Eu sei que ainda falta para o Outono, mas gostaria de saber quais são as previsões.
Essa previsão para Outubro é deprimente. Esperemos que se enganem.
Essa previsão para Outubro é deprimente. Esperemos que se enganem.
Essa previsão é um flop.
A minha está melhor feita e será assim( atenção que é só para o Algarve):
Previsão Outono 2009 no Algarve
Vamos ter um Outono ameno e com precipitação na média ou ligeiramente acima da média, de referir um Setembro com temperaturas acima da média, um Outubro acima da média e precipitação na média, um Novembro na média ou ligeiramente acima da média em termos de temperatura e precipitação.
Setembro: Mês com temperaturas superiores à média e precipitação dentro da média.
Temperaturas: anomalia entre 0.6ºC e os 1.2ºC
Precipitação: 5 mm e os 30 mm
Outubro: Mês com temperaturas acima da média e precipitação na média.
Temperaturas: anomalia entre os 0.3ºC e os 0.8ºC.
Precipitação: 40 mm e os 70 mm
Novembro: Mês com temperaturas acima do normal e precipitação acima da média.
Temperaturas: anomalia entre 0.3ºC e os 0.9ºC
Precipitação: 80 mm e os 130 mm
Estas são as minhas previsões, para um Outono que eu prevejo que venha a ser mais húmido que nos últimos anos.
Para Outubro e Novembro a previsão mudou e agora transformaram as previsões muito secas em muito humidas. Pior que uma previsão errada é um organismo dizer que o Outono será seco e uma semana depois dizer que vai ser chuvoso. Aí a credibilidade vai toda à vida.
Em relação aos mapas em cima colocados da NOAA, as previsões para Setembro foram um fiasco, apesar de já estarem corrigidas, mas vai haver locais no sul do país com anomalias positivas de precipitação muito grande. Castro Verde em 2 horas teve 70 mm, o que pressupõe uma anomalia positiva de quase 200 por cento em relação à normal de Beja, 25 mm. Para Outubro e Novembro a previsão mudou e agora transformaram as previsões muito secas em muito humidas. Pior que uma previsão errada é um organismo dizer que o Outono será seco e uma semana depois dizer que vai ser chuvoso. Aí a credibilidade vai toda à vida.
Qualquer previsão a médio prazo é falível, principalmente nos tempos que correm, com numerosos eventos inesperados.
Mas ainda bem que existe honestidade para reconhecer o erro e tentar fazer (prever) melhor.
Neste caso concreto, tomara que não voltem a mudar de opinião.
Qualquer previsão a médio prazo é falível, principalmente nos tempos que correm, com numerosos eventos inesperados.