Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008

Completamente de acordo!
Eu até percebo que todos nós queiramos o frio e a neve, mas daí a fazer-se tamanho alarido só porque a temperatura está umas décimas de grau mais baixa do que o normal, parece-me um verdadeiro exagero. Até porque os dois primeiros meses do ano foram bastante quentes, lembram-se? Foram anomalias superiores a +1ºC.

Como disse, o mês de Março segue normal a meu ver. Aliás, uma camada de neve nas terras altas não era nada mau, para matar a bicharada que o inverno não matou.:D

Então este fds sempre vais prá Praia? :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

Então Faro estaria a mais de 3300 metros e então segundo a FIFA não haveria jogos de Futebol :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao: !!

André calma com os modelos .....!!!!

Para os menos atentos:

850hPa 500hPa neve

iso 0º -20º 1200m
iso 0º -25º 1100m
iso 0º -30º 1000m
iso 0º -35º 800m
iso-1º -20º 1100m
iso-1º -25º 1000m
iso-1º -30º 900m
iso-1º -35º 700m
iso-2º -20º 1000m
iso-2º -25º 900m
iso-2º -30º 800m
iso-2º -35º 600m
iso-3º -20º 900m
iso-3º -25º 800m
iso-3º -30º 700m
iso-3º -35º 500m
iso-4º -20º 800m
iso-4º -25º 700m
iso-4º -30º 600m
iso-4º -35º 400m
iso-5º -20º 700m
iso-5º -25º 600m
iso-5º -30º 500m
iso-5º -35º 300m
iso-6º -20º 600m
iso-6º -25º 500m
iso-6º -30º 400m
iso-6º -35º 200m
iso-7º -20º 500m
iso-7º -25º 400m
iso-7º -30º 300m
iso-7º -35º 100m
iso-8º -20º 400m
iso-8º -25º 300m
iso-8º -30º 200m
iso-8º -35º 0m
iso-9º -20º 300m
iso-9º -25º 200m
iso-9º -30º 100m
iso-9º -35º 0m
iso-10º -20º 200m
iso-10º -25º 100m
iso-10º -30º 0m
iso-10º -35º 0m

:huh::huh::huh:
E legenda: escala temporal e geográfica desses dados, assim como a fonte?

É que eles assim não valem de nada. Podem ser de Tura, e não de Bragança.

What?!:huh:
Sabes que para nevar é preciso que estejam menos que os amenos 14ºC registados hoje em Bragança!:hehe:
Sempre quero ver essas fotos então.

Eu continuo a achar que a temperatura está bastante agradavel para a época. Não está nem calor nem frio. Está óptimo para uns jogos de matrecos no relvado da fcul!:D:D

Será que Bragança tem uma altitude acima dos 2500m?

Não sei se sabes mas 14º em Portugal não são amenos, pelo contrário.

Vai lá à actualização das 12z do GFS e verifica no Domingo quais as isos por cima de Bragança.:rolleyes:

São 1400 a 1600m de altitude. Ou estarei enganado?

Então este fds sempre vais prá Praia? :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao:

Mas é claro que vou!:thumbsup:
Conheço ali um spot na zona de São Pedro do Estoril que é óptimo. Resguardado do vento e tal. As miudas adoram ir para lá apanhar bronze! E tem uma esplanada óptima. :D
Eu depois trago-te fotos. Assim como tu me mostrarás a neve de Bragança deste Domingo!:D

Então Faro estaria a mais de 3300 metros e então segundo a FIFA não haveria jogos de Futebol :lmao::lmao::lmao::lmao::lmao: !!

André calma com os modelos .....!!!!

Aquilo dos 3300m é a cota de neve, não a altitude do terreno. lol.

O André anda a ver modelos de à 48h atrás, acontece :lmao::lmao::lmao::lmao:

Ai ando?:huh: A previsão daquela imagem datava de 25 de Fevereiro de 2008? Devo andar mesmo a ver mal.

Isso é independente da localização, ou ainda não percebeste?:shocking:

Epá, explica lá! Já agora essas ISOs são as mesmas para Lisboa e para Moscovo? :confused:

Não sei se sabes mas 14º em Portugal não são amenos, pelo contrário.

