Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Eu nem sei quem é, vi a reportagem da sic. Fique foi impressionado de ver como, em plenas horas centrais do dia, a temperatura desceu de uns 6ºC para 0,5ºC em pouco mais de uma hora, numa zona tão urbanizada como Lisboa! As temperaturas a 850 e 500 hPa não explicam :wacko:
 


LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Apenas o tempo poderá responder ás nossas duvidas, apenas ele e as condições metereológicas. O sr Antinimo de Azevedo é uma pessoa entendida, é um profissional. Como tal deveria ter alertado para esta situação, pq prognosticos depois do jogo é pro Sr João Pinto :lmao:

As tvs tem de começar a lerem o nosso forum, talvez seja melhor....vamos fazer como os dos bigodes :D
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Como o dos Bigodes ou como os "Rogérios" que ontem tiveram um encontro com uma reportagem na televisão!!! :confused:

Pois o Anthimio disse que a massa de ar fria "devia" vir da Finlândia mas pelo que vi nos filmes de satélite e em vários mapas de isóbaras veio do Norte da Noruega, mas nada da Sibéria.

Em Lisboa nevou depois de trovejar, nevou em Alfragide, Benfica, Campo Grande, Graça, na Lapa, mas... não nevou em Alfama!!

:sad: :sad: :sad:

Colegas meus telefonaram-me dos bairros que citei acima, pois na 6ª feira tinha-lhes dito que se nevasse nos bairros deles, para eles me telefonarem... Ligaram uns atrás dos outros
:D
 
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Última edição:

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Última edição:

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Eu não sei mas parece que este mês de Fevereiro vai ser memorável, os modelos parecem sonhos, já viram se a nortada misturada com siberiana entra na peninsula? Ai meus Deus como é que nós enquanto País vamos lidar com essa situação, espero que esteja a ver mal, mas o que está previsto mete esta ultima entrada a um canto seria brutal, principalmente em termos de precipitação, mas tb de não excluir o frio extremo que poderia fazer :eek:
 

Zico

Cirrus
Registo
28 Out 2005
Mensagens
21
Local
Alfragide
Antonio disse:
Como o dos Bigodes ou como os "Rogérios" que ontem tiveram um encontro com uma reportagem na televisão!!! :confused:

Pois o Anthimio disse que a massa de ar fria "devia" vir da Finlândia mas pelo que vi nos filmes de satélite e em vários mapas de isóbaras veio do Norte da Noruega, mas nada da Sibéria.

Em Lisboa nevou depois de trovejar, nevou em Alfragide, Benfica, Campo Grande, Graça, na Lapa, mas... não nevou em Alfama!!

:sad: :sad: :sad:

Colegas meus telefonaram-me dos bairros que citei acima, pois na 6ª feira tinha-lhes dito que se nevasse nos bairros deles, para eles me telefonarem... Ligaram uns atrás dos outros
:D

Posso-vos dizer que na Quinta-Grande, Alfragide, que é um ponto bastante alto, nevou - e eram mesmo flocos de neve granditos - durante uns 45 min., algumas veze scom alguma intensidade. Foi o suficiente para que alguns carros tivessem ficado com uma nova pintura branca.