Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

E.... até ao natal este frio espero é que venha também um nevoeitozito para tirar umas fotos de manhã do dia 21, ao menos que venha o frio para sentir o aconchego desta data de convívio pessoal:thumbsup: :thumbsup: :cold: :amigos:

exactamente no compto geral e daquele que se fez sentir e que se irira sentir desde a passada 5ª feira até hoje ( "Depois de uma semana de frio com as primeiras neves de Inverno nas terras altas, em que as pessoas andaram a tenir e a queixarem-se do frio (que está perto do normal para a época" ) era normal, agora a este dois dias que vêm faço uma ressalva ( "iremos assistir a um agravamento do frio a partir de 2ª feira, isto devido ao deslocamento do anticiclone para NE" )fazem parte de uma anomalia negativa que pode acontecer, ;) :p
Contudo ressalvo que mesmo considerada normal (a sua ocorrência)as o facto de existir probabilidade de ocorrer neste mês este tipo de situações não faz dela normal, não sei se me faço entender;)

Eu estava a falar da situação até agora...nunca disse que o frio que aí vinha era normal:) Mesmo assim nao sendo normal o frio que lá vem, será que é o suficiente para o IM lançar os alertas??

Claro que os 2 ou 3 dias mais frios que aí vem nao sao normais para a epoca...e eu vou sentir isso na pele pior que vcs...:p :p :p

Eu estava a falar da situação até agora...nunca disse que o frio que aí vinha era normal:) Mesmo assim nao sendo normal o frio que lá vem, será que é o suficiente para o IM lançar os alertas??

Claro que os 2 ou 3 dias mais frios que aí vem nao sao normais para a epoca...e eu vou sentir isso na pele pior que vcs...:p :p :p

Eu sei foi só para reforçar;) :D

penso que vão ser uns 4/5 dias, já poderemos aplidar 8de acordo com as normas do IM) onda de frio...:lmao:

Sim vais apanhar de mínima uns -6º/8ºC...:cold: :eek: :cold: :D
http://85.214.49.20/wz/pics/MS_Madrid_avn.png
http://85.214.49.20/wz/pics/MS_Porto_avn.png
:thumbsup:

O modelo americano indica, para lá das 200h, uma retirada do anticiclone para leste e de novo um fluxo de SW sob a península. Isso corresponde a precipitação e temperatura mais elevada.
O modelo europeu mantém o anticiclone até às 240h.
Mas ainda falta tanto tempo.

Vai estar mesmo fresquinha esta quarta-feira. E parece-me que é uma versão muito pessismista, não me parece que Bragança por exemplo se fique pelos -2ºC :cold: :cold: :cold: :thumbsup:

Penso que as temperaturas já estão perfeitamente dentro dos intervalos normais para se lançar o alerta amarelo pelo menos:unsure:

Tipo n percebo mt bem! No grafico dix que para emitir o alerta amarelo pa setubal tem ke ser igual a 2 ou a baixo! Agr n sei se vao emitir o alerta amnha ou no dia! Axo que devia emitir hj para as pessoas ter o conhecimento ja, i n em cima da hora:huh: enfim:rolleyes: ;)

Este anticiclone anda a ameaçar... normalmente estas situações duram 3 a 4 semanas... excepto em 2005 que foi a desgraça que todos sabemos :sad:
Rezemos para que o anticiclone se desloque para a Escandinávia :pray: :pray:

Tipo n percebo mt bem! No grafico dix que para emitir o alerta amarelo pa setubal tem ke ser igual a 2 ou a baixo! Agr n sei se vao emitir o alerta amnha ou no dia! Axo que devia emitir hj para as pessoas ter o conhecimento ja, i n em cima da hora:huh: enfim:rolleyes: ;)

Pelo que tenho observado na maioria das vezes emitem 6 a 12 horas antes, e normalmente só se baseiam na capital de distrito ou seja, podiam estar 0ºC em Braga e -5ºC em Guimarães que eles não emitiriam o alerta laranja...