Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Exacto , é a do Norte da Peninsula .
Mas atenção que não deve sequer chover , ou , se o fizer , será pouco . Vejo essa nebulosidade a desfazer-se toda ao entrar em Espanha e aqui , olhando para Norte , só vejo uns cumulozitos muito pequenos .
Não me parece que venha nada ...
 


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
tens razao pois a realidade vale muito mais do que calculos computacionais ;)
alguem sabe um bom site para fazer o acompanhamento
so conheço este
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=12&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos


meio termo digo eu..

-la por tar no modelo nao quer dizer que aconteça, serve apenas como apoio a previsao
-la por tar ou nao tar no satelite no presente nao quer dizer que nao se dissipe ou nao se forme no futuro e noutro local, senao andava sempre a mm nuvem a volta da terra ne? :p

nao é? ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
meio termo digo eu..

-la por tar no modelo nao quer dizer que aconteça, serve apenas como apoio a previsao
-la por tar ou nao tar no satelite no presente nao quer dizer que nao se dissipe ou nao se forme no futuro e noutro local, senao andava sempre a mm nuvem a volta da terra ne? :p

nao é? ;)

sim mas no satelite sempre acompanhas a situação quase em tempo real;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Exacto , é a do Norte da Peninsula .
Mas atenção que não deve sequer chover , ou , se o fizer , será pouco . Vejo essa nebulosidade a desfazer-se toda ao entrar em Espanha e aqui , olhando para Norte , só vejo uns cumulozitos muito pequenos .
Não me parece que venha nada ...

penso que serão poucos, mas os que cairem vão trazer aguazinha ou neve acima dos 500m e ela vai-se formara para a noite, á medida que o ar quente vai sendo apanhado pelo frio o que pode ajudar alguma convecção qunado chegar ao território.:unsure: :rolleyes:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Estado
Fechado para novas mensagens.