Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.
O que eu tou a ver era se nestes 4,5 dias tivessemos precipitaçao! tinhamos neve tds dias mais nuns lados menos noutros, mas tinhamos! Se estes modelos se verificarem i a precipitaçao aparecer, sera o delirio:lol: :lol: :D :D :cold: :cold: :cold:

Olha que desta vez, por incrível que pareça, até estão com previsões relativamente realistas. Repara na previsão para o Porto...

Dá hipóteses de neve na quarta-feira, aliás como parece segundo os modelos neste momento, e temperaturas mais ou menos de acordo com o que os modelos indicam.

tozequio mas olha que para a covilha já nao podes dizer o mesmo, temperaturas minimas de -7ºc :lmao: :lmao: :lmao: nao estou na torre! era bom :)
333zsc9.jpg

Eu só kero ver é o que o IM vai por! k alertas:lol: Vamos la ver como eles se safam agr! Axo que tem k avisar as pessoas do que pode ai vir!! N é um 29 de janeiro mas sim a semana louca de janeiro de 2007:lol: :lol: ;)

Por muito que queiramos que esta seja uma excelente situação, os modelos indicam claramente uma diminuição gradual da precipitação apesar das descidas de temperatura...penso que mais uma vez vamos "comer o pó" da neve da Europa :sad:

Espero muito estar enganado e que realmente tenhamos uma semana frenética de :rain: e :cold: mas será? :huh:

Eu acho que as previsões continuam excelentes já que a precipitação prevista também nunca foi muita e é na precipitação que normalmente os modelos mais falham. O que já ninguem nos tira são 5 belos dias (ou mais, a ver vamos) de muito frio.

Eu acho que as previsões continuam excelentes já que a precipitação prevista também nunca foi muita e é na precipitação que normalmente os modelos mais falham. O que já ninguem nos tira são 5 belos dias (ou mais, a ver vamos) de muito frio.

Sem dúvida Fil, aquelas temp. que o tozequio colocou para o Porto não vão ser alcançadas, com uma 522dam a preencher a parte NE do território é excelente e o frio já ninguém nos tira e a precipitação pode ser melhor;)
Adoro este mapa:D :D :D :D

Boas,

Irei colocar a previsão na hora de almoço, mas estava-me a esquecer de uma coisa que mencionei na previsão de Inverno relativamente à 2ª quinzena, i.e. uma depressão cavada afectar-nos e com o Jetstream cortado, existem muitas probabilidades, após estas situação, de frio de sermos afectados por um stormtrack mais a Sul e o ECM já apanhou a coisa e parece feia:(
Depois do frio a tempestade, será:rolleyes: :rolleyes:
Afinal poderá ser animado esta 2ª quinzena.
Quanto à neve potencial isso é outra história, pq a precipitação vai-se fazer sentir numa estreita faixa do litoral sendo que o resto do país (salvo NE) irá provavelmente ficar a vê-la passar por outras bamndas mas, isso nunca se sabe, mais uns km para E e voilá;)

Lendo estas últimas páginas, parece que vem aí uma era glaciar :confused:

Entradas destas sempre tivemos (mesmo nos anos mais quentes) e vamos continuar a ter! É só uma entrada fria (a 2º do inverno e a 1º a sério), não é nenhum fevereiro de 1956!

Os modelos são excelentes a partir das 140h, mas infelizmente o GFS volta a colocar aquela +10 em todo o território mesmo antes da entrada fria :(

É melhor aguardar para não haver desilusões.

Gosto quando ficas mais optimista! :D ;)

Sem dúvida Fil, aquelas temp. que o tozequio colocou para o Porto não vão ser alcançadas, com uma 522dam a preencher a parte NE do território é excelente e o frio já ninguém nos tira e a precipitação pode ser melhor;)
Adoro este mapa:D :D :D :D

Sim Seringador, mas esse mapa que colocas é da run das 12h de ontem :huh:, o da actual run (saída das 6h) contínua com pouca precipitação para o Sul e também é pobre a 850hPa, uma vez que a ISO -5 já não desce tanto. Não digo que não possa haver surpresas faltam alguns dias :unsure:, mas garantidamente que no nordeste transmontano vai ser um fartote :w00t: e em todo Norte e parte do Centro. Agora para o Sul esta cada vez menos provavel, mas também isso é o normal! ;)

Este é o mesmo mapa que colocaste, mas referente a esta última actualização das 6h. ;)

168351f7c276ur7.jpg

Estado
Fechado para novas mensagens.