Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
As cotas vão ser baixas agora falta saber se chega ao Litoral :(

Era bom mas não é impossivel ;)

Bem haja

Vou abalar para o Marão!
 


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Bem, estive o dia de hoje sem ver os modelos e parece que valeu a pena :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
joaocpais disse:
Boa Noite a todos

Vim agora do trabalho a cento e duzentos para chegar a casa para saber novidades porque hoje não tive hipoteses de saber nada :(

Alguem me pode actualizar a situação, que já meestou a pôr nervoso ;)

Pelo modelos amanhã a partir das 12h até às 00h vai ocorrer precipitação progressivamente de Norte para Sul com a cota de neve no Norte a situar-se nos 200/300 metros e no Centro e Sul nos 400/600 metros. Quanto mais intensa for a precipitação mais probabilidade há que as cotas baixem... Vamos ver.. a previsão de precipitação é sempre muito falível
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Esta ultima saida das 18h é bastante boa. Mantêm o frio em altura e como diz o Minho, vai haver precipitação em toda a metade oeste da peninsula, que irá progredindo de norte para sul, para que todos fiquemos contentes :D
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Obrigado MINHO E FIL
Estava desejoso de saber as novas, até já estava a ficar nervoso mas agora já estou mais satisfeito, a unica coisa que me entristece é que já não haverá possibilidades de ver neve em Lisboa nem arredores mas como moro no Pinhal Novo onde acham que poderá nevar mais proximo daqui? Haverá alguma hipotese na Arrabida ou terei de ir a Portalegre?
 
Última edição:

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
joaocpais disse:
Obrigado MINHO E FIL
Estava desejoso de saber as novas, até já estava a ficar nervoso mas agora já estou mais satisfeito, a unica coisa que me entristece é que já não haverá possibilidades de ver neve em Lisboa nem arredores mas como moro no Pinhal Novo onde acham que poderá nevar mais proximo daqui? Haverá alguma hipotese na Arrabida ou terei de ir a Portalegre?

Arrabida, não me parece. É o efeito amenizador do atlântico é muito forte...
Quanto a mim ia para o interior. Mas o principal é saber onde vai ocorrer a precipitação...
Agora é que fazia falta o radar do IM no Norte :mad: :mad:
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Minho disse:
Arrabida, não me parece. É o efeito amenizador do atlântico é muito forte...
Quanto a mim ia para o interior. Mas o principal é saber onde vai ocorrer a precipitação...
Agora é que fazia falta o radar do IM no Norte :mad: :mad:

Tambem estou de acordo, apesar da Arrabbida atingir os 600 metros previstos pelo INM , está praticamente em cima do mar e isso faz um efeito muito amenizador, mas de certeza que na serra de Montejunto haverá muitas possibilidades, não achas?
quanto ao radar do INM está assim há mais de 2 semanas, é uma vergonha! :angry:
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
A Serra da Arrábida fica aí a uns 500m de altitude, portanto está acima da cota prevista (400-600m), além disso o INM é pouco generoso em relação às cotas, vai espreitando para lá, eu tb estava a pensar em ir à Serra de Sintra, 1º temos de pedir precipitação, o resto só depois.
Setubal tem mínimas sempre abaixo das de Lisboa e está mais em cima do mar que Lisboa
 
Última edição:

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
joaocpais disse:
Tambem estou de acordo, apesar da Arrabbida atingir os 600 metros previstos pelo INM , está praticamente em cima do mar e isso faz um efeito muito amenizador, mas de certeza que na serra de Montejunto haverá muitas possibilidades, não achas?
quanto ao radar do INM está assim há mais de 2 semanas, é uma vergonha! :angry:
Olá JoaocPais

Eu vivo muito próximo de Montejunto, (estou entre Torres Vedras e o Sobral de Monte Agraço) caso tenha notícias divulgo de imediato :ill: