Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Amigos do fórum, vou este fim de semana para a zona da Serra da Estrela mas como não tenho correntes tenho receio de andar a subir a Serra e depois me tramar. A minha questão é a seguinte, acham que há possibilidade de nevar na Guarda ou Covilhã ou terei de ir mesmo até Sabugueiro para ver neve? Se sim, axam necessário estar a comprar correntes só para ir até 1200 metros? E já agora qual o dia mais favorável, excepto hoje?

Desculpem lá a pergunta mas eu não percebo muito de neve ;)

Obrigado desde já!

Acima dos 900m pode cair e para p Maciço Central vai car com muita abundância a partir sobretudo a partir dos 1400m de hoje à noite até ao carnaval, salvo 12h de domingo.
 


RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Acima dos 900m pode cair e para p Maciço Central vai car com muita abundância a partir sobretudo a partir dos 1400m de hoje à noite até ao carnaval, salvo 12h de domingo.

Obrigado pela informação. Provavelmente irei 2ª feira passar o dia à zona da Guarda, espero que com boas notícias :lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois é, pena a falta de precipitação para esta madrugada, penso que poderíamos ter neve acima dos 1000 metros em quantidade bem apreciável. Para terça-feira as últimas saídas retiraram-nos frio, a melhor oportunidade para ver neve a cotas não tão altas será esta madrugada, apesar da pouca precipitação :(
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Qur Run fantástica atraou um pouco mas acho que lá para a saida de domingo já vai colocar mais em cima do dia 24, pelo menos assim o espero.:rolleyes:
"Reloaded";)
http://91.121.0.76/modeles/gfs/run/gfs-1-144.png?12
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Não sou dos "mais entendidos", mas pelo que me parece observando apenas os modelos, poderemos ter alguma (pouca) precipitação na região Norte que será de neve entre os 1000/1200 metros.
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Tal como eu tinha previsto, esta tarde a neve deve andar pela serra da estrela, e com uma intensidade tal que deverá chegar para cortar os acessos à torre.

Alguem sabe como está a situação na Serra?

Abraços :)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Para os mais entendidos na matéria, como é que acham que possa estar o tempo amanhã de manhã?;)

Amanhã e Domingo até ao fim da tarde vai estar excelente para uns passeios;)
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Esta superficie frontal que se aproxima vai trazer muita chuvinha na terça feira ...:rain: :rain:

ffhf7.jpg