joaocpais
Cumulus
Fil disse:Não ligues ao que se passa por cá, teoricamente a maior parte da precipitação deveria cair na zona centro e centro-sul.
Mas isso não tem logica Fil, se as nuvens avançam de norte para sul deveriam deixar precipitação á medida que vão percorrendo o pais, para além do mais o satelite continua a mostrar nuvens pouco compactas, o que me leva a pensar que ficaram retidas nas cordilheiras da Galiza






. Enfim, um ciclo acabou em 1998 e outro começou no mesmo ano. Vamos observando e acima de tudo nunca deveremos perder o nosso espirito critico. Não façamos como um trabalhador do inm que em entrevista disse que não foi nada de anormal, foi a simples coincidência de existir precipitação ao mesmo tempo que o ar estava muito frio. Meus senhores tivemos e temos neste momento neve à cota 0 em pleno Alentejo, este situação não é normal. Muito menos é a massa de ar, que veio da Alemanha, chegar até aqui sem sofrer arrefecimento depois de atravessar o mar Cantábrico, não brinquemos com estas situações, são coisas importantes demais para dizermos que foi apenas uma coicidência.