14ºC em Bragança no mês de Março não é ameno?
Que digam os Brigantinos!:thumbsup:

Mais alguma coisa?
Tantos posts pah?! Não podias pôr tudo num só?:D

São 1400 a 1600m de altitude. Ou estarei enganado?

Mas é claro que vou!:thumbsup:
Conheço ali um spot na zona de São Pedro do Estoril que é óptimo. Resguardado do vento e tal. As miudas adoram ir para lá apanhar bronze! E tem uma esplanada óptima. :D
Eu depois trago-te fotos. Assim como tu me mostrarás a neve de Bragança deste Domingo!:D

Aquilo dos 3300m é a cota de neve, não a altitude do terreno. lol.

Ai ando?:huh: A previsão daquela imagem datava de 25 de Fevereiro de 2008? Devo andar mesmo a ver mal.

Epá, explica lá! Já agora essas ISOs são as mesmas para Lisboa e para Moscovo? :confused:

14ºC em Bragança no mês de Março não é ameno?
Que digam os Brigantinos!:thumbsup:

Mais alguma coisa?
Tantos posts pah?! Não podias pôr tudo num só?:D

Realmente tu vives noutro Planeta :lmao::lmao::lmao::lmao:, tens de ser mais humilde e perceber que os modelos têm de ser interpretados, não podes os ler "literalmente" senão pode acontecer o que está a acontecer agora. Respira fundo, que isso de defender teorias ás cegas passa com a idade. :thumbsup:

PS: Quando era novo tb acreditava naquilo tudo que os SRS diziam, sabes que depois com o tempo, a experiência e acima de tudo o conhecimento, nós vamos formando o nosso espirito critico.

PS2: Para a praia é melhor lçevares um solário, pq apanhar bronze vai ser complicado, muita nuvem.:rolleyes:

Estou plenamente de acordo! Eu penso que se trata do tempo normal para a época, estamos em Março ainda! E a seguir, "Abril águas mil", ou "Abril ainda a velha queima o carril"! De acordo com o passado que percorri, encontro este mês de Março perfeitamente dentro do normal, em qualquer mês uma variação de temperatura média +/-0.5ºC é normalissima!

Então se essa variação é normal, pq insistem em falar sempre no Aquecimento?:rolleyes::rolleyes:

Realmente tu vives noutro Planeta :lmao::lmao::lmao::lmao:, tens de ser mais humilde e perceber que os modelos têm de ser interpretados, não podes os ler "literalmente" senão pode acontecer o que está a acontecer agora. Respira fundo, que isso de defender teorias ás cegas passa com a idade. :thumbsup:

PS: Quando era novo tb acreditava naquilo tudo que os SRS diziam, sabes que depois com o tempo, a experiência e acima de tudo o conhecimento, nós vamos formando o nosso espirito critico.

PS2: Para a praia é melhor lçevares um solário, pq apanhar bronze vai ser complicado, muita nuvem.:rolleyes:

Humilde?:D Eu até tive a humildade de esperar que tu disparasses os teus posts todos, a fim de te responder a tudo num só.:hehe:

Interpretação de modelos? Pois, como não sou meteorologista, nem faço previsões, tenho de me guiar pelo que os modelos me vão mostrando e não vaguear do tipo: "Cota de neve nos 1400m? Preparem as máquinas fotográficas porque vai cair neve aos 800m de altitude (Bragança).":hehe:
Mas continuo à espera que me expliques que dados eram aqueles e para onde eram. Juro-te que não percebi. Sabes como é, pessoal novo e tal...
Tens de explicar para eu aprender. Estou aqui para me enriquecer culturalmente;)

Teorias? Mas quais teorias? E eu a pensar que falavamos de modelos de previsão concretos e de dados meteorológicos oficialmente registados por identidades minimamente competentes.

Em relação aos PS, penso que espirito critico seja aquilo que não me falta. Areia nos olhos é que não.;)
E já agora, com muitas nuvens também se apanham grandes escaldões. Como moraste no Algarve deves saber isso melhor que ninguém.:thumbsup:

PS: No meu planeta esteve hoje um dia bastante agradável, com a temperatura a variar entre os 11,4ºC e os 17,9ºC.
E no teu planeta nevou?:huh:

Mas vá, vamos lá falar de "Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008" sem divagações, porque se não daqui a pouco levamos na cabeça dos moderadores.:D