Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Até me dá a risa ao ver as expectativas que foram criadas por muitos na semana anterior e o que se está a passar na realidade... Tanto segunda como hoje as temperaturas são normalíssimas para um mês de janeiro. Amanhã, quinta e sexta teremos temperaturas mais baixas mas serão tão extraordinárias como termos 40ºC no Alentejo em agosto. A neve, para os espanholes.

Ainda vamos a meio da situação Fil....No entanto sou da tua opinião ;)
 


dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que no fim é que devemos falar, os próximos dias serão muito mais frios, neste momento tenho 1.3:cold: :cold: :cold: :cold:

Ja me ouviste dizer o contrário??? Sempre disse que no final do episodio falamos, até porque gosto mt de surpresas :D :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ja me ouviste dizer o contrário??? Sempre disse que no final do episodio falamos, até porque gosto mt de surpresas :D :D

Só estava a dar-te razão, até pq os modelos não se entendem uns com os outros a 24h, isso é sinal que se pode passar alguma supresa. Frio é garantido , a chuva é que podia aparecer.:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
É sempre mais confortável estar calado, e depois rir-se no fim ou ficar espantado... afinal de contas o país está suspenso do que se escreve por aqui :D
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
não se matem pa! :D
surpresas.. realmente era bonito.. mas.. nao me parece :p
só se considerarem surpresa nevar nas serras minimamente altas do Norte e Centro, mas tendo em vista que estamos em pleno Janeiro, não vejo nada de surpreendente.. quem sabe lá para bragança e tal, mas mesmo assim é normal né? :rolleyes:
lá frio vem, mas só mesmo depois da frente (ou lá o que for) que passa esta noite (antes até vai subir..), portanto.. pode ser que por milagre me engane mas.. :rolleyes: acho que não vale a pena perderem horas de sono à espera da neve, a não ser que vão para as montanhas :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Só estava a dar-te razão, até pq os modelos não se entendem uns com os outros a 24h, isso é sinal que se pode passar alguma supresa. Frio é garantido , a chuva é que podia aparecer.:D

bem os dias mais frio seriam 24/25, aqui hoje não foi normal a temperatura, 0,8ºC, mas esperava mais frio no interior:unsure:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Como já tinha dito, pena não existir precipitação senão....além disso não estava à espera deste frio para Janeiro na previsão de Inverno, pelo que já excedeu as minhas expectativas, pq não moro em Bragança, senão ficava desiludido;) :D

Mas vamos lá ver como se comporta pra Fev., pelo menos para já tenho boas indicações para o Fim......;) :rolleyes: :rolleyes: :D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
É sempre mais confortável estar calado, e depois rir-se no fim ou ficar espantado... afinal de contas o país está suspenso do que se escreve por aqui :D

Quem tem estado calado Minho??? Sempre disse que era exagero as cotas de neve que se dizem para aqui e que o pais ia ficar pintado de branco, etc , etc...

Os modelos são apenas um indicativo, e não se podem guiar a 100% pelo que dizem...
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Como já tinha dito, pena não existir precipitação senão....além disso não estava à espera deste frio para Janeiro na previsão de Inverno, pelo que já excedeu as minhas expectativas, pq não moro em Bragança, senão ficava desiludido;) :D

Mas vamos lá ver como se comporta pra Fev., pelo menos para já tenho boas indicações para o Fim......;) :rolleyes: :rolleyes: :D

E o GFS anda no segundo painel a por umas coisas engraçadas, ou não anda? O ECM é que coitado anda mesmo perdido, que B é aquela que ele anda a apanhar na zona do Algarve?:unsure: :unsure:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Como já tinha dito, pena não existir precipitação senão....além disso não estava à espera deste frio para Janeiro na previsão de Inverno, pelo que já excedeu as minhas expectativas, pq não moro em Bragança, senão ficava desiludido;) :D
:rolleyes: :rolleyes: :D

:huh: :huh: :huh:

Só que vcs aí no Norte esteja bem mais frio que aqui pelo Sul, porque sinceramente frio nao é coisa que exista por cá...;) ;)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Os modelos são apenas um indicativo, e não se podem guiar a 100% pelo que dizem...

mas.. mesmo confiando nos modelos, se forem bem vistos, e bem analisados.. não dão sequer a minima esperança de neves em sitios anormais, e até tao basicamente todos em concordancia nisso.. logo a noite vai tar bem ameno pa! :p
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Quem tem estado calado Minho??? Sempre disse que era exagero as cotas de neve que se dizem para aqui e que o pais ia ficar pintado de branco, etc , etc...

Os modelos são apenas um indicativo, e não se podem guiar a 100% pelo que dizem...

Eu de modo algum confio nos modelos a 100%. Se confiasse até tinha metido férias para esta semana para desfrutar à brava da neve... :thumbsup:

Quanto ao indicativo dos modelos já tenho dúvidas... Os modelos de mesoescala não são de certeza indicativos, ou as previsões do IM são feitas com base em ditados populares?
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu de modo algum confio nos modelos a 100%. Se confiasse até tinha metido férias para esta semana para desfrutar à brava da neve... :thumbsup:

Quanto ao indicativo dos modelos já tenho dúvidas... Os modelos de mesoescala não são de certeza indicativos, ou as previsões do IM são feitas com base em ditados populares?

Acreditas que a previsão do IM, do IM espanhol etc, etc, é exactamente o que a saida dos modelos dizem????
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Eu de modo algum confio nos modelos a 100%. Se confiasse até tinha metido férias para esta semana para desfrutar à brava da neve... :thumbsup:

Quanto ao indicativo dos modelos já tenho dúvidas... Os modelos de mesoescala não são de certeza indicativos, ou as previsões do IM são feitas com base em ditados populares?

eu tb nao confio a 100%., sao uma ajuda que tem de se saber interpretar bem e da forma certa..
mas tou aqui no IM a olhar para os modelos que lá na previsão usam, como tenho olhado, e NÃO VEJO O MINIMO MOTIVO PARA ACHAR QUE FOSSE COBRIR O PAÍS DE BRANCO. tal como desde ha uma semana nunca achei!
nao percebo como dizes: "Se confiasse até tinha metido férias para esta semana para desfrutar à brava da neve..."
mas pronto.. isto sou eu... :rolleyes:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.