Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Sejamos realistas e vejamos os modelos.

Se a iso -5 cobri-se Portugal tudo bem.

Para juntar a festa, nem precipitação de jeito.

Alguem sabe se na torre caiu alguma neve de jeito?

Queria la ir no fim de semna fazer um ski, mas tou a ver que ainda não vai ser desta:sad:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Acho que concordo com o Fil.
Eu também já nao acredito muito em grandes nevões este Inverno, poderá vir alguma coisa esta semana até o frio hoje me está a desiludir ja contava estar abaixo de zero agora.

Se até sexta não vier neve..humm já nao deve vir este Inverno
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Mesmo hoje na run das 06 tinhamos uma iso-5 depois tira, depois poe, tem sido assim toda a semana anterior, toda agente sabe disso, agora ainda poe precipitaçao ja mais em cima do acontecimento, acho que ja sao tudo coisas boas, enfim esperar para ver;)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
E frio também? é que mesmo que houvesse precipitação, não havia frio pa nevar a cota 100

vamos la aqui a ver uma coisa e aser realistas todos já sabiamos que este nao iria ser um evento para nevar a cota 0 temos de nos metalizar isso, por isso acho ue deviamos ficar satisfeitos de nevar acima dos 500m/600m;)
 

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
vamos la aqui a ver uma coisa e aser realistas todos já sabiamos que este nao iria ser um evento para nevar a cota 0 temos de nos metalizar isso, por isso acho ue deviamos ficar satisfeitos de nevar acima dos 500m/600m;)

Exactamente, o problema é que a precipitação nao chega para cobrir as nossas serras de branco.

A "tua" Serra, nem vai conseguir acumular grande coisa.

Espero estar enganado, mas não estou a ver como.
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
(...)

nao me digam que com isto na neva acima dos 600m, hoje a temperatura estava mais alta e nao era previsto nevar a menos de 1000m no centro e aqui na covilha nevou!!! por isso vamos acreditar;)

Mas atenção nevou porque tens aí a influência da Serra mesmo encima! Noutro lado não nevaria, mesmo a essa cota! A não ser no Norte claro esta!

Acho que concordo com o Fil.
Eu também já nao acredito muito em grandes nevões este Inverno, poderá vir alguma coisa esta semana até o frio hoje me está a desiludir ja contava estar abaixo de zero agora.

Se até sexta não vier neve..humm já nao deve vir este Inverno

Ixii como é que podes afirmar uma coisa destas Mago?? Em que te baseias?
Vocês ainda não se deram conta que a tendência dos Invernos é cada vez virem mais frios para o fim. Vais ver o Fevereiro e até quem sabe os inícios de Março. :thumbsup:
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Ixii como é que podes afirmar uma coisa destas Mago?? Em que te baseias?
Vocês ainda não se deram conta que a tendência dos Invernos é cada vez virem mais frios para o fim. Vais ver o Fevereiro e até quem sabe os inícios de Março. :thumbsup:

Repara Kim com as anomalias térmicas quentes no Norte e Centro da Europa que tiveram este Inverno, não cria condições a que o ar seja tão frio como habitualmente era em outros anos, pois porque não me parece que tudo arrefeça assim de um modo tão repentino. Mas espero que me engane e caia nevão!:)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.