Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Para madrid o INM preve maximas iguais ou abaixo de 10ºC e minimas abaixo de 3ºC para a proxima semana..sem precipitaçao para animar
 


Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela

Weatherman

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
145
Local
Vouzela
Teremos uma depressão na PI, logo em Portugal teremos ventos de leste com temperaturas baixas tanto em altitude como á superficie e com precipitação, poderemos ter situações de neve no norte e centro pelo menos nas terras altas.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Bem a saida das 12 tem uma coisa que nunca vi, o A na PI faz arrefecer e muito as várias camadas da atmosfera, situação tipica de um A da sibéria, ou estou a ver mal?:huh: :huh: :huh: :unsure:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Em Janeiro vamos todos para a praia, segundo os senhores da TV :lol: :lol: :lol: . Em Janeiro iremos sentir os efeitos da quebra de Novembro e Dezembro da corrente, vai ver Janeiro e Fevereiro a bombar :cold: :cold:

Achas que n! Pa começar vamos festejar a passagem de ano com neve a mistura ahah :D :lol: dps la poh meio de janeiro um episodio igual ao de 29 de janeiro:lol: :D dps em fevereiro vamos tds fazer ski pa serra da arrabida :lol: :lol:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António

Espetacular se assim for, ja tinha reparado mas ainda é muito cedo para acreditar!! se assim for sera uma situaçao identica á de 29 de janeiro!! K saudades, ainda vivia na Amadora!!! e longe de mim estava ter vindo para o Algarve!!!

Pode ser que calhe para dia 22 ou 23 quando eu la estiver!!! um nevao durante o Natal nao era mau pensado!!!:D :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

está haver consonância nos modelos, e mostram o VP a diminuir de intensidade, lá para o Fim do ano pode ser que existe alguma actividade pq até lá e tendo em conta aquilo que já mencionei, vai ser um predomínio anticiclónico até à consoada e durante este mês.
Mas alguma coisa irá ser preparada com este domínio anticiclónico, talvez seja desta que a OA fique negativa, assim como OAN para o início do próximo ano...:rolleyes: :rolleyes: ;)

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Lamento informar, mas penso que a probabilidade de queda de neve a cota 0 até ao Natal é pequena. Embora exista uma situação que me está aqui a intrigar, que é o posicionamento do A sobre a UK e Escandinávia, cheira que ele que caminhar pra lá pro fim do mês, e a juntar a isso temos umas borrascas engraçadas a vir de SW, será?:cold: :cold: :eek:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lamento informar, mas penso que a probabilidade de queda de neve a cota 0 até ao Natal é pequena. Embora exista uma situação que me está aqui a intrigar, que é o posicionamento do A sobre a UK e Escandinávia, cheira que ele que caminhar pra lá pro fim do mês, e a juntar a isso temos umas borrascas engraçadas a vir de SW, será?:cold: :cold: :eek:

bem só Deus é que sabe e nós prevemos que .....;) :p