Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

Amanhã espero da parte da tarde ir até Castro Laboreiro e ter o primeiro encontro branco da temporada :D ... vamos lá ver se não apanho uma decepção... :confused:

Boas,

Só vos digo boas caçadas, para mim meteu mais um bocadito de água...:rolleyes:
Boas caçadas a todos e bom fim de semana.:thumbsup: :thumbsup:

E que tal subsituir Montalegre por Larouco, nunca se fala nesta serra no Fórum e é a 3ª ais alta do País e só é 10-20m mais baixa k a do Gerês.

Por acaso não me lembrava do nome.. mas eu queria-me referir não só á serra,mas a toda aquela zona de Montalegre, pois toda a região á volta da barragem do Alto Rabagão é muito alta.. estive lá no inverno passado e andei dezenas km sem deixar de ver neve..

edit:O IM deve estar a fazer actualizações no site, pois está inop :) Vamos esperar para ver os alertas que vão ser lançados.
A minha aposta vai para todo Norte e Centro, alerta amarelo por neve acima dos 800/900m, com acumulações de 5/8cm nas zonas altas.

Devem estar a retirar vento para sexta feira porque não vejo ciclogenese para fazer os ventos de 90 e 120 previstos pelo IM(infelizmente):rolleyes:

Mas onde é que eles vê essa queda de neve, em que modelos se baseiam estes tipos?

O problema é que as previsões não são para aquela cidade, são feitas, aliás como muitos outros sites que abrangem o mundo inteiro e que têm toda esta precisão horária, para outra cidade e depois é só fazer copy paste.. só assim se justifica.. penso que neste caso a estação deve ser no Aeroporto de Vigo, pois todos os dados actuais (13º + Nevoeiro) estão errados em relação a Viana do Castelo.
A neve surge na sexta á noite pois a estação está a 250m de altitude, o que aumenta em muito essa probabilidade...

O problema é que as previsões não são para aquela cidade, são feitas, aliás como muitos outros sites que abrangem o mundo inteiro e que têm toda esta precisão horária, para outra cidade e depois é só fazer copy paste.. só assim se justifica.. penso que neste caso a estação deve ser no Aeroporto de Vigo, pois todos os dados actuais (13º + Nevoeiro) estão errados em relação a Viana do Castelo.
A neve surge na sexta á noite pois a estação está a 250m de altitude, o que aumenta em muito essa probabilidade...

esse site e a coisa mais disparatada que já vi, eu não sei se esses senhores sabem onde é portugal por exemplo para a covilha estão a dar -9ºc de minima :lmao: :lmao: enfim

Ali está o que todos estamos à espera.... ;)

screenshot001ne9.jpg