Previsões segundo os Modelos - Dezembro 2006

]ToRnAdO[;21298 disse:
...
AMADORA (300m)

Previsão para dia 22/12:

Temp max: 6Cº;

Temp min: -3,5Cº;

Gelo ou Geada;

Vai estar mais frio na Amadora neste dia do que na Serra da Estrela!!

Precipitação prevista só para dia 24, em que as temp vao estar baixissimas!!
Podera ser um Natal com neve na zona de Lisboa/Amadora/Sintra/Loures!!:thumbsup: :thumbsup:

E eu vou la estar para ver!!

http://www.wetterzentrale.de/topkarten/fsngpeur.html

]ToRnAdO[ tu andaste ao Sol! hehehe :D :lmao: :lmao: Então como é que tu podes afirmar uma coisa destas companheiro!! :p :D

bem para já está na linha com uma alteração de padrão para o quarto Crescente;) :rolleyes: :D :D :D :rain: :rain:
falta só saber qual o modelo menos consistente ultimamente;) :D :lmao:
GFS
http://www.arl.noaa.gov/ready-bin/j...ope&file=panel2&nplts=17&width=800&height=700

Até o UKMO já está alinhar nessa alteração de padrão mostrando a alta pressão sobre a europa a mover-se para Leste/SE a seguir ao Natal;)

http://85.214.49.20/wz/pics/Rukm961.gif

http://85.214.49.20/wz/pics/Rukm1201.gif

http://85.214.49.20/wz/pics/Rukm1441.gif

Só falta o ECM;)

Alguém chamou o ECM????? :thumbsup: :D ;)

wind3285032and32mslpeurkp4.gif

wind3285032and32mslpeurta2.gif

wind3285032and32mslpeursr7.gif

Não sei se estão a ver o mesmo que eu!?:rolleyes:

Sim parece mesmo que o cenário se está a compor para uma boa alteração a partir do dia 29 ou 30:rain: uma passagem de ano debaixo de muita água e um inicio de 2007 óptimo para os amantes da neve;) vamos fazer figas:thumbsup:

Vamos ver como evoluciona tudo, se os anticlones cedem as borrascas, mas a próxima semana tem grande potencial para uma entrada de NW :thumbsup:

Então e o pessoal mais experiente nisto não comenta a saída das 6h? Gostaria de saber se aquilo que se vê a 240/252h terá tendência para se desfazer ou para se fortalecer levando a um cenário de baixas temperaturas e chuva no dia 1?

Então e o pessoal mais experiente nisto não comenta a saída das 6h? Gostaria de saber se aquilo que se vê a 240/252h terá tendência para se desfazer ou para se fortalecer levando a um cenário de baixas temperaturas e chuva no dia 1?

boas mirones, o padrão atmosférico está a mudar penso que após o fim de ano teremos de volta a precipitação com um aumento significativo das temperaturas logo a neve a cotas baixas será dificil :disgust: concretamente a saida que te estas a referir para além se ser a longo prazo o que significa que não é muito fiavel, penso que será apenas outra entrada fria e seca embora o gfs ponha precipitação repara que tb poe o nucleo do anticiclone bem perto de nós concretamente o nosso páis segundo esta saida tera 1025mb de pressão dai eu pensar que essa precipitação é pouco provavel.
mas como digo durante as proximas actualizações essa situação poderá piorar ou melhorar ;)

boas mirones, o padrão atmosférico está a mudar penso que após o fim de ano teremos de volta a precipitação com um aumento significativo das temperaturas logo a neve a cotas baixas será dificil :disgust: concretamente a saida que te estas a referir para além se ser a longo prazo o que significa que não é muito fiavel, penso que será apenas outra entrada fria e seca embora o gfs ponha precipitação repara que tb poe o nucleo do anticiclone bem perto de nós concretamente o nosso páis segundo esta saida tera 1025mb de pressão dai eu pensar que essa precipitação é pouco provavel.
mas como digo durante as proximas actualizações essa situação poderá piorar ou melhorar ;)

boas spiritmind, pois parece que a saída das 12h ainda tornou pior as coisas, não percebendo muito disto a monotonia vai continuar e eu começo a sentir que não chove à séculos. Dezembro foi uma lástima (só frio, bom para quem gosta que não é o meu caso, pelo menos seco) e parece que esse A nunca mais despega. Ainda assim penso que no final de ano cá chover de novo.

boas spiritmind, pois parece que a saída das 12h ainda tornou pior as coisas, não percebendo muito disto a monotonia vai continuar e eu começo a sentir que não chove à séculos. Dezembro foi uma lástima (só frio, bom para quem gosta que não é o meu caso, pelo menos seco) e parece que esse A nunca mais despega. Ainda assim penso que no final de ano cá chover de novo.

pois eu tb já tou um bocado farto desta monotonia, o meu receio e que este maldito anticiclone esteja para ficar como em 2003 salvo erro que estivemos o mês de janeiro até meio de fevereiro com tempo frio e seco :sad:
tb me preocupa não haver neve em quantidade na europa. até houve cancelamentos para o campeonato do mundo de sky, isto para mim e um indicio que algo esta mal :( espero que esteja enganado

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: Vcs andam com uma memória de elefante:rolleyes: