Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Amigos do fórum, vou este fim de semana para a zona da Serra da Estrela mas como não tenho correntes tenho receio de andar a subir a Serra e depois me tramar. A minha questão é a seguinte, acham que há possibilidade de nevar na Guarda ou Covilhã ou terei de ir mesmo até Sabugueiro para ver neve? Se sim, axam necessário estar a comprar correntes só para ir até 1200 metros? E já agora qual o dia mais favorável, excepto hoje?

Desculpem lá a pergunta mas eu não percebo muito de neve ;)

Obrigado desde já!

Acima dos 900m pode cair e para p Maciço Central vai car com muita abundância a partir sobretudo a partir dos 1400m de hoje à noite até ao carnaval, salvo 12h de domingo.

Acima dos 900m pode cair e para p Maciço Central vai car com muita abundância a partir sobretudo a partir dos 1400m de hoje à noite até ao carnaval, salvo 12h de domingo.

Obrigado pela informação. Provavelmente irei 2ª feira passar o dia à zona da Guarda, espero que com boas notícias :lol:

Pois é, pena a falta de precipitação para esta madrugada, penso que poderíamos ter neve acima dos 1000 metros em quantidade bem apreciável. Para terça-feira as últimas saídas retiraram-nos frio, a melhor oportunidade para ver neve a cotas não tão altas será esta madrugada, apesar da pouca precipitação :(

Qur Run fantástica atraou um pouco mas acho que lá para a saida de domingo já vai colocar mais em cima do dia 24, pelo menos assim o espero.:rolleyes:
"Reloaded";)
http://91.121.0.76/modeles/gfs/run/gfs-1-144.png?12

Tal como eu tinha previsto, esta tarde a neve deve andar pela serra da estrela, e com uma intensidade tal que deverá chegar para cortar os acessos à torre.

Alguem sabe como está a situação na Serra?

Abraços :)

Para os mais entendidos na matéria, como é que acham que possa estar o tempo amanhã de manhã?;)

Amanhã e Domingo até ao fim da tarde vai estar excelente para uns passeios;)

Esta superficie frontal que se aproxima vai trazer muita chuvinha na terça feira ...:rain: :rain:

ffhf7.jpg