Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
As entradas frias do dia 22 e 23, fazem-nos sonhar, ainda por cima vem acompanhadas com a bela :rain:

Agr é fazer figas, para que os modelos melhores um pouquito, ou na pior das hipoteses se mantenham assim.

O GFS já colocou esta entrada fria na Grécia, na Itália e no norte de África e agora coloca-a na Península Ibérica. É melhor esperar uns dias porque as próximas saídas vão voltar a ser diferentes.
Espero que não sejam muito diferentes;)

O GFS já colocou esta entrada fria na Grécia, na Itália e no norte de África e agora coloca-a na Península Ibérica. É melhor esperar uns dias porque as próximas saídas vão voltar a ser diferentes.

Podes crer.
Mas uma coisa temos nos a certeza, esses dias pelo menos irão ser mais animados do que os que estamos a viver.

Pai nosso, nós que somos pobrezinhos, que os modelos se realizem, não na Grécia ou África mas na peninsula Ibérica. :eek:

só me pergunto uma coisa esta a vista de todos que o modelos a longo prazo não são fiaveis, pk motivo fazem previsoes tão abrangentes no tempo, nao era melhor retirar as previsoes a partir das 180h um exemplo disso e os suiços do meteoblue que fazem previsoes com menos tempo de alcance mas fazem-nas bem
mais vale pouco mas bom ;)

Bem os modelos estão cada vez melhores, e sobretudo as alterações já começam a aparecer no 1º painel :w00t:

Tudo indica que finalmente foi quebreda a circualação zonal, o Jet apresenta umas belas ondulações com a crista mesmo por cima da PI :thumbsup:

rtavn18014sr7.png

Esperemos, que esta semana vamos ouvir notícias dos states para a semana vai ser sobre a Europa :p

Esta saída é divinal mas atenção que se aquele depressão do golfo da biscais se cava mais vai arrastar mais ar frio do que é mostrado agora nos modelos e está em aberto essa possibilidade desde à muito que eu vejo uma alteração a partir do dia 20 e já postei à muitos posts atraz apenas nestes últimos dias foi retirada essa mudança para nos fazer sofrer mas a mudança voltou a aparecer logo acho que a possibilidade de vir a acontecer é já muito grande volto a frisar se a depressão cava mais vamos ter surpresas;) :thumbsup: :w00t:

Bem os modelos estão cada vez melhores, e sobretudo as alterações já começam a aparecer no 1º painel :w00t:

Tudo indica que finalmente foi quebreda a circualação zonal, o Jet apresenta umas belas ondulações com a crista mesmo por cima da PI :thumbsup:

rtavn18014sr7.png

Esperemos, que esta semana vamos ouvir notícias dos states para a semana vai ser sobre a Europa :p

O problema é que até dia 22 de Janeiro, muitas vezes os modelos vao variar.

Era bom manterem-se assim, pelo menos alguma animação era garantida, principalmente nas terras altas do norte.

Esta saída é divinal mas atenção que se aquele depressão do golfo da biscais se cava mais vai arrastar mais ar frio do que é mostrado agora nos modelos e está em aberto essa possibilidade desde à muito que eu vejo uma alteração a partir do dia 20 e já postei à muitos posts atraz apenas nestes últimos dias foi retirada essa mudança para nos fazer sofrer mas a mudança voltou a aparecer logo acho que a possibilidade de vir a acontecer é já muito grande volto a frisar se a depressão cava mais vamos ter surpresas;) :thumbsup: :w00t:

Miguel deus te ouiçaaaa:pray: :pray: ;)

15/1/55
22/1/55
26/1/55 Europa do Norte com iso+5:p

Esse foi um dos janeiros mais quentes de sempre, eu já estava a prevêr que fosses logo buscar nele ;)

No entanto nenhum desses dias alcança o território por completo. Essas temperaturas a 850 hPa em dezembo e janeiro são bastante raras, quanto mais cobrirem o território por completo.

Esse foi um dos janeiros mais quentes de sempre, eu já estava a prevêr que fosses logo buscar nele ;)

No entanto nenhum desses dias alcança o território por completo. Essas temperaturas a 850 hPa em dezembo e janeiro são bastante raras, quanto mais cobrirem o território por completo.

3/1/48:thumbsup:
31/1/48
16/1/49

Mais ou já chega?Antes de falares deves pensar, pq quem te ouve falar e não percebe nada disto fica a pensar que a iso 10 em Janeiro é algo de brutal, pelo contrario quase todos os anos ela entra. Se quisere faço esse apanhado todo :)

Anormal é a iso -10 essa sim constitui um facto a registar cada vez que ela entre

Estado
Fechado para novas mensagens.