Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007



kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

boas

o que andas a fumar eu tb quero :D :D

(...)

abraços meteo

:surprise: :lmao: :D

Só mesmo tu! Ganda maluco! ;) :thumbsup:

Para além da possivel chuvada no dia 6, já repararam nesteas 2 situações: :surprise:

gfs22041a60838as9.png

:cold: :cold: :cold:

gfs23601a7c6a2gq7.png

:rain: :rain: :rain:

E contínuo a afirmar que a neve ainda nos vai visitar e bem... ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Bem é o que tenho vindo a escrever... " março ainda tem muito para dar..."

Para esses dias 6 e 7 promete muita chuvinha e neve com fartura acima dos 1500m;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas,

Ainda vamos ter uma agitação da ondulação a partir de sábado e parece que poderemos ter alguma sorte no eclipse aqui para o Norte a ver vamos, pq depois no Domingo ainda vai estar instabilidade...;)

Nos Açores a partir da Trade de sábado vai ficar fresco e se ocorrer um ou outro aguaceiro por trás possivelmente, pode nevar acima dos 800m para o Pico.
http://85.214.49.20/wz/pics/brack2a.gif
http://85.214.49.20/wz/pics/brack3a.gif
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Boas,

Ainda vamos ter uma agitação da ondulação a partir de sábado e parece que poderemos ter alguma sorte no eclipse aqui para o Norte a ver vamos, pq depois no Domingo ainda vai estar instabilidade...;)

Nos Açores a partir da Trade de sábado vai ficar fresco e se ocorrer um ou outro aguaceiro por trás possivelmente, pode nevar acima dos 800m para o Pico.
http://85.214.49.20/wz/pics/brack2a.gif
http://85.214.49.20/wz/pics/brack3a.gif

E aqui para São Miguel á alguma possibilidade remota de neve no Pico da Vara a 1103 metros de altitude? Mesmo que seja neve sem acumular o misturada com chuva.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

É pena é haver falta de precipitação! :( Até seria giro com uma iso -2 a tocar no arquipelago! :cold: :hehe:
gfs1966100b6cbc8.png


gfs29661095absw3.png


De qualquer modo MiguelMinhoto prepara-te para uns dias fresquinhos! :cold:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

O problema será a falta de precipitação :( porque na minha opinião tinha sim!

Pois amigo Kim, no Domingo passado na Ribeira Grande e na Lagoa estava um dia quente perto dos 20 graus, subi até á lagoa do fogo a 947 metros portanto menos cerca de 200 metros que o Pico da Vara e estava um nevoeiro cerrado, tocado a vento, bastante frio por sinal, não deveria estar mais do que 9 a 10 graus

Hoje aqui em Ponta Delgada está bom tempo e sensação de muito calor. Bem é preciso uns dias mais fresquinhos para refrescar por cá
Esta humidade alta misturada com calor dá cabo de mim:) :lol:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2007 (I)

Pois amigo Kim, no Domingo passado na Ribeira Grande e na Lagoa estava um dia quente perto dos 20 graus, subi até á lagoa do fogo a 947 metros portanto menos cerca de 200 metros que o Pico da Vara e estava um nevoeiro cerrado, tocado a vento, bastante frio por sinal, não deveria estar mais do que 9 a 10 graus

Hoje aqui em Ponta Delgada está bom tempo e sensação de muito calor. Bem é preciso uns dias mais fresquinhos para refrescar por cá
Esta humidade alta misturada com calor dá cabo de mim:) :lol:

Claro o facto de não haver Sol e o windchill juntos fazem das suas por isso essa grande diferença!
Realmente para um transmontano esse tipo de clima deve ser de loucos! :shocking: