Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Tááá certoOoOo:p Eu sei isso muito bem! Mas quando as condiçoes sao propicias, pk n poder sonhar? Para isso nem vinha aki a este forum! Se formos a ver pelo o teu ponto de vista! Este forum so existia para ver os acontecimentos noutros paises! I para apontar as temperaturas do verao:p Hora, tds sabemos k nevar em portugal só mxm nas terras altas do norte! I e kuando neva! agr para o sul, no litoral! E preciso acontecer mt coixa! Mas Kem sabe, tb niguem dixia k o 29 de janeiro de 2006 ia ser assim! i foi o k se viu! Nevou em quase o territorio! Mas isto so acontece de 30 em 30 anos ou +!

Vaga este fórum tem e terá todo o sentido em existir, nem que em Miami fosse situado!!!
Não façamos confusões com outros paísies ou regiões e Portugal, e sonhar alimenta o ego!
Agora não sofremos desesperadamente, sabendo onde estamos, sejamos realistas, a sensação que trasparece é que tem que nevar amanhã...

Sigo a neve desde há muitos anos se acontecer excelente, estou á espera e vou à procura no meu país ... agora também sei que não acontece com a fluidez que me queres fazer querer amigo :)
 


Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Vaga este fórum tem e terá todo o sentido em existir, nem que em Miami fosse situado!!!
Não façamos confusões com outros paísies ou regiões e Portugal, e sonhar alimenta o ego!
Agora não sofremos desesperadamente, sabendo onde estamos, sejamos realistas, a sensação que trasparece é que tem que nevar amanhã...

Sigo a neve desde há muitos anos se acontecer excelente, estou á espera e vou à procura no meu país ... agora também sei que não acontece com a fluidez que me queres fazer querer amigo :)
Eu?? :lol: :lol: :lol: eu n te quero fazer crer nada amigo! Mas tasme a dizer isso a mim pk? Ves.me a dizer ke amnha vai nevar:lol: :lol: :lol: opah era bom era! Sofrer?? eu n sofre por nada amigo! Sonhar e bom! i sonhar e de borla! kem ek k aki ta a fazer confusoes com outros paises? eu ek k n sou concertexa, se fores ler os meus outros comentarios, sao de acordo com o que acabaste de fazer! Enfim!!
 

filipept

Cumulus
Registo
11 Out 2006
Mensagens
492
Local
Bico-Amares-Braga
Parece que se está a preparar algo para 22/23 Jan. Pelo menos os modelos parecem comcordarem nestes dois dias, existe uma convergencia relativa. Vamos ver as proximas saidas... :thumbsup:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Parece que se está a preparar algo para 22/23 Jan. Pelo menos os modelos parecem comcordarem nestes dois dias, existe uma convergencia relativa. Vamos ver as proximas saidas... :thumbsup:
Poix parece! É NEVE É NEVE:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: tou a brincar atençaoo;) Vmos esperar para ver! Deve ser um friorito, ainda n veio, tem ke vir nem k seja um bocadinho;)
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Eu?? :lol: :lol: :lol: eu n te quero fazer crer nada amigo! Mas tasme a dizer isso a mim pk? Ves.me a dizer ke amnha vai nevar:lol: :lol: :lol: opah era bom era! Sofrer?? eu n sofre por nada amigo! Sonhar e bom! i sonhar e de borla! kem ek k aki ta a fazer confusoes com outros paises? eu ek k n sou concertexa, se fores ler os meus outros comentarios, sao de acordo com o que acabaste de fazer! Enfim!!

Que os n/sonhos se tornem relalidade em breve são os meus desejos ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
A neve no n/pais à beira mar plantado é algo que ocorre em circunstâncias muito especias como todos nós muito bem sabemos :disgust: e isto desde sempre.
Muitos e muitos anos tem acontecido tal e qual o que tem acontecido até hoje senão pior !!!!, frio é uma coisa neve é outra, nem frio nem neve outra ainda, mas é cicliclo por cá e é assim, senão vejamos;
em vez de hóquei em patins teríamos hoquei sobre o gelo tal qual a NHL, raramente temos esquiadores nos jogos olimpicos de inverno e o coitado do Danny Silva tem de treinar sabem muito bem como..., em vez de patinagem artística sobre patins de rodas talvez pudessemos ter patinagem sobre gelo, mas não temos nem nunca tivemos.
A serra da estrela encontra-se em linha reta a 70Km do mar, é a primeira barreira ...
Eu também gosto de neve e vou à neve e ao gelo, agora sou honesto comigo mesmo o suficiente para me situar, e fico todo contente quando neva no meu país seja onde for, conforme documentação por mim anteriormente postada, daí a esperar nevões vai uma grande diferença:D

