Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
200, ja prever com a proxima saida:lol: :D Anda na volta dos 300m ou menos;) So mesmo no momento, pode existir uma massa de ar mais frio do que a outra, i se encontro precipitaçao i caia um aguaçeiros agua neve;)

De segunda para terça no Norte parece-me que pode nevar pelos 300-400 metros, o problema é mesmo a muito pouca precipitação (e apenas na metade litoral).
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
na quinta ha precipitação, pelo menos por enquanto

Mas na quinta, pelo menos no meteograma para o Porto, o melhor que se arranja é uma -3 e uma -25 a 500hPa, isto enquanto há precipitação. A situação na madrugada de segunda para terça é melhor, já que por aqui chegamos a ter uma -3 e -34 a 500hPa.

Veremos no que vai dar. :unsure:
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Mas na quinta, pelo menos no meteograma para o Porto, o melhor que se arranja é uma -3 e uma -25 a 500hPa, isto enquanto há precipitação. A situação na madrugada de segunda para terça é melhor, já que por aqui chegamos a ter uma -3 e -34 a 500hPa.

Veremos no que vai dar. :unsure:

è mais importante a temperatura a 850hPa do que a 500hPa, mas vamos esperar pela proxima saida.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,182
Local
Setúbal
Eu só estou a espera da próxima saída para ver se se confirma uma tendência definitiva porque isto de os modelos andarem a bailar não vai com nada:eek: all by back:lmao: :lmao:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Vocês vão ver segunda a noite tá a protecção civil a receber montes de chamadas porque tá um frio de rachar e ninguém falou de tal coisa (vamos lá ver) na televisão.:lol: :lol: E o IM é obrigado a passar de alertas amarelos para laranjas em todo o país.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.