Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
tenho sdds daqueles dias de inverno rigorosos, com muita chuva, e frio à mistura, onde a neve na serra da Estrela caia abundantemente!

Hoje em dia!
Não fui um unico dia à serra fazer ski!!

Onde anda a neve?

:angry:
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
tenho sdds daqueles dias de inverno rigorosos, com muita chuva, e frio à mistura, onde a neve na serra da Estrela caia abundantemente!

Hoje em dia!
Não fui um unico dia à serra fazer ski!!

Onde anda a neve?

:angry:

nós outros ano por esta altura já tinhamos a pista da torre aberta ao tempo, este ano nem fui la acima fazer ski pois para andar a riscar os skis nas pedras mais vale ficar em casa
so fico é admirado em dizerem que isto e tudo normal pois eu no meu dia a dia falo co pessoas do meio da meterologia, estancia de sky da serra, derivado ao curso que estou a tirar e vem para aqui a dizer que isto e tudo normal, que as temperaturas sao normais.
por favor acordem
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
nós outros ano por esta altura já tinhamos a pista da torre aberta ao tempo, este ano nem fui la acima fazer ski pois para andar a riscar os skis nas pedras mais vale ficar em casa

É verdade. o ano passado ainda tivemos a pista da torre aberta.
Esta ano ta a ser uma desgraça!!!

Se calhar o melhor é ja nem fazerem o tal investimento que têm preparado, sem neve, não ha nada.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
nós outros ano por esta altura já tinhamos a pista da torre aberta ao tempo, este ano nem fui la acima fazer ski pois para andar a riscar os skis nas pedras mais vale ficar em casa

ha poix!! Niguem me tapa os olhos com dados! o que conta e o k eu tou a ver i a sentir! Poix n ha dados nehuns k apagem isso! agr vou ate a arrabida ver o lindo mar! abraços;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Boas tardes!!

Os dados? que é isso?
Os melhores dados é aqueles que nos presenciamos, o sol, a temperatura elevada, e nada de chuva nem de frio!

Ontem os modelos davam animação!!
Hoje dão Verão!!

Dados?

acho que não são nada fiáveis!!

Abraço

:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , mas vcs estão a ficar malucos? Ou estão todos como a senhora que queria andar de cachecol em lx? Então quer dizer que os dados não interessam, então o aquecimento do IPCC é mentira ou verdade, é que eles dão dados passados, os futuros são futuros mas os passados........Parece que estamos a chegar a um excelente pontos para um estudo aprofundado da influência dos media na percepção climatica do ser humano.

Há uns tempos todos aqui afirmavam que os dados eram prova, agora pelos vistos são falsos, mas pq?;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Dados são uma coisa, previsões são outra, baseiam-se em dados que sofrem ou podem sofrer alterações.
No que concerne o anticiclone, o n/amigo já é chamado de anticiclone dos Açores desde sempre, sendo um vizinho amigo (ou não) constante (ou quase).

Com calma ainda teremos neve, isto é mesmo assim e ciclicamente o tem sido ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , mas vcs estão a ficar malucos? Ou estão todos como a senhora que queria andar de cachecol em lx? Então quer dizer que os dados não interessam, então o aquecimento do IPCC é mentira ou verdade, é que eles dão dados passados, os futuros são futuros mas os passados........Parece que estamos a chegar a um excelente pontos para um estudo aprofundado da influência dos media na percepção climatica do ser humano.

Há uns tempos todos aqui afirmavam que os dados eram prova, agora pelos vistos são falsos, mas pq?;)

pk os dias passam e a realidade demonstra outra situação que não aquela que defendes;)
acho que já temos um tema interessante para debater no encontro dos membros no caramulo :)
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
:lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: :lmao: , mas vcs estão a ficar malucos? Ou estão todos como a senhora que queria andar de cachecol em lx? Então quer dizer que os dados não interessam, então o aquecimento do IPCC é mentira ou verdade, é que eles dão dados passados, os futuros são futuros mas os passados........Parece que estamos a chegar a um excelente pontos para um estudo aprofundado da influência dos media na percepção climatica do ser humano.

Há uns tempos todos aqui afirmavam que os dados eram prova, agora pelos vistos são falsos, mas pq?;)

Porque, eu nao me lembro de existirem dias tão quentes em toda a Europa, eu nunca me lembro de ver as estâncias de ski europeias fechadas sem neve.

Será que isto interessa?

Ou isto nao é um factor de um aquecimento do planeta?

Eu tb discordava dos defensores do aquecimento global, mas acho que ja começo a dar razão!

Infelizmente:angry:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Axo melhor abrirem um topico sobre este tema! poix ja tamos a fugir um pouco da previsao dos modelos de janeiro de 2007;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Axo melhor abrirem um topico sobre este tema! poix ja tamos a fugir um pouco da previsao dos modelos de janeiro de 2007;)

que previsão?? ta tudo igual ou pior agora a ultima run tb esta espetacular!! cada vez o anticiclone esta mais instalado com o nucleo mesmo na penisula, e as temperaturas? essas entao :hehe:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Porque, eu nao me lembro de existirem dias tão quentes em toda a Europa, eu nunca me lembro de ver as estâncias de ski europeias fechadas sem neve.

Será que isto interessa?

Ou isto nao é um factor de um aquecimento do planeta?

Eu tb discordava dos defensores do aquecimento global, mas acho que ja começo a dar razão!

Infelizmente:angry:


Tenta recordar-te de jogos olímpicos de inverno que estiveram em risco de não se realizarem devido à escassez de neve, e outros que tiveram lugar em montanhas alternativas e com apoio de canhões de neve artificial ...;)
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
que previsão?? ta tudo igual ou pior agora a ultima run tb esta espetacular!! cada vez o anticiclone esta mais instalado, e as temperaturas? essas entao :hehe:

:lol: :lol: ainda dixem k n ha aquecimento global! aproveito k vou agr ate a arrabida i levo a toalhinha i dou uma banhoka! boa?:lol: :lol: ...ain ain! eu so kero0 k o fim d janeiro i fevereiro seja melhor! pk dps aguentem.se! O general verao vai entrar com td a força:lol:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
:lol: :lol: ainda dixem k n ha aquecimento global! aproveito k vou agr ate a arrabida i levo a toalhinha i dou uma banhoka! boa?:lol: :lol: ...ain ain! eu so kero0 k o fim d janeiro i fevereiro seja melhor! pk dps aguentem.se! O general verao vai entrar com td a força:lol:

dia 19 entao o pessoal do algarve vai ter :hehe: :hehe: :hehe: :hehe:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Já agora e voltando ao meu post anterior, aqui está um exemplo na ÁUSTRIA no longinquo 1964


The 1964 Winter Olympics in Innsbruck were threatened by a lack of snow. The Austrian army rushed to the rescue, carving out 20,000 ice bricks from a mountain top and transporting them to the bobsled and luge runs. They also carried 40,000 cubic meters of snow to the Alpine skiing courses. When rain caused further havoc ten days before the Opening Ceremony, the army packed down the slopes by hand and foot.

Mas há mais, inclusivé cerimónias de abertura feitas SEM NEVE, em jogos olímpicos de inverno. ;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.