Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
amigo seringador qual é a tua opinião aqui pa minha zona, achas que nevará bem ou nem por isso?
abraço

Caro spiritmind, foi como já te tinha dito, sim existe bastante potencial até 300/400m, até ao Mondego, e se for mais baixo será por acrécimo;)
serão apenas alguns aguaceiros;) :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas penso mesmo que melhorou, agora o frio é limiar para a ocorrência de neve a cotas mais baixas do que o normal;)
Por isso vamos aguardar pelo ensemble, venha daí a chuva gelada para o Porto:)
http://85.214.49.20/wz/pics/MS_Porto_avn.png

Sim estão cada vez a retirar mais frio... ou melhor, quando aumentam a precipitação diminuem o frio e vice-versa. :(
Agora só mesmo para as terras altas do Norte e alguma coisa nas do centro.
A mim o que dá alguma graça são as preocupações do pessoaç de Bragança. Será que vão ter apenas 10cm ou será que mais :p
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Sim estão cada vez a retirar mais frio... ou melhor, quando aumentam a precipitação diminuem o frio e vice-versa. :(
Agora só mesmo para as terras altas do Norte e alguma coisa nas do centro.
A mim o que dá alguma graça são as preocupações do pessoaç de Bragança. Será que vão ter apenas 10cm ou será que mais :p

Tens toda a razão Kimcarvalho e ainda está tão longe, ainda hoje é quinta feira ...:sad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,183
Local
Setúbal
Para mim esta saida é melhor que a das 6 prolonga mais o frio alem de meter mais chuva no Norte e Centro ainda nada está defenido:cold:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Uma certeza tenho eu, a Europa vai ficar enterrada em neve :lol:

Muito :cold: e precipitação para a proxima semana, vamos ver se nos toca alguma coisa.

Maldito AA nao se deslocar mais para NE.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Ela anda la de roda,e vai ter que entrar:D Aquele maldito anticilclone e que podia ir para NE...Tenho a certeza que a proxima run vai ser muito melhor;)






 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Parece meter mais precipitação, frio é que nem por isso. :unsure: Veremos, ainda faltam alguns dias, pode ser que a coisa melhore :cool:

Tozequio, para já o Porto e terras do norte continuam com grandes possibilidades de ver neve que espero não seja pouca tendo em conta oaumento de precipitação para essa zona (caso estes modelos se confirmem).
Mais para baixo os padrões têm vindo a alterar-se como se verifica a "olho nu"
vamos ver :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Alguém se lembra deste dia.

Uma situação parecida com a da próxima semana.

2004122606_30.gif


A previsão de precipitação para este dia.

2004122606_4.gif


2004122606_3.gif


O que realmente aconteceu foi uma precipitação de neve que aqui nem chegou a 1 cm:( e no resto do país acho que não caiu nada.


Eu tenho fotos dessa....

Só para comparar as quantidades...

26-12-2004 - Entrada de N

pc260050tz6.jpg


26-02-2006 - Entrada de NW :thumbsup:

dsc0076oj4.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.