Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
É preciso não esquecer que a previsão para o dia 29 de Janeiro de 2006 era de 400/500 metros para a minha zona e acabei por a ver cair ao nível do mar e esta entrada a continuar assim é bem mais fria que essa por isso vejo potencial para esta zona isto claro a continuar assim ou ate melhorar;) :p

É preciso não esquecer que a previsão para o dia 29 de Janeiro de 2006 era de 400/500 metros para a minha zona e acabei por a ver cair ao nível do mar e esta entrada a continuar assim é bem mais fria que essa por isso vejo potencial para esta zona isto claro a continuar assim ou ate melhorar;) :p

Por acaso é verdade que olhando para a entrada de 29 de Janeiro fico pasmado como nevou a cotas tão baixas, a iso -5 só entrou no Nordeste Transmontano, é incrível como acumulou 5 a 10 cm no Alentejo quando a temperatura a 850hPa deveria estar nos -3ºC. :unsure:

Vamos a ver... ainda faltam muitos dias e tudo ainda pode mudar. E fico à espera da previsão especial do Seringador amanhã :D

E agora vou-me embora que tenho exame daqui a meia-hora... :hehe:

Ola pessoal,

Eu para a semana tenho umas férias já marcadas na serra da estrela, desde dia 26 ate 29 de Janeiro, o mais certo é ser com neve :cold: :cold:

Espero conseguir fazer uma boa reportagem fotográfica do evento.:cold: :cold:

Falta tanto tempo para isso acontecer....Não se metam já a falar de cotas de neve....

Porque se nao o mais provavel é ficar muita gente desiludida.

Por acaso é verdade que olhando para a entrada de 29 de Janeiro fico pasmado como nevou a cotas tão baixas, a iso -5 só entrou no Nordeste Transmontano, é incrível como acumulou 5 a 10 cm no Alentejo quando a temperatura a 850hPa deveria estar nos -3ºC. :unsure:

Vamos a ver... ainda faltam muitos dias e tudo ainda pode mudar. E fico à espera da previsão especial do Seringador amanhã :D

E agora vou-me embora que tenho exame daqui a meia-hora... :hehe:

No dia 29 de Janeiro de 2006, a iso -5ºC atravessou praticamente todo o país de norte para sul.
Quando nevou em Lisboa a iso estaria próximo de -5ºC / -6ºC.

Falta tanto tempo para isso acontecer....Não se metam já a falar de cotas de neve....

Porque se nao o mais provavel é ficar muita gente desiludida.

Não achas que devemos preparar todos a chegada deste temporal? Achas normal acontecer uma coisa mais forte que o 29 de Janeiro, apenas 1 ano depois? Achas que a nossa população tá preprada para conduzir com neve e gelo nas estradas?

Para mim isso é que é a verdadeira protecção civil, o prevenir. Imaginas o Porto com as estradas com 4cm de neve?:rolleyes:

Não achas que devemos preparar todos a chegada deste temporal? Achas normal acontecer uma coisa mais forte que o 29 de Janeiro, apenas 1 ano depois? Achas que a nossa população tá preprada para conduzir com neve e gelo nas estradas?

Para mim isso é que é a verdadeira protecção civil, o prevenir. Imaginas o Porto com as estradas com 4cm de neve?:rolleyes:

Pois tens razão mas que se pode fazer tá tudo a dormir só quando abrirem a porta (se conseguirem) é que se espantão. :cold: :cold: :cold: :D

E agora os modelos mostram ainda mais não mostram?:rolleyes:

Sim, mas também mostram que quando entra a isa -5ºC a precipitação é muito pouca ou mesmo nula.
A esta distância os modelos devem ser encarados como uma tendência, não se deve fazer uma previsão muito pormenorizada pois ainda faltam muitas saídas.

Sim, mas também mostram que quando entra a isa -5ºC a precipitação é muito pouca ou mesmo nula.
A esta distância os modelos devem ser encarados como uma tendência, não se deve fazer uma previsão muito pormenorizada pois ainda faltam muitas saídas.
Hora ai esta a voz da razao;)

Lendo estas últimas páginas, parece que vem aí uma era glaciar :confused:

Entradas destas sempre tivemos (mesmo nos anos mais quentes) e vamos continuar a ter! É só uma entrada fria (a 2º do inverno e a 1º a sério), não é nenhum fevereiro de 1956!

Os modelos são excelentes a partir das 140h, mas infelizmente o GFS volta a colocar aquela +10 em todo o território mesmo antes da entrada fria :(

É melhor aguardar para não haver desilusões.

Fil, nem que nos entre a -20 tu vais admitir que algo não está bem com a teoria que defendes, a iso 10 é normal no nosso pais a -7 é que não é normal, percebes? Não é normal nevar todos os anos à cota 0 no nosso país, eu tenho 33 e só me recordo de 2 situações a de 87 e 2006:p

Fil, nem que nos entre a -20 tu vais admitir que algo não está bem com a teoria que defendes, a iso 10 é normal no nosso pais a -7 é que não é normal, percebes? Não é normal nevar todos os anos à cota 0 no nosso país, eu tenho 33 e só me recordo de 2 situações a de 87 e 2006:p

Não será dos ciclos maritimos(marés vivas) eles ocorrem de 10 em 10 anos sensivelmente e á uns anos que se sente mais e outros nem tanto, e este ano ainda estão a ocorrer o que pode afectar a circulaçao de ar na atmosfera...digo eu nao sei :hehe:

Estado
Fechado para novas mensagens.