Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Parece que o GFS das 06Z agravou as entradas de dias 14, 15 e 16, com precipitações muito intensas :rain: e vento muito forte como podemos ver no quadro resumo do windguru http://windguru.cz/int/index.php?sc=216.

Mas como sabemos que isto ainda se irá alterar pois como sabemos, o A está sempre a querer vir para cima de Portugal ;) penso que a gravidade desta situação irá ser atenuada com o tempo.

O que acham?

Parece que o GFS das 06Z agravou as entradas de dias 14, 15 e 16, com precipitações muito intensas :rain: e vento muito forte como podemos ver no quadro resumo do windguru http://windguru.cz/int/index.php?sc=216.

Mas como sabemos que isto ainda se irá alterar pois como sabemos, o A está sempre a querer vir para cima de Portugal ;) penso que a gravidade desta situação irá ser atenuada com o tempo.

O que acham?

Já tinha comentado isso com o miguel ontem! Sim é verdade sera uma situaçao intressante! Acho que podera vir a agravar. Vamos acompanhar;)

Os dias 14 e 15 tem muito potencial para termos uma boa tempestade mas uma tempestade como deve ser não isto que temos tido que são apenas frentes activas naquele caso seria a interacção de frentes muito activas com uma depressão muito cavada muito perto de Portugal ao contrario destas que se tem situado muito a norte para mim é uma situação a acompanhar pode desinchar mas pode também muito bem aumentar:w00t:

Já tinha comentado isso com o miguel ontem! Sim é verdade sera uma situaçao intressante! Acho que podera vir a agravar. Vamos acompanhar;)

Eu também acho mas penso que aquela depressão que está a surgir a oeste poderá levar o A a rodar no sentido contrário ao ponteiro dos relógios, atravessando assim uma parte de Portugal e afastando a maior parte da depressão. O ideal seria a meu ver o A rodar um pouco no sentido dos ponteiros, deslocando-se um nadinha para sudoeste :lol:

Vamos então acompanhar :D

Eu também acho mas penso que aquela depressão que está a surgir a oeste poderá levar o A a rodar no sentido contrário ao ponteiro dos relógios, atravessando assim uma parte de Portugal e afastando a maior parte da depressão. O ideal seria a meu ver o A rodar um pouco no sentido dos ponteiros, deslocando-se um nadinha para sudoeste :lol:

Vamos então acompanhar :D

O Anticiclone roda sempre no sentido dos ponteiros do relógio e as depressões ao contrário, i.e. no hemisfério Norte;)

Existe potencial e em Fevereiro existem oscilações de temperatura, devido ou não à actividade no atlântico, agora só vos faço lembrar que antes do dia 21 de Jan. para a frente ninguém dizia (excepto alguns) o frio que aí vinha, mesmo no dia 20 atingi 17,4ºC e nos dia antes também 18ºC;)

estou a gostar imenso dos modelos apesar de só se aproveitar parte da informação;) :rolleyes: :rolleyes:

O Anticiclone roda sempre no sentido dos ponteiros do relógio e as depressões ao contrário, i.e. no hemisfério Norte;)

As coisas que eu já não me recordo da escola :hehe:

Sendo assim o ideal parece que seria ele deslocar-se um nadinha para sudoeste ou não?

As coisas que eu já não me recordo da escola :hehe:

Sendo assim o ideal parece que seria ele deslocar-se um nadinha para sudoeste ou não?

O ideal era ele colocar-se acima das Ilhas britânicas ou na vertical desde os Açores até Gronelândia ou desde os Açores até à Escandinávia:unsure:

Boas,

:rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain: :rain:

Se o GFS se cumprisse teriamos um cenário catastrófico de cheias e inundações generalizadas lá está um "Fevereiro quente leva o diabo no ventre! ":sad: :sad:

Espero que mudem muito mas não sei não aquele Jet stream aparece sempre mais para Sul, será bom quando abrandar para o frio...pq de resto...:unsure: :(

Não vejo assim tanta precipitação comom isso, só mais pelo vento não? :huh:

Apenas o Alto Minho levará com uma boa litrada, zona costeira até Lisboa um pouco menos e o resto, longe de ser pouco, não é tão catastrófico assim? :unsure:

Alguém me elucida!? :hehe:

semttuloxv1.png

semttulo1de7.png

Kim, eu referia-me a toda a saída, i.e se se concretizasse conforme o GFS mostra nesta Run;)
se se fosse a cumprir estavamos lixados, mas vai mudar para o fim da próxima semana.;)

Mas lá para o dia 15 pode haver complicações.....:rolleyes:

esquecia-me de dizer que pode haver neve em boas quantidades para as terras altas 15/16;) :D
Bom fim de semana Pessoal e não fiquem em casa no domingo apesar da chuva.

há quinze dias diziam o mm...e vcs iludem-se!!!

Fantastico o aviso do INM. Chuva no dia de referendo.... (Muita...no norte) deve ser para afastar o NÂO. ...

...

....Politica.....