Previsão do Tempo e Alertas - Março 2008



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Instabilidade ?? Depressão ?? Trovoadas :intrigante: alguma coisa irá ocorrer no inicio de Abril :rolleyes::rolleyes:

Seria mais uma boa depressão isolada a vir de Sudoeste com elevados niveis de instabilidade. Mas a 220h ainda vai dar umas quantas voltas nos modelos.

depku7.gif
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Dá-me a sensação que, no momento, há alguma agressividade no ar deste forum que me parecia de início ser pacífico e para tratar de assuntos do tempo:huh:??!

Gostaria que assim continuasse, até porque sigo diariamente os comentários de quem percebe mais do que eu sobre um assunto que me preocupa que tem a ver com as alterações climáticas e as suas consequencias para a humanidade.:shocking:

Vamos a ver se não passa de sensação...:thumbsup:

Não acredito !
Mais uma pessoa em Moscavide que gosta de meteorologia ! :lmao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Seria mais uma boa depressão isolada a vir de Sudoeste com elevados niveis de instabilidade. Mas a 220h ainda vai dar umas quantas voltas nos modelos.

E é dessas que eu gosto! espero bem que venha e nos traga as :trovao::nicephoto: ;) até esse dia 5 +/- é o tédio, pelo menos aqui mais para baixo!
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Por aqui a previsão aponta para uma mudança para os inícios de Abril, com descida da pressão atmosférica com concordância dos vários membros, pelo menos até dia 3 ou 4.

grapheens4rz6.gif




Moderação: André e Luper tenham mais moderação nos vossos comentários. É possível cada um expressar a sua opinião sem recorrer a respostas provocatórias. Respeitem-se e respeitem o forum ;)
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
assim já gosto mais .... a paz e tranquilidade a voltar!!
Vamos lá voltar áquilo que era o Forum .... antes destas picardias desnecessárias, porque eu adoro meteorologia e estou aqui para aprender tal como muitos dos comentadores, e pessoas que apenas lêem aquilo que escrevemos...

Quando sair a proxima run volto a comentar ..:thumbsup:
 

carpetinas

Cirrus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
9
Local
Condeixa-a-Nova
Tenho vindo a seguir este forum há algum tempo, noto que entretanto este tem vindo a descer um pouco de nível. Não estraguem tudo! Contribuam com o que de melhor têm. Tenho vindo a aprender muito e espero que continue assim a ser.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Estamos com uma situação que faz lembrar a da semana passada... :confused:

Novamente o frio a entrar pelo Norte e mais uma vez a precipitação no fio da navalha... ou seja cotas a baixarem na altura em que a chuva deixa de cair. Se na semana passada a animação esteve no Norte e Centro parece que desta vez será só na região Norte (para os amantes de neve).

Apenas o quadro de precipitação para o início da madrugada de 2ª feira pela run actual do GFS:





EDIT: Obviamente que a possibilidade de neve se resume às terras altas!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Pois é ... isto este ano está mesmo dificil!!

Que se vai formar uma depressão a Sudoeste de Portugal (Entre os Açores e Madeira), isso é certinho ... mas o seu comportamento é um mistério!!
Rtavn1741.png
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Um pouco suspeita essa depressão!!:intrigante::intrigante: A acompanhar;) e o calor que pode vir!!arrstado por essa bela menina:p o inicio de Abril promete!:eek:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
pois .... saida a run toda pode-se constatar mais uma vez que apesar de se prever precipitação a mais de 180h, essa precipitação é bastante pouca!!

A ver vamos o que isto ainda vai dar ..... !!!

Creio que Segunda-Feira já teremos muitas mais certezas sobre o que esta situação vai dar .... !!!