Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Para madrid o INM preve maximas iguais ou abaixo de 10ºC e minimas abaixo de 3ºC para a proxima semana..sem precipitaçao para animar

Teremos uma depressão na PI, logo em Portugal teremos ventos de leste com temperaturas baixas tanto em altitude como á superficie e com precipitação, poderemos ter situações de neve no norte e centro pelo menos nas terras altas.

Bem a saida das 12 tem uma coisa que nunca vi, o A na PI faz arrefecer e muito as várias camadas da atmosfera, situação tipica de um A da sibéria, ou estou a ver mal?:huh: :huh: :huh: :unsure:

Em Janeiro vamos todos para a praia, segundo os senhores da TV :lol: :lol: :lol: . Em Janeiro iremos sentir os efeitos da quebra de Novembro e Dezembro da corrente, vai ver Janeiro e Fevereiro a bombar :cold: :cold:

Achas que n! Pa começar vamos festejar a passagem de ano com neve a mistura ahah :D :lol: dps la poh meio de janeiro um episodio igual ao de 29 de janeiro:lol: :D dps em fevereiro vamos tds fazer ski pa serra da arrabida :lol: :lol:

Espetacular se assim for, ja tinha reparado mas ainda é muito cedo para acreditar!! se assim for sera uma situaçao identica á de 29 de janeiro!! K saudades, ainda vivia na Amadora!!! e longe de mim estava ter vindo para o Algarve!!!

Pode ser que calhe para dia 22 ou 23 quando eu la estiver!!! um nevao durante o Natal nao era mau pensado!!!:D :D

Boas,

está haver consonância nos modelos, e mostram o VP a diminuir de intensidade, lá para o Fim do ano pode ser que existe alguma actividade pq até lá e tendo em conta aquilo que já mencionei, vai ser um predomínio anticiclónico até à consoada e durante este mês.
Mas alguma coisa irá ser preparada com este domínio anticiclónico, talvez seja desta que a OA fique negativa, assim como OAN para o início do próximo ano...:rolleyes: :rolleyes: ;)

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

Lamento informar, mas penso que a probabilidade de queda de neve a cota 0 até ao Natal é pequena. Embora exista uma situação que me está aqui a intrigar, que é o posicionamento do A sobre a UK e Escandinávia, cheira que ele que caminhar pra lá pro fim do mês, e a juntar a isso temos umas borrascas engraçadas a vir de SW, será?:cold: :cold: :eek:

Lamento informar, mas penso que a probabilidade de queda de neve a cota 0 até ao Natal é pequena. Embora exista uma situação que me está aqui a intrigar, que é o posicionamento do A sobre a UK e Escandinávia, cheira que ele que caminhar pra lá pro fim do mês, e a juntar a isso temos umas borrascas engraçadas a vir de SW, será?:cold: :cold: :eek:

bem só Deus é que sabe e nós prevemos que .....;) :p