Snow
Cumulus
Mas se não temos precipitação com aquela -10 quase em cima de nós como querem que neve?![]()
na quinta ha precipitação, pelo menos por enquanto
Mas se não temos precipitação com aquela -10 quase em cima de nós como querem que neve?![]()
Vamos fazer uma bolsa de apostas.
Cota de neve?
Eu aposto 400m
Anda na volta dos 300m ou menos
So mesmo no momento, pode existir uma massa de ar mais frio do que a outra, i se encontro precipitaçao i caia um aguaçeiros agua neve
200, ja prever com a proxima saida![]()
Anda na volta dos 300m ou menos
So mesmo no momento, pode existir uma massa de ar mais frio do que a outra, i se encontro precipitaçao i caia um aguaçeiros agua neve
![]()
Vamos aguardar com muita dranquilidade... à Paulo Bento...

De segunda para terça no Norte parece-me que pode nevar pelos 300-400 metros, o problema é mesmo a muito pouca precipitação (e apenas na metade litoral).

na quinta ha precipitação, pelo menos por enquanto

Mas na quinta, pelo menos no meteograma para o Porto, o melhor que se arranja é uma -3 e uma -25 a 500hPa, isto enquanto há precipitação. A situação na madrugada de segunda para terça é melhor, já que por aqui chegamos a ter uma -3 e -34 a 500hPa.
Veremos no que vai dar.![]()
è mais importante a temperatura a 850hPa do que a 500hPa, mas vamos esperar pela proxima saida.
Sim, mas como disse na quinta feira não passamos no Porto de uma -3 enquanto há precipitação, por agora não me parece uma situação muito favorável.

ai isto a partir d domingo vai ser giro!!!! vamos aguardar plod modelos ppl!!!!
Vai haver neve no país todo mas vocês ainda duvidam??![]()
![]()
![]()
Pessoas optimistas

E o IM é obrigado a passar de alertas amarelos para laranjas em todo o país.