Eis uma opinião de bom senso! :thumbsup:

Acho que vocês, de uma forma geral, criam muitas expectativas e depois depressa entram em fantasia e logo vem o sonho. Quando acordam e verificam que a realidade é outra coisa bem distinta, entram em depressão e vêm descarregar as vossas fúrias para aqui :D. Malta estamos em Portugal, há quem diga que estamos às portas de uma nova glaciação, outros que estamos a viver o terrível aquecimento global (estes em maioria pelo que posso ler), mas sinceramente ainda não há tempo, nem dados suficientes para eu aceitar uma teoria ou outra. Que estamos em mudança, acho que até aqui quase todos concordamos, agora a partir deste denominador comum... :rolleyes:
Eu mais que uma mudança climática acho que o que está prestes a ocorrer é uma mudança geológica, consequência de uma mudança no nosso Sistema Solar, de onde vem, bem isso não sei, mas se têm seguido os magníficos links do Luis França é fácil perceber que algo se passa e que não há história de outro período assim, chamem-me lunático, catrastofista, visionário, o que quiserem, mas dentro de pouco viveremos em carne própria uma mudança RADICAL! ;) Vai uma apostinha :cool:
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Eis uma opinião de bom senso! :thumbsup:

Acho que vocês, de uma forma geral, criam muitas expectativas e depois depressa entram em fantasia e logo vem o sonho. Quando acordam e verificam que a realidade é outra coisa bem distinta, entram em depressão e vêm descarregar as vossas fúrias para aqui :D. Malta estamos em Portugal, há quem diga que estamos às portas de uma nova glaciação, outros que estamos a viver o terrível aquecimento global (estes em maioria pelo que posso ler), mas sinceramente ainda não há tempo, nem dados suficientes para eu aceitar uma teoria ou outra. Que estamos em mudança, acho que até aqui quase todos concordamos, agora a partir deste denominador comum... :rolleyes:
Eu mais que uma mudança climática acho que o que está prestes a ocorrer é uma mudança geológica, consequência de uma mudança no nosso Sistema Solar, de onde vem, bem isso não sei, mas se têm seguido os magníficos links do Luis França é fácil perceber que algo se passa e que não há história de outro período assim, chamem-me lunático, catrastofista, visionário, o que quiserem, mas dentro de pouco viveremos em carne própria uma mudança RADICAL! ;) Vai uma apostinha :cool:


Acerdito nessa mudança brevemente! Mas tu qual e k axas ke vai ser? o qual ek keres k seja?;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eis uma opinião de bom senso! :thumbsup:

Acho que vocês, de uma forma geral, criam muitas expectativas e depois depressa entram em fantasia e logo vem o sonho. Quando acordam e verificam que a realidade é outra coisa bem distinta, entram em depressão e vêm descarregar as vossas fúrias para aqui :D. Malta estamos em Portugal, há quem diga que estamos às portas de uma nova glaciação, outros que estamos a viver o terrível aquecimento global (estes em maioria pelo que posso ler), mas sinceramente ainda não há tempo, nem dados suficientes para eu aceitar uma teoria ou outra. Que estamos em mudança, acho que até aqui quase todos concordamos, agora a partir deste denominador comum... :rolleyes:

Ora aqui está uma opiniao que eu concordo...Tanto a do KIM como a do SANTOS.. Vcs sonham demasiado com neve....Há que cair na realidade...neve a cota 0??? Todos os anos??? :lol: :lol: :lol:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois é , neve em Lisboa todos os anos nem quando a corrente do golfo parar, mas acho que pedir neve acima dos 700m já não é pedir muito :D

Parece que vamos ter finalmente mudanças para daqui a uma semana (ainda bastante incerto), mas antes dessa mudança vamos ter uma entrada de ar quente mais própia de abril que de janeiro. Uma iso +10 em todo território :mad:

Edit: o GFS retirou essa entrada cálida na saída das 18h :D
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Pois é , neve em Lisboa todos os anos nem quando a corrente do golfo parar, mas acho que pedir neve acima dos 700m já não é pedir muito :D

Parece que vamos ter finalmente mudanças para daqui a uma semana (ainda bastante incerto), mas antes dessa mudança vamos ter uma entrada de ar quente mais própia de abril que de janeiro. Uma iso +10 em todo território :mad:

é verdade fil mas esta saida melhorou bastante lá para o dia 21 onde nos da a entrada de uma possivel nortada embora seja seca, vamos ver.... agora aquela iso +10 em pleno mes de janeiro nao e muito normal.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.