Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Ainda faltam muitas saídas até lá...assim como nos têm sempre tirado as boas coisas pode ser que coloquem melhores ainda...eu acho que aquela depressão a oeste não vai empurrar o A tanto assim para cima de nós...aliás os A são mais fortes que as depressões e ela vai ser desfeita pelo mesmo...eu apesar de cada vez menos crente ainda acredito! :lol:

Bem, eu só veijo uma possibilidade neste momento para termos mais frio mas ainda assim poucas possibilidades de chuva já que a possibilidade de se formar alguma baixa perto de Portugal começa a ser cada vez mais baixa! para mim o Anticiclone teria de inclinar sobre a Europa, ou seja que incline de maneira que envie ventos de NE sobre nós, para ai sim as ISO penetrarem mais para SW que seria ajudado pela depressão cavada no Mediterranio...neste momento para mim vendo os actuais modelos seria o ideal para nos!!

As previsões espanholas alimentam algumas esperanças de queda de neve para 2ª Feira, visto que dão essa possibilidade para o Norte da Extremadura com uma cota de 700 metros e como nós estamos logo aqui ao lado... no entanto, a acontecer, deverá ser na forma de aguaceiros dispersos, mas ainda faltam uns dias e nada está definido.

ora bem eu tb sou sincero...não me parece que haja grande possibilidade de nevar para aki!mas tipo a saida de janeiro do ano passado era muito identica a esta pode ser k tenhamos alguma surpresa!o ano passado alguem apostava na queda de neve na figueira da foz ou em lisboa???? pois é....!

ora bem eu tb sou sincero...não me parece que haja grande possibilidade de nevar para aki!mas tipo a saida de janeiro do ano passado era muito identica a esta pode ser k tenhamos alguma surpresa!o ano passado alguem apostava na queda de neve na figueira da foz ou em lisboa???? pois é....!

quem é que pensava que nevava à cota 0ºC:huh:;) existem possibilidades de nevar a cotas baixas e mais uma vez reforço o ponto de que o potencial está lá e tudo pode acontecer.
O ECM mudou da água para o vinho e o GFS do Vinho para água pé;) :rolleyes: :D
eles nem estiveram a lidar bem com esta tempestade:huh: :unsure: :confused: , por isso não sejam pessimistas pq não esperav nenhuma situação semelhante à que está nas cartas em Janeiro, por isso até estou contente:) :lol:

Eu acho que pensava muita gente....ou pensa...

Lol:lol:

mas uma coisa é certa os modelos não estão a lidar bem coma "coisa" e parece-me que poderá haver um aumento da pressão a W da Gronelândia, pelo que pode evitar a ciclogénese abaixo desta, isto porque as cartas estratoféricas não suportam aquilo que o GFS está a mostrar a após 180h, por isso vamos aguardar;) :rolleyes:

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/stratosphere/strat_a_f/gif_files/gfs_t100_nh_f168.gif

http://www.cpc.ncep.noaa.gov/products/stratosphere/strat_a_f/gif_files/gfs_t50_nh_f168.gif

Estado
Fechado para novas mensagens.