realmente é impressionante, mar grande cavadissimo, período muito curto. A bóia de faro não regista desde 28 de Fevereiro, snão confirmar-se-iam mais uns bonitos valores. Nem sei como não fecham as barras de olhão-faro e de tavira... O positivo é que a tendencia é para o vento baixar para valores moderados e o mar acompanhar a mesma tendencia :)
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Se por um lado a RUN do gfs não traz nenhuma novidade na parte credível, na parte dos tesourinhos futurológicos traz mais uma verdadeira pérola, para guardar em mais um momento da já habitual "sitcom" vespertina dos devaneios do GFS!

Desta vez um novo feriado no calendário! A Sexta Feira Santa é substituida pela sexta feira... do CAOS!








E pronto :lmao:

Para o leitor menos familiarizado com estes momentos, relembro que isto é um cenário modelistico a anos luz de distância e como tal sem o mínimo de credibilidade! ;)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
E como que alarmados com as notícias que lhes chegam do Norte de Portugal (seca desde já severa e alguns incêndios, em Março!!!!!) a direcção do GFS decidiu por unanimidade deliberar desde já envidar todos os esforços para o combate eficaz a essa seca e ultimar contactos com a "frente polar", no sentido de ela se abeirar ao dito cujo território.
Eis aqui um esboço da última reunião de Direcção do GFS

21marook2.png


Hummmmm...
Esta Direcção ou está demissionária ou confunde Páscoa com o Carnaval.
Não será para levar a sério.........
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Se por um lado a RUN do gfs não traz nenhuma novidade na parte credível, na parte dos tesourinhos futurológicos traz mais uma verdadeira pérola, para guardar em mais um momento da já habitual "sitcom" vespertina dos devaneios do GFS!

Desta vez um novo feriado no calendário! A Sexta Feira Santa é substituida pela sexta feira... do CAOS!








E pronto :lmao:

Para o leitor menos familiarizado com estes momentos, relembro que isto é um cenário modelistico a anos luz de distância e como tal sem o mínimo de credibilidade! ;)

Seria um verdadeiro presente de páscoa!:pray:
Ainda por cima, por essa altura espero estar no norte.
Reparem também que nesse dia começa a Primavera!:w00t:
Seria o melhor inicio de Primavera de sempre!:rolleyes:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Penso que a partir do dia 17 de Março isto vai mudar e talvez venha alguma surpresa mas o que o GFS dá é um milagre a run das 6 h essa era bem pior dava a linha 528 dam em todo o país mas com ausência de precipitação no sul:D:D, para mim a segunda quinzena de Março vai ser animada e em Abril nem se fala, bom se eu acertar nas previsões sazonais que coloquei no meu blog, de referir que é para o Algarve:D. Os portugueses é um povo muito à frente já andam a pesquisar tanto na net como no meu blog as previsões meteorológicas para a Páscoa, para virem para a praia para o Algarve e tal, mas este ano apanham com uma menina de 980-985 HPA em cima :lmao::lmao:

Tudo vai mudar para o normal, mas chuva a partir do dia 17 de Março é certinha :D:D
 

Nortadas

Cirrus
Registo
5 Jan 2008
Mensagens
17
Local
Matosinho
Como podeis afirmar que chuva a partir do dia 12 é certinha?
A experiência diz-nos que a essa distância é tudo hipóteses, meu deus...
Tantas vezes é aqui anunciado chuva e depois vê-se no que dá.
E para já segue a seca que aqui no Norte já tem contornos de severa e com incêndios à mistura...
 

Luis Rosa

Cirrus
Registo
30 Set 2007
Mensagens
21
Local
Faro
Amanhã, bem cedo pela manhã, espera-se muito frio aqui por Faro, acho que pela primeira vez neste Inverno vou dar uso ao "casacão" :D

Luis
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Os dias vão passando e o que há dias era anunciado como certo para os próximos dias ,sabemos já que afinal, agora é adiado lá para perto da Páscoa.
Lá para a semana que antecede a Páscoa é que vai ser.Ui...ui...se os modelos admitem tal possibilidade , quem somos nós para contestar?
Pois...mas conhecendo o seu "modos operandus",já devíamos ser mais contidos nas afirmações do que poderá ocorrer a mais de uma semana.
Para que isto não se torne num tópico de desejos ou vontades...

Serve o pretérito blá blá, para vos lembrar o que um prestigiado modelo mundial anunciou há uma semana atrás ,para depois de amanhã:

shacxi2.gif


E o que sucede?
Do Sudoeste tépido e húmido, da chuva que concerteza regaria de forma sustancial do Minho ao Algarve previstos ,da excitação de muitos posts por estas paragens,
deste sudoeste ,temos precisamente o contrário:
-Nordeste frio e seco,completamente seco ...
Quando nos alongámos demasiado é nisto que dá...
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E o que sucede?
Do Sudoeste tépido e húmido, da chuva que concerteza regaria de forma sustancial do Minho ao Algarve previstos ,da excitação de muitos posts por estas paragens,
deste sudoeste ,temos precisamente o contrário:
-Nordeste frio e seco,completamente seco ...
Quando nos alongámos demasiado é nisto que dá...

Em vez disso temos agora uma bela tempestade no Mediterrâneo com um provável nevão na Argélia. Tem tudo a ver :D