Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
pois mas depois vemos a previsao significativa e metem sol para quarta feira :huh: :huh: :huh:
os homenzinhos nao se decidem :p

Pois é Spiritmind, mas para o pessoal de Coimbra e até mais abaixo, os poucos aguaceiros que possam cair entre as 4 e as 7 da manhã podem ser de neve, caso se verifique a cota andará nos 450 msm ( imaginação) mas ...:)
 
Última edição:

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Há uma coisa que me irrita e sempre me irritou no sistema de avisos do IM..Sempre que dão avisos de neve, poêm neve em todo o lado (hoje até em Aveiro!!) e no distrito do Porto nickles...!Que eu saiba,o alto de Espinho(só um exemplo), onde neva com muita frequência sempre que as condições se propiciam, também faz parte do distrito do Porto...Terras como Mesão Frio e outras tantas, que TAMBÉM fazem parte do distrito do Porto,e onde TAMBÉM costuma nevar com relativa frequência,nada,chapéu!:huh: Isto para n falar sequer dos avisos relativos às temperaturas mínimas...Nem é preciso sair da cidade para termos mínimas bastante baixas, mas se realmente formos dar uma volta pelas zonas de Valongo,Gondomar,Gaia(verifiquem a mínima, desta noite que passou, do tozequio por exemplo) etc,registam-se temperaturas bem negativas..:disgust:
Este é so mais um desabafo contra o IM...entre outros...!Enfim,nunca aprendem..
By the way, acho que temos poucas hipóteses de ver neve neste episodio...só mesmo frio,pk infelizmente os espanhóis sugam a precipitação toda...:angry: Só quero estar enganado...!
Abraços a todos e HAJA ESPERANÇA!:1143: :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
sítio errado...isso é no seguimento!

Quanto a previsão...acho que previsões do tornado um bocadinho exageradas, mas isso é normal nas previsões dele :D :D :D

Pessoal, acho que este pode ser um bom exemplo para os entusiasmos que houve aqui no forum, mas no final da semana logo digo mais sobre isto.

Por enquanto não vejo muito a cota de neve baixar muito mais do que aquilo que esta previsto pelo IM...

Pronto o velho do restelo veio e disse...:p :D
Qual o problema do entusiasmo? Dá vida aqui ao fórum. Acho que ambos sabemos que jamais voltará a nevar no Sul foi a última vez, e para o Centro só de 20 em 20 anos! Estou a referir-me a nevar com acumulação ;)

Pelo menos é o que se deduz devido ao aquecmento global. :D

Pois para 5ª Feira já nem vejo grande probabilidade de nevar em S. Mamede, quanto mais em zonas altas do litoral.
Fica para o próximo Inverno. :sad:

Olhem só esta desgraça de meteograma a este tipo de situações chamam-se morrer na praia. :sad:

http://wxweb.meteostar.com/sample/sample.shtml?text=LEBZ
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Isto não tem nada que ver com o aquecimento global, mas sim com o tipo de entrada. Este tipo de entrada não é favorável à precipitação no nosso país. Sempre foi muito difícil a precipitação com vento de norte. Até há ditados populares para isso. Não é nada de novo.
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Isto não tem nada que ver com o aquecimento global, mas sim com o tipo de entrada. Este tipo de entrada não é favorável à precipitação no nosso país. Sempre foi muito difícil a precipitação com vento de norte. Até há ditados populares para isso. Não é uma nada de novo.

pois até retiraram mais precipitação nesta saida :disgust: temos de nso render as evidencias
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Eu acho que o interior Centro e Sul ainda vai levar uma surpresa...

gfs2363mm.png
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Para um leigo na matéria como, ajudem-me a ler esses mapas...afinal vai haver precepitação ou não? E quando? E para que zonas?

Pouquíssima, alguma na noite de quarta para quinta.... a partir daí, e se não fizer muito vento, gelo e geada :cold: :cold: :cold:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Pronto o velho do restelo veio e disse...:p :D
Qual o problema do entusiasmo? Dá vida aqui ao fórum. Acho que ambos sabemos que jamais voltará a nevar no Sul foi a última vez, e para o Centro só de 20 em 20 anos! Estou a referir-me a nevar com acumulação ;)

Pelo menos é o que se deduz devido ao aquecmento global. :D

Depois no final da semana falamos...;) ;) e digo o que penso..agora ainda vamos a meio...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Eu acho que o interior Centro e Sul ainda vai levar uma surpresa...

gfs2363mm.png

Deves querer dizer Norte não? Tu ai em Braga ainda vais ver branquinho, mas de pouca dura, mas antes pouco que nada! :thumbsup:
Na sexta logo falamos ;)
Não te esqueças é de tirar aquelas fotos espectaculares que a tua máquina consegue captar, onde o branco ainda parece mais branco! :D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Deves querer dizer Norte não? Tu ai em Braga ainda vais ver branquinho, mas de pouca dura, mas antes pouco que nada! :thumbsup:
Na sexta logo falamos ;)
Não te esqueças é de tirar aquelas fotos espectaculares que a tua máquina consegue captar, onde o branco ainda parece mais branco! :D

Tide :lmao: :lmao:

Em Braga não acredito mesmo.... demasiados sistemas montanhosos pelo caminho para que chegue aqui alguma coisa... Só para teres uma ideia desde Segunda de madrugada que aqui não cai nada ao contrário de Melgaço que caiu neve na serra e é bem visível desde a vila...
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Eu na quinta com estes modelo, se ver, é só granizo! Enfim, quando temos a chuva, não temos o frio, quando há frio não temos a chuva, e mais uma vez quem se fica a rir, sao os mesmos, os espanhois, enfim e a realidade....Mas alguma supressa pode existr nos modelos de amnha, pouca mas pode, basta o frio entrar mais rapido do que apresenta neste momentos nos modelo e a precipitaçao se mantiver;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.