Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Estava a tentar ver os modelos mas não estou a conseguir abrir o wetterzentrale, acho que meia europa está de olhos nele. O que no tempo dos nossos pais e avós era mais uma entrada fria de rotina, hoje em dia pode ser esta a salvação para as sofredoras montanhas europeias :cold:

Essa imagem do kim é o nosso escudo anti-neve em acção! Com entrada fria, até podia vir um furacão que virava logo brisa maritima. Não tenham dúvidas que a melhor parte vão leva-la os nossos felizes vizinhos!

e tu continuas a bater no ceguinho:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: , tu nem com dados abres os olhos?:p
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Finalmente já dá o wetterzentrale! Bem, parece que nbesta saida o GFS confirma e reforça o anticiclone que se aproxima de NO à peninsula afastando a precipitação para este :angry: Para quem vive nas terras altas a partir de uns 700/800 m (moi :D) há uma réstea de esperança logo no inicio da entrada do ar frio de norte com uma depressão no norte de Espanha que pode deixar precipitação considerável, para os próximos dias como muito aguaceiros dispersos e pouco frequentes de neve a cotas não tão baixas como se fala por aqui, isto na minha opinião claro.

rtavn1201oc6.png
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
So vos digo uma coisa!!!

Esta saida ainda foi melhor do que eu esperava.

Meteu mais frio a 500hPa, e mais precipitação, ou será que alguem acredita que a precipitação vai rodear o pais durante dois dias e nem sequer chega a passar por nós.

Se isto acontecesse, acho que iriamos entrar no guiness.:lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

meus amigos, o potencial está lá e estamos no limiar, portanto tudo pode acontecer e quanto à precipitação, a mesma está um pouco melhor de 22/23 do que ontem, existindo potencial para a queda de neve nestes dias a 500/600m, se não for mais baixo;) , de resto para os dias 24/25, falta a precipitação.

Mas ainda poderá mudar um pouco:rolleyes: ;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas,

meus amigos, o potencial está lá e estamos no limiar, portanto tudo pode acontecer e quanto à precipitação, a mesma está um pouco melhor de 22/23 do que ontem, existindo potencial para a queda de neve nestes dias a 500/600m, se não for mais baixo;) , de resto para os dias 24/25, falta a precipitação.

Mas ainda poderá mudar um pouco:rolleyes: ;)

bons dias, o que me pareçe é quando o ar frio se instalar deixará de haver precipitação :( mais uma vez vamos ver so uma queda de neve dispersa e pouco intensa :mad:
mais uma vez ficamos a chuchar no dedo enquanto os espanhois ficam a curtir a neve:huh:
4bq6icx.jpg
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pois é spiritmind a precipitação vai ser o principal problema, mas para a madrugada a noite de 22e madrugada 23, existe potencial para cair aí na Covilhã;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Pois é spiritmind a precipitação vai ser o principal problema, mas para a madrugada a noite de 22e madrugada 23, existe potencial para cair aí na Covilhã;)

espero bem sim vamos ver, ms já viste o norte de espanha e os franceses vão ficar literalmente enterrados em neve :(
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Fomos bem tramados pelo o anticiclone! Nem iso-5 ja entra, empurra o frio totalmente para este! Se este anticiclone n viesse tanto para baixo, tinhamos mais frio ainda, tanto a 500hpa como a 850hpa. Quando o frio esta a entrar é que vai existir alguma precipitaçao, quando ele ja esta instalado, ja n nao precipitaçao! Parece que tamos almodiçoados com algum coixa,ha sempre alguma coixa, ou é anticiclones ou n ha precipitaçao. Depois os nossos amigos espanhois e que se ficam sempre a rir! I agente a chupar no dedo! A malta do norte é capaz de ter alguma neve nas terras altas. Pois amigo seringador ela tem potencial, era muito bom que aquele anticiclone nao se dirigisse para nos, mas ja em 3 saidas que ele teima em se dirigir para nos afastanto o frio de nos:sad: Tenho uma pequena fe! So pedia para que akele anticiclone se afastasse de nos:sad:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.