Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Foi de facto uma saída muito boa, mas há que não esquecer o exagero habitual do GFS a esta distância, é muito cedo sequer para saber se se vai concretizar uma entrada fria para essa altura, quanto mais para dizer que Lisboa vai ficar enterrada em neve :nono: . Se nevar no Caramulo já ficava muito contente :D :D

aiii eu estava a goxar atençaooo!:lol: :lol: ai amigo tozequio pensavas que estava a falar a seriu!? Por amor de deus eu estava no gozo porque agr cada vez que chove i faz um pouco do frio dizem que vem neve em Lx:D Tava a gozar. Quero e muitas fotos voças do Caramulo;)
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

aiii eu estava a goxar atençaooo!:lol: :lol: ai amigo tozequio pensavas que estava a falar a seriu!? Por amor de deus eu estava no gozo porque agr cada vez que chove i faz um pouco do frio dizem que vem neve em Lx:D Tava a gozar. Quero e muitas fotos voças do Caramulo;)

Eu só "disse o que disse" para que não se começassem a criar expectativas em demasia, há que ir acompanhando a situação com alguma prudência, para não se cair no erro das previsões sobre a entrada de fim de Janeiro ;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eu só "disse o que disse" para que não se começassem a criar expectativas em demasia, há que ir acompanhando a situação com alguma prudência, para não se cair no erro das previsões sobre a entrada de fim de Janeiro ;)

Mas aqui niguem estava a criar espectativas, pelo menos eu:huh: Estava só a entrar numa de brincadeira. Sim eu sei mas temos que ver quando se esta a brincar quando se esta a falar a serio;) :D
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Mas aqui niguem estava a criar espectativas, pelo menos eu:huh: Estava só a entrar numa de brincadeira. Sim eu sei mas temos que ver quando se esta a brincar quando se esta a falar a serio;) :D

Eu sei que estavas a brincar, mas outros membros podiam não ter entendido isso :p

Mas só para deixar o pessoal de água na boca deixo o meteograma para o Porto... :malandro: :malandro:

 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Eu sei que estavas a brincar, mas outros membros podiam não ter entendido isso :p

Mas só para deixar o pessoal de água na boca deixo o meteograma para o Porto... :malandro: :malandro:


Tas a criar espectativas ao pessoal com esse meteograma amigo Tozequio:lmao: :D :D Tou a binkar tozequio:thumbsup: :thumbsup: Muito bom mesmo, se isso viesse a concretizar era lindo, mas e uma situaçao que temos que vir a acompnhar;) :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Mas aqui niguem estava a criar espectativas, pelo menos eu:huh: Estava só a entrar numa de brincadeira. Sim eu sei mas temos que ver quando se esta a brincar quando se esta a falar a serio;) :D

Pois temos :rolleyes: :D ;)

De guardar e mais tarde recordar... (atenção que é a saída das 18h :hehe:)

gfs22284444575kx4.png


gfs2240444fe75wu5.png


gfs1228445d08aau6.png


gfs12524468757ik4.png


gfs52284483f19xp4.png


gfs52404486afbst2.png


:cool: :cold:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois temos :rolleyes: :D ;)

De guardar e mais tarde recordar... (atenção que é a saída das 18h :hehe:)

gfs22284444575kx4.png


gfs2240444fe75wu5.png


gfs1228445d08aau6.png


gfs12524468757ik4.png


gfs52284483f19xp4.png


gfs52404486afbst2.png


:cool: :cold:









nao quero ser desmancha prazeres mas fico um pouco admirado como voces ainda acreditam nos gfs, gem, ECMWF ect a longo prazo :rolleyes: criam-se expectativas falsas perde-se tempo e ganha-se desilusões :sad: mais uma vez o gfs foi do 8 ao 80 :angry: :angry:
2lj0nye.jpg
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

nao quero ser desmancha prazeres mas fico um pouco admirado como voces ainda acreditam nos gfs, gem, ECMWF ect a longo prazo :rolleyes: criam-se expectativas falsas perde-se tempo e ganha-se desilusões :sad: mais uma vez o gfs foi do 8 ao 80 :angry: :angry:
2lj0nye.jpg

Quem disse que acredita? :rolleyes: São tendências e como sabemos muito duvidosas, ainda para mais a saída das 18h não serve para nada, apenas confundir ainda mais.
Agora que os modelos não estão a lidar bem com a situação isso é claro como a neve! :lmao: ;)

este topico parece esquecido porque sera :rolleyes: os modelos mostram-nos alguma chuva e uma primavera antecipada a nivel de temperaturas:disgust:

Veremos amigo spiritmind... veremos!. Para o FDS que vem o ECM contínua a colocar a ISO 0 no nosso Norte ;), e ainda a vão retirar e voltar a colocar, enfim a dança do costume! :D
E ninguém disse que a boa entrada de ar frio tem de ser ainda em Fevereiro, bem pode ser em Março :cool:. Depois falamos e atenção não estou a dizer que vai ser a cota zero de Norte a Sul, falo em cotas médias :thumbsup:.

ecm016882064eezi0.png


Estão a começar a actualização da Run das 12h :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É bom sonhar milagres como esses só ocorrem quando menos esperamos :D :D os modelos estão muito baralhados nao sabem para que lado cair frio ou calor.

E o nosso espião AA entra logo em funções quando os milagres se estão a gerar.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Contínuo a aguardar pela finalização da actualização das 12h do ECM...
A coisa promete! :thumbsup: