Previsão do Tempo e Alertas - Novembro 2007

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Boas pessoal!!

Bem tamos num Novembro muito seco.

Pelo Meteorogram não aponta chuva ate dia 6 de Novembro.

Frio é que vai haver muito, as poucos vai chegando aqui em Faro aos 10º. :cold:

E a cada dia que passa o frio vai aumentado claro.

Ainda me lembro quando me levantava as 7 da manha e via as ervas e filhas completamente em gelo.

E era nas alturas de Inicio de Ano, parece que isso vai chegar mais ceduh por aqui. :unsure:

Mas como ja disseram as noites sao frias e de dia á calor, mas nem sempre.

Aqui o mar no Distrito de Faro é que anda bravo, o IM dá alerta amarelo porque á possiblidade de haver ondas ate 2,5m. Mesmo assim acho pouco :p

Bem pessoal espero por noticias voças. ;)

Cumps:thumbsup:
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Ainda me lembro quando me levantava as 7 da manha e via as ervas e filhas completamente em gelo.

:thumbsup:

CmPunk o que são filhas :huh: ervas sei o k são :lmao: agora filhas nunca ouvi falar nesse sentido.

Nesta run das 12 é um desastre até dia 19 de Novembro nadinha:angry:, o tempo anda louco, não se preocupem que no próximo Verão vai ser chuvoso como este que passou:lmao::lmao:
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Loool

Enganei-me, lol kix dizer folhas. Lo0l

Ate dia 19?? :shocking: Uiii Nunca vi Novembro taum seco.

Temos é de fazer ai uma dança da chuva pa ver se cai algu :lmao:

Cumps:thumbsup:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
10-0 para o Anticiclone...

40921655metgramsm2.gif



Mas atenção a uma possível mudança no padrão que o ECM está a apontar...

msluv850z500wind850andmen9.gif
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Minho vais ver que não tarda muito, lá para a quarta ou quinta da semana que vem o panorama vai começar a ficar animado a 180h.

O importante é que a depressão/tendência, que eles colocam se mantenha mesmo sendo adiada durante vários dias, porque mais tarde ou mais cedo algo parecido acaba-se sempre por manifestar... ;):rain::rain:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não sei não. Já visto com outro aspecto. O gradiente de pressão no mar do norte é que é espectacular, varia entre os 1040mb e os 975mb...:)
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
"Frio é que vai haver muito"

bem,não parece mesmo nada.

é que em novembro e termos maximas de 23/25 graus é tudo menos frio,e as minimas tambem não são nada de especial;estão numa média de 13/14 graus,sendo que obviamente no interior isso sim,são bastante mais baixas,de qualquer forma penso que outubro foi bastante quente e este inicio de novembro tambem pouca alteração trouxe.

segundo o accuweather.com, este tempo vai-se manter até lá para o dia 15/16,prevendo daí em diante chuva,mas provavelmente amanha tiram isso tudo.

quanto ás temperaturas estamos mesmo uma miséria,parece que está dificil baixar dos 20 graus de maximas.

e nem me falem em verões de são martinho e coisas parecidas,é que para mim com este tempo o outono ainda está para vir,quanto mais o inverno,e que saudades eu tenho dele:(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
"Frio é que vai haver muito"

bem,não parece mesmo nada.

é que em novembro e termos maximas de 23/25 graus é tudo menos frio,e as minimas tambem não são nada de especial;estão numa média de 13/14 graus,sendo que obviamente no interior isso sim,são bastante mais baixas,de qualquer forma penso que outubro foi bastante quente e este inicio de novembro tambem pouca alteração trouxe.

segundo o accuweather.com, este tempo vai-se manter até lá para o dia 15/16,prevendo daí em diante chuva,mas provavelmente amanha tiram isso tudo.

quanto ás temperaturas estamos mesmo uma miséria,parece que está dificil baixar dos 20 graus de maximas.

e nem me falem em verões de são martinho e coisas parecidas,é que para mim com este tempo o outono ainda está para vir,quanto mais o inverno,e que saudades eu tenho dele:(

Olha que o ano passado a unica diferença que tivemos em relação a este ano é que choveu muito chegando mesmo em Novembro o país estar em mais de 30% em situação de chuva extrema só na nas Penhas Douradas cairam em Novembro mais de 350 mm mas o frio em si só apareceu em Dezembro mesmo assim este ano durante a noite tem feito mais frio...Mas os fins de Dezembro e Janeiro talvez venham a ser interessantes :malandro::malandro:;)

Relatório de Outono de 2006 http://www.meteo.pt/resources/im/pdfs/clim_rc_outono_06.pdf
 

Zephyros

Cumulus
Registo
18 Set 2007
Mensagens
167
Local
pinhal novo(50m),Vimieiro(230m)-concelho de Arraio
"Mas os fins de Dezembro e Janeiro talvez venham a ser interessantes"

deus te ouça,esta pasmaceira já enerva:angry:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Se estivéssemos já mais para o final de Novembro ou no início de Dezembro este tipo de condições podia permitir, pelo menos, uns valores mínimos interessantes, mas nesta altura não serve mesmo para nada.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A meteorologia é feita de surpresas o frio quando aparecer vai ser para sempre :D vá até Agosto depois começa o Verão que se prolonga até aos fins de Novembro :lmao:

Tenham calma ele vai aparecer não stressar mas primeiro a chuva claro :rain: isto está a virar clima continental (versão defeciente).
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
ainda n ha previsão de chuva??

Mas afinal estamos em Portugal ou no deserto do Sahaara??:mad: