Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Cuidado, já viram a actualização das 00h? Ainda acham que nao cai neve a cotas baixas? :lol: ;) :cold:

PS: Vejam o ensemble pro Porto :surprise:
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bem o que é que vos dizia com as depressões cavadas?! ;)
Acho que a cota não deve de baixar dos 600/700m, agora tudo é possivel, com a convectividade associada a aguaceiros fortes no domingo poderão fazer baixar a temperatura em apenas alguns minutos em alguns graus! :w00t:
Não sei se recordam da experiência de 28/29, em que muitos ficaram surpresos por verem as temperaturas descerem tão rápido em tão pouco tempo! ( não que a situação seja a mesma mas, a precipitação é mais intensa.)

Pode ser que seja uma bela situação para o Norte acima 500/600 m...

Não gosto muito deste mapa mas à falta de melhor neste momento( não consigo aceder aos servidores germânicos :(

http://www.snow-forecast.com/maps/ibsnow_next3days.shtml
 
Última edição:

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu também não acredito muito em cotas de neve abaixo dos 600/700 m... e acho que não deve baixar muito disto!! Mas esperemos que esteja enganado :) Era bom sinal...

Em relação aos mapas do snow-forecast Seringador, no final do mês de Janeiro nao erraram por muito..Acho que á unica coisa que falharam foi a neve no Litoral Centro e Lisboa..de resto tudo certinho ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Alguem sabe pq o GFS não actualiza? Será impressão minha ou daqui até ao fds cada vez nos vão por mais frio e chuva? ;) É que a borrasquita deverá ficar mais a w do que a situam :w00t:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Sim relamente apenas têm a actualização das 00h e a das 6h? e a das 12h? Cá para mim as coisas estão a mudar mais depressa do que eles esperavam e com um rumo diferente !! :w00t: Sonhar não custa! quem sabe...
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
06Z GFS ANALYSIS HAS FAILED..PROGRAMMERS
ARE WORKING ON THIS ISSUE CURRENTLY. WILL UPDATE ONCE
PROBLEM IS SOLVED AND BACK RUNNING AGAIN

Razão:
Excesso de frio e neve na Penisula :lmao:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Seringador disse:
Bem o que é que vos dizia com as depressões cavadas?! ;)
Acho que a cota não deve de baixar dos 600/700m, agora tudo é possivel, com a convectividade associada a aguaceiros fortes no domingo poderão fazer baixar a temperatura em apenas alguns minutos em alguns graus! :w00t:
Não sei se recordam da experiência de 28/29, em que muitos ficaram surpresos por verem as temperaturas descerem tão rápido em tão pouco tempo! ( não que a situação seja a mesma mas, a precipitação é mais intensa.)

Pode ser que seja uma bela situação para o Norte acima 500/600 m...

Não gosto muito deste mapa mas à falta de melhor neste momento( não consigo aceder aos servidores germânicos :(

http://www.snow-forecast.com/maps/ibsnow_next3days.shtml

Estou a ver mal mas na Serra da Peneda apontam para mais de 30cm de neve???
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Vai ser bonito vai... :lmao: vai ser um fim de semana upa upa...!Corrijam-me se estou errado, mas penso que até dia 23/24 pelo menos temos condições dignas do batalhão do General..! :cold:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Tiagofsky disse:
Vai ser bonito vai... :lmao: vai ser um fim de semana upa upa...!Corrijam-me se estou errado, mas penso que até dia 23/24 pelo menos temos condições dignas do batalhão do General..! :cold:
Batalhão? :lmao:

Eu diria que o Exercito vem acantonar-se aqui na zona norte da peninsula.

Vai ser lindo vai. Estas temperaturas de 16 e 17 de max em pleno Fevereiro trazem sempre água no bico.


Só um pormenor, alguem já reparou na temperatura do mar antes de chegar este belo Exercito? É muito baixa, não é? ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Tiagofsky disse:
Vai ser bonito vai... :lmao: vai ser um fim de semana upa upa...!Corrijam-me se estou errado, mas penso que até dia 23/24 pelo menos temos condições dignas do batalhão do General..! :cold:

Sem dúvida Tiago que será uma grande Batalha,,, ;) :lmao: