Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
Esta saida das 18h sem dúvida melhorou bastante em relação à saida das 06h (foi a última que vi), mas não posso deixar de notar em como o azar nos persegue. O grosso da chuva vai cair precisamente antes do ar frio entrar de pleno em Portugal, coisa que também aconteceu bastantes vezes no inverno passado! :angry:

O melhor dia para ver nevar a cotas baixas será na terça, no resto dos dias a temperatura a 500 hPa será demasiado alta. Os meteoloucos da parte leste de Espanha é que devem estar a esfregar as mãos de contentes, as previsões são espectaculares para eles!

Para ver altitudes, acho que o melhor sitio é de longe o Google Earth.

Fil achas que devemos confiar na saida das 18h??? será fiável???...:huh:

Fil achas que devemos confiar na saida das 18h??? será fiável???...:huh:

Pelo que dizem por aqui parece ser a menos fiável, mas é a que tem as previsões mais optimistas para nós até agora :)

O litoral ainda tem bastante precipitação agora o interior coitado, sempre esquecido até pela mãe natureza :rolleyes:

Os dias que se avizinham fazem-me lembrar o que aconteceu em finais de fevereiro do ano passado. Aqui foram 6 dias de neve, mas com acumulações ridiculas devido à pouca precipitação. Escusado será dizer que choveu bastante no dia em que começou a entrar o ar frio, e depois de se instalar plenamente: bye bye precipitação...

A ver as próximas actualizações :pray:

boas

bem pelo que tenho visto este mapa para dia 21 as 19h, dá entrada esta frente vinda de nw com alguma precipitação para Lisboa :D :D mas claro temperaturas :sad: :sad:

para dia 24 vamos ter então alguma descida de temperatura mais acentuada principalmente para o interior norte

o que acham disto????

abraços meteo

É impressão minha ou a run da 00h tirou-nos frio??
A precipitação estará lá, o que é bom...mas acho que tirou frio a 500h:angry: :angry: :angry:

É verdade, tirou frio a 500 hPa penso que muito derivado do facto do Anticiclone não nos largar desde dia 8 de Dezembro e ter entrado completamente em Portugal quando o frio a 800hPa será maior...penso que pelo evoluir da situação apenas tenderá a agravar e o A a "proteger" :angry: Portugal da neve.

Que pena tenho de não estar na Europa central :disgust:

Bem se calhar o melhor será esquecermos as entradas de NW que só nos têm dado tristezas :disgust: o melhor é começarmos a pedir umas entradas de SW para animar isto aqui que anda muito parado... :lmao:

Para segunda feira o INM põe o seguinte:

"LA COTA DE
NIEVE DESCIENDE AL FINAL HASTA LOS 600M EN GALICIA, 800M EN EL
RESTO DEL CUADRANTE NOROESTE, SISTEMA CENTRAL E IBERICO Y PIRINEO
OCCIDENTAL Y CENTRAL, Y 1000M EN EL PIRINEO ORIENTAL Y LEVANTE."

É esmo esta a realidade...neve a cotas mais baixas poderá ser praticamente impossivel,penso eu...mas já é bom!!:hehe:

Boas

Eles não se entendem mudam constantemente, agora hoje houvi alguém do IM na TSF, a dizer que a tempestade da europa do Norte não nos ia afectar:lmao: :lmao: :lmao: :lmao:
também houvi mencionar a descida gradual das temperaturas nos próximos dias ( de 21 p/ 22 vai descer cerca de 7ºC, o que é Acentuada na minha opinião mas, isso é semântica, contudo ela é importante nas previsões;) ) e neve a cotas baixas se houvesse precipitação!

http://www.meteo.psu.edu/~gadomski/ECMWF_0z/hgtcomp.html

A partir do dia 25 nenhum membro se entende:p
http://85.214.49.20/wz/pics/MT8_Porto_ens.png

Segundo os modelos a Europa vai sofrer uma valente e prolongada vaga de frio...vamos lá ver é se chega alguma coisa à cauda da Europa, que arrefeça a Europa primeiro, que depois em Fevereiro as massas de ar que vierem de N e NE já chegam cá mais frias.

A saidas das 00 foi falsa cuidado, que vamos ter pelo menos 15 dias de vaga de frio, sim 15 dias, ou estarei a ver mal?:lol: :lol: :lol:

Estado
Fechado para novas mensagens.