Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
Essa gota fria a oeste de Portugal está a complicar os cenários. Pode ser que não chegue a formar-se.
 


Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Mais chuva e mais frio.. façam a comparação com a imagem de cima :)

chartoc6.jpg


mas ainda falta muiiiiiiiitoo tempo!

UPDATE 00Z
eles põem... tiram... enfim.. ninguém se entende.. algo se esconde na proxima semana... como são possiveis estas mudanças da noite para o dia?
chartsg0.jpg
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Minho, por caridade, vai lá concertar os computadores que geram estes modelos, estão visivelmente a ficar obsoletos...:rolleyes: :disgust:

Eu acho é que algo vai mal no mundo dos modelos...acho que em vez de melhorarem tem vindo a piorar...o que acham ?? Eu como nao tenho o habito de ligar muito a modelos tou mais fora desse assunto...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,512
Local
Bragança (675m)
A gota fria está a complicar as previsões. As diferentes saídas dão mais ou menos precipitação consoante a localização dessa depressão. Mais próxima da Portugal, mais precipitação, mais afastada, pouca precipitação. No entanto, independentemente da quantidade de precipitação, com um fluxo de sul ou sudoeste, os valores de temperatura vão ser mais elevados que os que temos tido.

Este mês de Dezembro encaminha-se também para uma anomalia positiva nos valores de temperatura:(
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Eu acho que a única dúvida é se vamos ter um predominio anticiclónico do Reino Unido até aqui ... ou desde aqui até á Europa Central ou Rússia !!
Parece-me claramente que pelo menos até ao Natal vai reinar o frio com tempo seco e nem sinais de chuva ou neve!!

Além disso deixando a precipitação e observando somente os mapas tem sido perfeitamente concordantes entre as várias horas com excepção da saída de ontem das 6h e das 12h !!
Mas isto a partir das 180 h torna-se menos fiável !!
Para mim a única dúvida é a quantidade de frio que aí vem !!
 

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Bom dia a todos,

Os modelos das 6h voltaram a por mais frio :thumbsup: pelo o anticiclone parece-me agora mais potente do que nas outros modelos anteriores. Pelo que estou a ver a chuva só aparecerá lá para o dia 28/12, isto quer dizer que ,iremos ter um Natal com ceu limpo e muito frio com geadas no interior.;)

Abraços:)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bom dia a todos,

Os modelos das 6h voltaram a por mais frio :thumbsup: pelo o anticiclone parece-me agora mais potente do que nas outros modelos anteriores. Pelo que estou a ver a chuva só aparecerá lá para o dia 28/12, isto quer dizer que ,iremos ter um Natal com ceu limpo e muito frio com geadas no interior.;)

Abraços:)

Boas,
Lançarei a previsão para o Natal amanhã, pelo que não será dificil de antever... o que vai de encontro ao início da minnha previsão para o Inverno;)
Chuva só depois do Natal, contudo o frio ligeiramente acima do normal vai ser uma constante;) :lol: e estou com a fezada para o Fim do Ano, quem sabe um bloqueio se inícia e intensifica em Janeiro....:rolleyes:

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

Os modelos são inuteis a mais de 120h....
estou a gostar deste quarto minguante.....:D :D :D :D :D ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
]ToRnAdO[;20174 disse:
Temperaturas previstas para 13-12-2006 ás 6 da manha!!

VRSA ----> 3Cº

Castro Marim---->2Cº

Azinhal (300m) ---> 1Cº

Alcoutim---->0Cº

Tavira--->4Cº

:cold: :cold: vai ser a noite mais fria por aqui!!

Ah ganda paraiso tropical :p
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Ah ganda paraiso tropical :p


HEHEHEHEHE!!! Isto é uma terra completa!! Tropical de dia e 'Polar' á noite!!!

Ate estou a pensar montar uma estancia de sky!!!:D :D :p

Quando a vaga de frio vem com força nada do nosso pequeno pais resiste!!

Mas nota uma coisa Luper...Sao os primeiros dias frios aqui!!! Ate ca a temp max e min tem-se aguentado bem!!!:eek: So chegou o frio em Dezembro aqui!!!Os outros meses dava para fazer praia!!

E pelo que eu oiço dos populares é quanto mais frio no mes de dezembro e janeiro fizer mais quente sera os restantes meses do ano!!!

Para nao falar da humidade que esta sempre em alta todo ano!!!:thumbsup:
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Isto é o que vamos ter até ao final do ano !!
Desde quase o Pólo Norte até aqui com uma valente Nortada
Rtavn2161.png


ou então isto, puxando o ar frio desde a Europa Central

Rtavn3601.png