ACalado
Cumulonimbus
Não? Quantas queres?![]()
eu nao quero nenhuma, dispenso iso dessas em pleno mes de janeiro

O GFS já colocou esta entrada fria na Grécia, na Itália e no norte de África e agora coloca-a na Península Ibérica. É melhor esperar uns dias porque as próximas saídas vão voltar a ser diferentes.
Espero que não sejam muito diferentes![]()
O GFS já colocou esta entrada fria na Grécia, na Itália e no norte de África e agora coloca-a na Península Ibérica. É melhor esperar uns dias porque as próximas saídas vão voltar a ser diferentes.
Dá lá 5 de antes de 1980![]()
Não precisas pôr mapas, basta as datas.
Bem os modelos estão cada vez melhores, e sobretudo as alterações já começam a aparecer no 1º painel![]()
Tudo indica que finalmente foi quebreda a circualação zonal, o Jet apresenta umas belas ondulações com a crista mesmo por cima da PI![]()
![]()
Esperemos, que esta semana vamos ouvir notícias dos states para a semana vai ser sobre a Europa![]()
Esta saída é divinal mas atenção que se aquele depressão do golfo da biscais se cava mais vai arrastar mais ar frio do que é mostrado agora nos modelos e está em aberto essa possibilidade desde à muito que eu vejo uma alteração a partir do dia 20 e já postei à muitos posts atraz apenas nestes últimos dias foi retirada essa mudança para nos fazer sofrer mas a mudança voltou a aparecer logo acho que a possibilidade de vir a acontecer é já muito grande volto a frisar se a depressão cava mais vamos ter surpresas![]()
![]()
![]()
15/1/55
22/1/55
26/1/55 Europa do Norte com iso+5![]()
Esse foi um dos janeiros mais quentes de sempre, eu já estava a prevêr que fosses logo buscar nele![]()
No entanto nenhum desses dias alcança o território por completo. Essas temperaturas a 850 hPa em dezembo e janeiro são bastante raras, quanto mais cobrirem o território por completo.