Se continua assim, também não é em Outubro que se assistirá a uma mudança de padrão. Excluindo a depressão que só deve desaparecer para o final da semana que vem, ou há anticiclone ou mais depressões isoladas:
Tens razão, os modelos têm previsto a chegada do AA em Novembro, situação que é comum. Mas mesmo assim acho que vai demorar um pouco para o AA estabilizar, o Atlântico ainda está a "ferver".O que me parece que irá acontecer, é um fortalecimento do AA e a repetição do padrão do inverno passado... Ou seja, vira o disco e toca o mesmo, semana após semana... Tendencialmente os modelos apontam a médio prazo para isso... Não permitindo assim o avanço da depressão em direção aos Açores, e bloqueando os sistemas frontais que possam surgir...
Tens razão, os modelos têm previsto a chegada do AA em Novembro, situação que é comum. Mas mesmo assim acho que vai demorar um pouco para o AA estabilizar, o Atlântico ainda está a "ferver".
A partir de quinta vem o AA.... Quando ele vem dificilmente se vai embora tão facilmente....
Não fazia essa afirmação, nunca se sabe...O GFS está a prever sim uma cut off para finais outubro, inícios de novembro
o atlântico continuara instável...
tenham fé , o AA este outono e inverno não estará tão forte como em outros anos....
Estás a falar da entrada de noroeste? (É que ainda não vi os modelos)acordo geral entre modelos: o próximo temporal chegará dentro de 10 dias.
Em relação as ondas na nazaré, talvez por essa altura se tenha uma melhor ideia mas não se vê uma circulação forte capaz de gerar campos de ondas que atravessem o atlantico.
Estás a falar de que dias? Todas as cartas de 850 hPa têm iso 10 graus no território, só no fim de semana é que a iso sai e baixam as temperaturas mas nada de mais. Só se estiveres a falar de saídas a 240hCom os modelos em concordância, para a semana poderemos ter a primeira linha de tempo frio, em especial no Norte.
E com a primeira queda de neve nas terras altas do Norte e Centro, possivelmente.
Estás a falar de que dias? Todas as cartas de 850 hPa têm iso 10 graus no território, só no fim de semana é que a iso sai e baixam as temperaturas mas nada de mais. Só se estiveres a falar de saídas a 240h