Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Estamos um pouco com azar, até Marrocos há pouco na imagem de satélite tinha maior mancha nebulosa e instabilidade que Portugal.
Bem até sexta feira vamos ver se seremos contemplados mesmo que não neve ao menos que chova.:)

sate6st.jpg

Estamos um pouco com azar, até Marrocos há pouco na imagem de satélite tinha maior mancha nebulosa e instabilidade que Portugal.
Bem até sexta feira vamos ver se seremos contemplados mesmo que não neve ao menos que chova.:)

sate6st.jpg

pois mago isso é devido ao blokeio do anticiclone:( espero que entre algo pelo norte e desça até sul deitando muita precipitação;)

seringador com o maior respeito acho que tb ainda e cedo para estares a dizer se o que a gente quer ou nao ver é certo;) no teu proprio blog tens la isto

Dia 24 – 4ª Feira

Céu muito nublado nas regiões do centro e sul, contudo, existe a possibilidade de aguaceiros, que serão mais prováveis para as regiões Norte e Litoral W e, que serão de neve nas terras altas acima dos 200m. Possibilidade da diminuição acentuada das temperaturas ao longo do dia (com formação gelo nas estradas para as terras altas).
Temp. Mín. Temp. Máx. (Território N ->S) Vento
- 5 a 2ºC 0 a 9ºC
Vento Moderado de NNE
só tenho de acrescentar que nao estou no lado de ninguem, e ao por as tuas previsoes (da qual as respeito e dou grande importancia pela coragem que tens em faze-las) so queria dar um exemplo que por vezes o que pensamos estar bem nem sempre esta logo ainda nao podemos estar a definir o que esta certo do que esta errado pois em meterologia é tudo muito incerto;) tb pensavas que a cota para hoje era 200m e nao e por isso nao podemos estar a afirmar o que e bem e o que e mal.
abraço:thumbsup: :thumbsup:

Exacto de acordo com a previsão do passado dia 17/01/2007, e refiro isso é à cota 200 aquela distância (já estou actualizar) e não à cota a 0m e reforço sempre a ideia ao longo da descrição de que o principal problema seria... ;) " Contudo, é pena que a precipitação não seja abundante e limitada a faixa Litoral Oeste e extremo Norte do território, mas a ver vamos se se altera até lá a rota da precipitação a partir de 23 Janeiro."
e é o que tenho vindo a dizer o frio vai estar lá mas a precipitação não pq a oclusão vai originar falta de humidade quando o ar frio apanhar o quente;)
Agora se estivermos aqui a norte nesse limiar poderá nevar a cotas baizas desde que haja precipitação:)

Exacto de acordo com a previsão do passado dia 17/01/2007, e refiro isso é à cota 200 aquela distância (já estou actualizar) e não à cota a 0m e reforço sempre a ideia ao longo da descrição de que o principal problema seria... ;) " Contudo, é pena que a precipitação não seja abundante e limitada a faixa Litoral Oeste e extremo Norte do território, mas a ver vamos se se altera até lá a rota da precipitação a partir de 23 Janeiro."
e é o que tenho vindo a dizer o frio vai estar lá mas a precipitação não pq a oclusão vai originar falta de humidade quando o ar frio apanhar o quente;)
Agora se estivermos aqui a norte nesse limiar poderá nevar a cotas baizas desde que haja precipitação:)

assim e que nos entendemos a debater ;) :thumbsup: :thumbsup:

Mas ainda não percebi está aqui alguem a ver o que não é evidente? Estas.te a referir a mim? Ou será a mais membros?:rolleyes: Nao sei porque dizes isso, tambem não posso dar a minha opniao? Eu disse a minha opiniao o rozzo disse a dele, e voltei a dala novamente. humm factos i argumentos? Os factos estao a nossa frente, e graças a deus sei velos.

Argumentos? argumentos tenho os meus, como tu tens os teus, i o forum serve para os espore para quem goste ou não;)

Mas opinar por opinar torna por vezes dificil visualizar aquilo que parece mais evidente...;)
Claro que todos têm direito a uma opinião mas penso que deverão de ser fundamentadas, também penso que se excedem expectativas e muitos membros depois ficam frustados por não se concretizarem.:(
Alerto sim para o facto de que, antes dos modelos existirem, já se efectuava análise sinóptica por cartas e um ou outro satélite, agora parece que existe uma demasiada deposição de confiança nos modelos, que afinal não passam de numeros e equações;)

Boas,
Já actualizei a previsão no Blog;)
As nebulosidade está começar entrar e o vento a aumentar no Porto, vamos ver... a sorte ou ser surpreendido esta noite como o IM foi no pasados dia 29 Janeiro 2006;) :D

pois mago isso é devido ao blokeio do anticiclone:( espero que entre algo pelo norte e desça até sul deitando muita precipitação;)

Essa mancha nublosa que persiste desde ontem, e que visivel no Algarve, porque se ve nitidamente, vai dar que falar neste fim de semana para a zona sul do pais!!!

A borrasca que se aproxima ira colidir com essa neblusidade, e irá provoccar uma grande depressao no sul da peninsula!! vai ser uma TEMPESTADE e peras!!:thumbsup: :thumbsup:

Agora encontro-me ansioso pela nossa borrasca!!

Neste momento to com 9.8Cº bem aki no sul!! o que me faz pensar aquilo que ja estam a sofrer ai no norte!!
Tenho alguma neblusidade vinda de norte/NE!! o vento esta fraco com rajadas moderadas e gelidas e com uma humidade a rodar os 70%!!!

Isto ira prometer e continuarei em insistir em cotas baixas de neve para os vossos lados!!:thumbsup: :thumbsup:

Estado
Fechado para novas mensagens.