Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
No telejornal da RTP a decorrer neste momento e a propósito da explosão de Setubal já repetiram duas vezes que esta noite há alerta amarelo de mau tempo, ventos fortes e chuva para Setubal.

O alerta de chuva para Setubal do IM foi de madrugada e manhã e já foi desactivado há umas quantas horas e o do vento nunca foi para Setubal, era/é só para o norte/interior centro do país

Ai esta comunicação social....
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
No telejornal da RTP a decorrer neste momento e a propósito da explosão de Setubal já repetiram duas vezes que esta noite há alerta amarelo de mau tempo, ventos fortes e chuva para Setubal.

O alerta de chuva para Setubal do IM foi de madrugada e manhã e já foi desactivado há umas quantas horas e o do vento nunca foi para Setubal, era/é só para o norte do país.

Ai esta comunicação social....

É verdade Vince, eu ouvi eles referirem esse alerta mas o site do IM não tem nenhum alerta:huh::huh:, mas a explosão foi :shocking::shocking::shocking::surprise:, sem comentários
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
:nono:
No telejornal da RTP a decorrer neste momento e a propósito da explosão de Setubal já repetiram duas vezes que esta noite há alerta amarelo de mau tempo, ventos fortes e chuva para Setubal.

O alerta de chuva para Setubal do IM foi de madrugada e manhã e já foi desactivado há umas quantas horas e o do vento nunca foi para Setubal, era/é só para o norte/interior centro do país

Ai esta comunicação social....

É verdade eu ouvi e fiquei até revoltado com o que ouvi por 2 ou 3 vezes, só faltou porem em legenda a letras garrafais e em ultima hora :disgust: estes jornalistas tão cada vez piores, e assim conseguem enganar 90% da população que agora tão a aguardar pela chuva esta madrugada :angry: ventos??só se forem agora adivinhos porque nem alerta temos em Setúbal para ventos para esta noite esse alerta a ser posto que acredito que sim é amanha:hehe:
 
M

Membro excluído 274

Boas! Eu tmb vi isso no Telejornal e não entendi, ate fui verificar ao sitio do IM! Enfim, voces sabem como a TV Lusa trata a meteo... Por isso já estamos bem habituados!

Acabei de ver a meteo na TVGaliza e o meteorologista disse que o AA não vai durar! Espero que esteja certo!

Saudações!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
mas a explosão foi :shocking::shocking::shocking::surprise:, sem comentários

É verdade. Um autêntico milagre não haver vitimas mortais. É impressionante os danos estruturais que os andares do topo apresentam e os estragos nos prédios em todo o bairro e em dezenas de automóveis. As noticias ao longo do dia davam conta de 3 feridos graves, mas parece que felizmente nem isso se confirma. Um milagre...uma ou duas horas mais tarde teria sido uma tragédia.
Agora sobram as chatices de tantas famílias sem casa, mas os seguros resolverão o assunto, o que interessa é que a vida e a saúde. Espero que nenhum sadino do forum esteja directa ou indirectamente envolvido nisto.

400x330
400x330


(c) Imagens Portugal Diário


PS: Desculpem off-topic.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
É verdade. Um autêntico milagre não haver vitimas mortais. É impressionante os danos estruturais que os andares do topo apresentam e os estragos nos prédios em todo o bairro e em dezenas de automóveis. As noticias ao longo do dia davam conta de 3 feridos graves, mas parece que felizmente nem isso se confirma. Um milagre...uma ou duas horas mais tarde teria sido uma tragédia.
Agora sobram as chatices de tantas famílias sem casa, mas os seguros resolverão o assunto, o que interessa é que a vida e a saúde. Espero que nenhum sadino do forum esteja directa ou indirectamente envolvido nisto.

400x330
400x330


(c) Imagens Portugal Diário


PS: Desculpem off-topic.


Desculpem a piada mas não deve ser por nada que o prédio tenha 13 andares acima do solo... e na fracção que explodiu (estava desabitada) foi encontrada uma pessoa que não pertencia à habitação... :lol:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Vasculhando o GFS encontrei esta saída um pouco rebuscada. Como não é nenhum exagero tipo depressões com 980mb pode ser que se concretize.

semttuloza4.jpg


Senão chuva, chuva, talvez só pro ano. Este inferno é um remake do de 2004/2005...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Pois é. Aí temos de novo a (má) bonança:(:(. A situação está a caminhar para o insuportável. Esperemos que Dezembro seja diferente... e nos traga muita chuva, bem distribuída ao longo do mês.
 
M

Membro excluído 274

Vasculhando o GFS encontrei esta saída um pouco rebuscada. Como não é nenhum exagero tipo depressões com 980mb pode ser que se concretize.

semttuloza4.jpg


Senão chuva, chuva, talvez só pro ano. Este inferno é um remake do de 2004/2005...

Acho que vai mesmo ser REMAKE! 10 Dezembro??? Xiii! Esquece essa entrada, provavelmente teremos o AA bem em cima de nós!:angry::angry::angry:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
O inicio de Dezembro continua a apresentar-se bastante interessante :D:D isto é apenas uma tendencia não quer dizer que se vá realizar pode ser parecido ou maior ainda...;)



O AA a cada saida que passa encontra-se cada vez mais a norte e a depressão a ganhar terreno...:D

 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Mário, acho que tens de mudar de modelo porque nem o ECMWF nem o GFS mostram tal coisa. Frentes frias a atravessar o nosso território? Não as vejo em lado nenhum! Temos é uma depressão na islândia bastante cavada assim como um anticiclone potente sinónimo de um NAO positivo a diambolar por ai, o jet stream por enquanto ainda passa em cascos de rolha. Não chega cá nada... Pra mim este ano já deu tudo o que tinha para dar, já não deve chover mais! :(

wind3285032and32mslpnorlf8.gif


A não ser que este arzinho frio que anda ali pelos açores se transforme em qualquer coisa interessante

geopotential3250032hpanul2.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Alguem pode por o mapa do IM de hoje, segunda e terça-feira? N consigo aceder ao site e preciso de ver essa info. Obg!

Como é que não consegues aceder ao site :huh::huh::huh:

http://www.meteo.pt/pt/previsao/inicial.jsp

Mário, acho que tens de mudar de modelo porque nem o ECMWF nem o GFS mostram tal coisa. Frentes frias a atravessar o nosso território? Não as vejo em lado nenhum! Temos é uma depressão na islândia bastante cavada assim como um anticiclone potente sinónimo de um NAO positivo a diambolar por ai, o jet stream por enquanto ainda passa em cascos de rolha. Não chega cá nada... Pra mim este ano já deu tudo o que tinha para dar, já não deve chover mais! :(

wind3285032and32mslpnorlf8.gif


A não ser que este arzinho frio que anda ali pelos açores se transforme em qualquer coisa interessante

geopotential3250032hpanul2.gif

Agreste agora ainda é complicado a animação só se vai começar a evidenciar nos modelos lá para quinta ou sexta mas de vez em quando lá sai uma boa saida mas depressa se esfumaça com o AA mas isso é por agora...:assobio::assobio: