Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2006



Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por favor verifiquem as vossas máquinas!!!
Quero ver as fotos de Portugal pintado de branco de Norte a Sul!!

Abraço
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Claro que não levo a mal :) ;)

Eu não tenho razões de queixa do snow-forecast..mas também só o uso mesmo para ver as previsões nas estâncias de ski, e nunca como previsao de tempo no dia a dia...

Este fim de semana vou para a serra da gardunha logo vou dizendo as novidades para aquela zona!!

Ahhh..e o melhor mesmo para este fim de semana é preparar os casacos :cold: e as maquinhas fotográficas :surprise:

Ontem acho que foi a TVI que anunciou mau tempo e grandes nevões para Espanha durante o fim de semana.. Aqui para Portugal não os ouvi dizer nada de jeito...Enfim...Vamos ver o que isto vai dar...

Já agora...curioso que as 11.30 a página da internet do IM estava em baixo...
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Aproxima-se uma situação interessante e incerta, porque as várias previsões não são coincidentes no que toca à distribuição da precipitação. Resta-nos esperar, mas de certeza que para algum lado vai sobrar, no entanto é animador ver que pode nevar em zonas pouco habituadas a este elemento.

Na Covilhã, a 775m, estavam 0 graus às 10 horas e a mínima tinha sido de -1,9 graus. Neste momento, na zona baixa da cidade (500m) estão 7 graus.

Saudações serranas.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Concordo, de facto bastam, ás vezes alguns kilómetro podem fazer a diferença porque serão aguaceiros e já sabemos como é a precipitação orográfica! :surprise:
mas estou confiante e, também quando os serviços de meteorologia dão previsão de cota, a real na maior parte das vezes é mais baixa 100 a 200 metros, como no 15/16 do corrente onde apontavem cotas acima dos 1000m e nevou a 800 e as condições não eram as mesmas, as temperaturas a 850hap estavam nos 0ª e não como apontam -5/-6ºC e de superfície não oscilavam entre os 0º e 5ºC como apontam estas previsões!

Terão de ser considerado diversos factores, mas a ver vamos... :w00t:
 
Última edição: