Parece que 4ª feira vai chover bem aqui em Olhão, o IM prevê chuva moderada a forte para as regiões do sul e claro não podia esquecer as nossas amigas , porque sem elas isto não chove nada nem tem piada
Bem estive a visualizar vários sites e comparei com as previsões deles .. á dois ou tres dias atrás ... e a verdade é que eles continuam sem dar qualquer previsão de chuva ... apenas o WeatherOnline dá precipitação ...
Mas aviso já a precipitação deste Outono/Inverno encontra-se muito dependente das próximas duas semanas ...
Tenho a certeza que este será um Outono seco ..
É verdade, este ano está complicado de sairmos da sepa torta.
Os modelos, coitadinhos, estão pelas ruas da amargura, principalmente o GFS que nos quer fazer sonhar sem razão. O ECMWF tem andado mais acertivo ultimamente e se formos a ter em atenção a sua previsão, não é lá muito animadora
As coisas não estão mesmo fáceis para Portugal este ano, pelo menos até agora. O MetOffice aponta para uma previsão de precipitação na média, mas isso está complicado de se verificar. Será que vamos ter chuva a potes na próxima 4ª feira e a média de Outubro vai ser atingida?
Eu bem queria acreditar nisso, mas e o coelhinho da Páscoa!?!
Bom, isto é um sonho para o fim de Outubro, princípio de Novembro aqui no Algarve, lá vou andar de barco, como o ano passado no mês de Novembro , o pesadelo será tirarem tudo
Para quarta feira a situação é de tendencia a chover mas mesmo os modelos estão um pouco receosos e pouco confiantes.....
De qualquer forma a tendencia é chover mais a sul....
Lol ... ola colega de Faro ...
Eu tb tencioono ir á feira de faro esta semana ... mas não te preocupes com a chuva que se chover é só de manhã ...
Quanto aos modelos, qualquer dia deixo de ver os modelos do GFS que apenas nos fazem sonhar .. mas que depois é aquilo que se vê ... e lá se vai .. toda a chuva prevista para o final do mês !!
Penso que isto este ano está mau ... e olhem que nem chegou o Verão de S. Martinho ainda ... então é que será mesmo uma catástrofe !!
espero que seja esta semana k vejamos kk koisa. a mim parece me que uma descidazinha da temperatura prevista, aí uns 3 graus, ja trarão neve pra a serra da estrela, caso haja precipitação... mas sonhar é facil... lol
poix é, pelos vistos os nuestros hermanos vao ter alguma sorte. as previsões indicam freezing rain (nem sei como traduzir isto tecnicamente) para algumas das cidades mais frias e altas como teruel e soria a partir de sabado... a ver se nos chega alguma coisa cá...