Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007

• Thread starter Thread starter jPdF
  • Data de início Data de início
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Enfim, não é nada que já não esperassemos! :lol: O nosso clima é mm assim, não ha nada a fazer, so me resta pensar como seria se não existisse AA dos Açores e Corrente do Golfo! Mas existem! :( Que venha chuva, e mta, pois o incendios no verão, ao contrario da neve, são certinhos, não são necessarios modelos para prever isso infelizmente!:mad: :angry: SINTRA segue com 16.1º:( ... Vou pa night... Aguardo desenvolvimentos...

Para mim alguma coisa não está bem modelizada....

Como é que com esta estabilidade barométrica tão grande:

gfs0126mn1.png

Pode dar origem a precipatações tão intensas :huh: :confused:

gfs2126kn3.png

Os modelos não andam bem,não não...

Talvez os modelos não incluam todas as variáveis disponíveis....

The insides of clouds may be the key to climate change

As climate change scientists develop ever more sophisticated climate models to project an expected path of temperature change, it is becoming increasingly important to include the effects of aerosols on clouds, according to Joyce E. Penner, a leading atmospheric scientist at the University of Michigan.

http://www.physorg.com/news90942463.html

Amanha ou segunda o frio vai ser colocado de novo...se não for é para esquecer... Agora segunda e terça vai chover muito principalmente madrugada de terça mas isso pode variar ainda:unsure: mas chuva forte e trovoada é bem possível;) :thumbsup:

Os modelos não mostram nada de significativo até 180h, o pior inverno de todos os tempos está prestes a concretizar-se se nada o evitar :sad:

nem mais este ano e para eskecer...
acredito que iremos ter um verao quente com fortes trovoadas e muito tempestuoso! o inverno ja la vai... :sad:

Eu acho que ainda falta qualquer coisa. No entanto já sabíamos que seria ameno, ou não :rolleyes:. Lá que não tenham dado ouvidos ao Seringador isso é uma coisa, agora que por aqui já tínhamos essa informação isso é inegável ;).
Mas ainda assim, e apesar do pontual e efémero do episódio, aqui em Elvas nevou por 3 vezes em 2 dias! Sem acumulação é certo, mas ela marcou acto de presença, o que já é um destaque :thumbsup:. Não sei precisar o ano mas foi em 96 ou 97, que fez a mesma visita (sem acumular), como tal tinha-mos um intervalo de 10 anitos!
Quando aqui postamos ou bem que o fazemos numa perspectiva real nacional, ou então temos de referir que é apenas o ponto de vista pessoal local, como parece ser o caso...

Talvez, e até parece indicarem isso as análises do IM, o Norte esteja a aquecer e o Sul a arrefecer :p, tal como parece ser um pouco o que sucede entre o H. N e o H. S. :unsure:. Ou não?

E caro Seringador, já há previsões para Sábado para Vieira do Minho ( Rali Torrié ) ?
Em principio vou lá estar com o " Capitão " como é habitual .

Joao

Eu acho que ainda falta qualquer coisa. No entanto já sabíamos que seria ameno, ou não :rolleyes:. Lá que não tenham dado ouvidos ao Seringador isso é uma coisa, agora que por aqui já tínhamos essa informação isso é inegável ;).
Mas ainda assim, e apesar do pontual e efémero do episódio, aqui em Elvas nevou por 3 vezes em 2 dias! Sem acumulação é certo, mas ela marcou acto de presença, o que já é um destaque :thumbsup:. Não sei precisar o ano mas foi em 96 ou 97, que fez a mesma visita (sem acumular), como tal tinha-mos um intervalo de 10 anitos!
Quando aqui postamos ou bem que o fazemos numa perspectiva real nacional, ou então temos de referir que é apenas o ponto de vista pessoal local, como parece ser o caso...

Talvez, e até parece indicarem isso as análises do IM, o Norte esteja a aquecer e o Sul a arrefecer :p, tal como parece ser um pouco o que sucede entre o H. N e o H. S. :unsure:. Ou não?

esqueçam o inverno eu ja tinha dito isso a uns dias preparem-se e para a primavera e para o chinelinho pois as minimas iram subir em flecha :hehe:

Apesar dos modelos nada indicarem nesse sentido, eu continuo a acreditar numa entrada fria, que acontecerá mais dia menos dia :w00t:

O Accuweather preve neve para esta noite para Chaves e tmb para amanha!:lol::eek: Pena n ser credível:angry:

O Accuweather preve neve para esta noite para Chaves e tmb para amanha!:lol::eek: Pena n ser credível:angry:

nem vale a pena olhar para essas previsoes pois esses senhores nem devem saber em que paralelo se encontra o nosso pais :huh:
os modelos nao melhoram :sad:

Mas que bela primavera antecipada que o GFS prevê para o fim do mês :lmao:

Já houve invernos bem mais quentes que este, como por exemplo 95/96, 96/97, 97/98, 98/99, 00/01, 01/02, 02/03, 03/04, mas nem por isso deixaram de ter no mínimo uma boa situação de neve em todo ou quase todo o interior. Essa neve de Elvas, até para os padrões elvenses foi fraquita! Mas mesmo assim já nevou mais que aqui, só para veres como este inverno foi podre por aqui, o mais podre de sempre seguramente.

Mas que bela primavera antecipada que o GFS prevê para o fim do mês :lmao:

Já houve invernos bem mais quentes que este, como por exemplo 95/96, 96/97, 97/98, 98/99, 00/01, 01/02, 02/03, 03/04, mas nem por isso deixaram de ter no mínimo uma boa situação de neve em todo ou quase todo o interior. Essa neve de Elvas, até para os padrões elvenses foi fraquita! Mas mesmo assim já nevou mais que aqui, só para veres como este inverno foi podre por aqui, o mais podre de sempre seguramente.

Sim tens razão, mas olha ainda acredito numa nevada por aí antes da Primavera! ;)

Estou a ver a coisa negra negra negra :confused: :confused:

Sem sinais de mudança...

Amanhã pode haver alguma surpresa em alguma montanhas do norte a partir dos 1000 metros... eu vou tentar confirmar :p

gfs118xy3.png

gfs218ki5.png