Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
imagem interessante nao me recordo de ver um nucleo de altas pressoes tao a norte centrado sob as ilha britanicas que faz de "cunha" para a entrada de nucleos de baixas pressoes nas suas extremidades .

2dcao8x.jpg
 


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Poix eu tb axo que a temperatura ta mt alta a 500ha! Mas vamos esperar pela proxima run! O frio ja se ter mantido i akela iso-5 ter ficado perto de nos ja é mt bom:D uui i puzeram precipitaçao, ja consideravel, mas so para o sul:D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,518
Local
Bragança (675m)
As previsões são boas pois indiciam uma alteração na situação que temos tido nestas últimas semanas. No entanto, ainda é cedo para saber exactamente como vai ocorrer essa entrada fria. Temos de esperar mais uma semana.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
so sei k nada sei, uns dizem kk vem ai chuva, outros frio, venham mas e td ao mesmo tempo:D :D :D

Nem mais Mocha, não estamos nem nunca estivemos na Islândia ou na Rússia e apesar de em muitos em muitos anos termos neve,o n /clima nada tem a ver com isso, sejamos relaistas bolas .... :lmao:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Nem mais Mocha, não estamos nem nunca etivemos na Islândia ou na Rússia e apesar de em muitos em muitos anos termos neve,o n /clima nada tem a ver com isso, sejamos relaistas bolas .... :lmao:

Boas a todos!!

è verdade, isto nao é um clima russo, mas ha uns anos atras, tinhamos contantemente neve nas nossas serras, e mais nas serras espanholas!!

Esta ano nem em espanha!

:huh:
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
A neve no n/pais à beira mar plantado é algo que ocorre em circunstâncias muito especias como todos nós muito bem sabemos :disgust: e isto desde sempre.
Muitos e muitos anos tem acontecido tal e qual o que tem acontecido até hoje senão pior !!!!, frio é uma coisa neve é outra, nem frio nem neve outra ainda, mas é cicliclo por cá e é assim, senão vejamos;
em vez de hóquei em patins teríamos hoquei sobre o gelo tal qual a NHL, raramente temos esquiadores nos jogos olimpicos de inverno e o coitado do Danny Silva tem de treinar sabem muito bem como..., em vez de patinagem artística sobre patins de rodas talvez pudessemos ter patinagem sobre gelo, mas não temos nem nunca tivemos.
A serra da estrela encontra-se em linha reta a 70Km do mar, é a primeira barreira ...
Eu também gosto de neve e vou à neve e ao gelo, agora sou honesto comigo mesmo o suficiente para me situar, e fico todo contente quando neva no meu país seja onde for, conforme documentação por mim anteriormente postada, daí a esperar nevões vai uma grande diferença:D
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
A neve no n/pais à beira mar plantado é algo que ocorre em circunstâncias muito especias como todos nós muito bem sabemos :disgust: e isto desde sempre.
Muitos e muitos anos tem acontecido tal e qual o que tem acontecido até hoje senão pior !!!!, frio é uma coisa neve é outra, nem frio nem neve outra ainda, mas é cicliclo por cá e é assim, senão vejamos;
em vez de hóquei em patins teríamos hoquei sobre o gelo tal qual a NHL, raramente temos esquiadores nos jogos olimpicos de inverno e o coitado do Danny Silva tem de treinar sabem muito bem como..., em vez de patinagem artística sobre patins de rodas talvez pudessemos ter patinagem sobre gelo, mas não temos nem nunca tivemos.
A serra da estrela encontra-se em linha reta a 70Km do mar, é a primeira barreira ...
Eu também gosto de neve e vou à neve e ao gelo, agora sou honesto comigo mesmo o suficiente para me situar, e fico todo contente quando neva no meu país seja onde for, conforme documentação por mim anteriormente postada, daí a esperar nevões vai uma grande diferença:D


Tááá certoOoOo:p Eu sei isso muito bem! Mas quando as condiçoes sao propicias, pk n poder sonhar? Para isso nem vinha aki a este forum! Se formos a ver pelo o teu ponto de vista! Este forum so existia para ver os acontecimentos noutros paises! I para apontar as temperaturas do verao:p Hora, tds sabemos k nevar em portugal só mxm nas terras altas do norte! I e kuando neva! agr para o sul, no litoral! E preciso acontecer mt coixa! Mas Kem sabe, tb niguem dixia k o 29 de janeiro de 2006 ia ser assim! i foi o k se viu! Nevou em quase o territorio! Mas isto so acontece de 30 em 30 anos ou +!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tááá certoOoOo:p Eu sei isso muito bem! Mas quando as condiçoes sao propicias, pk n poder sonhar? Para isso nem vinha aki a este forum! Se formos a ver pelo o teu ponto de vista! Este forum so existia para ver os acontecimentos noutros paises! I para apontar as temperaturas do verao:p Hora, tds sabemos k nevar em portugal só mxm nas terras altas do norte! I e kuando neva! agr para o sul, no litoral! E preciso acontecer mt coixa! Mas Kem sabe, tb niguem dixia k o 29 de janeiro de 2006 ia ser assim! i foi o k se viu! Nevou em quase o territorio! Mas isto so acontece de 30 em 30 anos ou +!

Pois mas acho que não vamos esperar tanto tempo entre episodios de neve este ano é que está a ser um pouco maluco porque o ano passado se todos se bem se lembram foi um ano muitooo frio então este ano tem de compensar com temperaturas mais altas.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Pois mas acho que não vamos esperar tanto tempo entre episodios de neve este ano é que está a ser um pouco maluco porque o ano passado se todos se bem se lembram foi um ano muitooo frio então este ano tem de compensar com temperaturas mais altas.

Espero bem ke tenhas raxao! sim! O Tempo e uma incognita! hj tamos com calor! Amanha ja vem frio! e por isso k gosto tanto disto:D :D :D nunca se tem a certexa de nada;) aki niguem mas niguem pode dizer uma coixa com 100% certexa;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.