e pros meus lados?![]()
![]()
É preciso não esquecer que a previsão para o dia 29 de Janeiro de 2006 era de 400/500 metros para a minha zona e acabei por a ver cair ao nível do mar e esta entrada a continuar assim é bem mais fria que essa por isso vejo potencial para esta zona isto claro a continuar assim ou ate melhorar![]()
![]()
Por acaso é verdade que olhando para a entrada de 29 de Janeiro fico pasmado como nevou a cotas tão baixas, a iso -5 só entrou no Nordeste Transmontano, é incrível como acumulou 5 a 10 cm no Alentejo quando a temperatura a 850hPa deveria estar nos -3ºC.![]()
Vamos a ver... ainda faltam muitos dias e tudo ainda pode mudar. E fico à espera da previsão especial do Seringador amanhã
E agora vou-me embora que tenho exame daqui a meia-hora...![]()
Falta tanto tempo para isso acontecer....Não se metam já a falar de cotas de neve....
Porque se nao o mais provavel é ficar muita gente desiludida.
Não achas que devemos preparar todos a chegada deste temporal? Achas normal acontecer uma coisa mais forte que o 29 de Janeiro, apenas 1 ano depois? Achas que a nossa população tá preprada para conduzir com neve e gelo nas estradas?
Para mim isso é que é a verdadeira protecção civil, o prevenir. Imaginas o Porto com as estradas com 4cm de neve?![]()
E agora os modelos mostram ainda mais não mostram?![]()
E agora os modelos mostram ainda mais não mostram?![]()
Hora ai esta a voz da razaoSim, mas também mostram que quando entra a isa -5ºC a precipitação é muito pouca ou mesmo nula.
A esta distância os modelos devem ser encarados como uma tendência, não se deve fazer uma previsão muito pormenorizada pois ainda faltam muitas saídas.
Lendo estas últimas páginas, parece que vem aí uma era glaciar![]()
Entradas destas sempre tivemos (mesmo nos anos mais quentes) e vamos continuar a ter! É só uma entrada fria (a 2º do inverno e a 1º a sério), não é nenhum fevereiro de 1956!
Os modelos são excelentes a partir das 140h, mas infelizmente o GFS volta a colocar aquela +10 em todo o território mesmo antes da entrada fria![]()
É melhor aguardar para não haver desilusões.
Fil, nem que nos entre a -20 tu vais admitir que algo não está bem com a teoria que defendes, a iso 10 é normal no nosso pais a -7 é que não é normal, percebes? Não é normal nevar todos os anos à cota 0 no nosso país, eu tenho 33 e só me recordo de 2 situações a de 87 e 2006![]()