Previsões segundo os Modelos - Janeiro 2007

Estado
Fechado para novas mensagens.


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boas era o que eu aqui discutia ontem com o GranNevada (que é todo IM e tal :rolleyes:). Eu nem formação académica de jeito tenho na área, umas cadeiras de geografia física e pouco mais, mas mesmo do pouco que sei dá para avaliar o mau desempenho deste nosso serviço público de meteorologia, e na minha humilde opinião :wacko: :nono: :assobio:.

A mancha que vêm no radar do IM (só está a funcionar o de Loulé) pode ser de nevoeiro baixo e muito húmido, tanto que dá alguma reflectividade "enganando o radar", só o Angelstorm nos poderá esclarecer sobre o assunto :unsure:. Quanto ao estar desligado o radar de Coruche... muita coincidência, pois era o que de alguma forma ainda rastreava o Centro e um pouco do Norte de Portugal. Parece-me é que há muitas jogadas do IM nestes momentos de maior incerteza e imprevisibilidade :rolleyes:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas era o que eu aqui discutia ontem com o GranNevada (que é todo IM e tal :rolleyes:). Eu nem formação aca´démica de jeito tenho na área umas cadeiras de geografia física e pouco mais, mas do pouco que sei dá para avaliar o mau desempenho deste nosso serviço público de meteorologia, e na minha humilde opinião :wacko: :nono: :assobio:.

A mancha que vêm no radar do IM (só está a funcionar o de Loulé) pode ser de nevoero baixo e muito húmido, tanto que dá alguma reflectividade "enganando o radar", só o Angelstorm nos poderá exclarecer sobre o assunto :unsure:. Quanto ao estar desligado o radar de Coruche... muita coincidência, pois era o que de alguma forma ainda rastreava o Centro e um pouco do Norte de Portugal. Parece-me é que há muitas jogadas do IM nestes momentos de maior incerteza e imprevisibilidade :rolleyes:

nao é querer ser mauzinho mas que raio de serviço é este para isso mais vale nao disponobilizarem os produtos que tem, até a imagem de satelite parou as 22:30h :angry: kim olha que és capaz de estar no rumo certo no que dizes. mas prefiro nem pensar nisso :rolleyes:
pareçe que foi a pedido já actualizaram..... obrigado
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal.
Eu estou no concelhodo seixal e toda a mancha azul k vi no radar chuva não era pk aki nada caíu até agora e estive até á pouco na rua, continua tudo seco...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bem pelo menos até ás 36 horas tou a gostar desta run das 00 mais frio e alguma precipitação...:D
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Meus amigos o IM português prevê uma ciclogenese de quarta para quinta. Ora leiam a previsão:

4ª Feira, 24 de Janeiro de 2007

Céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões
do Norte a partir da tarde e estendendo-se às regiões do Centro para
o fim do dia.

Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,
soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) nas regiões do
Litoral a sul do Cabo Carvoeiro. Nas terras altas, o vento será
moderado a forte (25 a 40 km/h) de noroeste, tornando-se forte
(36 a 45 km/h), com rajadas, para o fim do dia.
Aguaceiros a partir do fim da tarde nas regiões do Norte e do
Centro, mais frequentes para o fim do dia, e que serão de neve
acima dos 600 metros.
Pequena descida da temperatura mínima nas regiões do Centro e do
Sul.
Formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do Interior.

http://www.meteo.pt/pt/previsao/previsaoTextual.jsp



Aumento gradual da nublosidade? Como? Com um anticiclone cada vez mais por cima de nós?? Isto só pode indicar a formação de uma depressão, que pensam disto? :huh:
 

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
Bom dia pessoal...
Está a chegar a Coimbra...a estas horas começo a ter temp. mais baixas que durante esta noite...Sigo nos 9.0ºC...
E chove até com alguma intensidade!!!:rain: :rain:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Meus amigos o IM português prevê uma ciclogenese de quarta para quinta. Ora leiam a previsão:



http://www.meteo.pt/pt/previsao/previsaoTextual.jsp



Aumento gradual da nublosidade? Como? Com um anticiclone cada vez mais por cima de nós?? Isto só pode indicar a formação de uma depressão, que pensam disto? :huh:

Os modelos tb começam a querer mostrar isso mesmo;) , a probabilidade de se dar é norme, são muitos dias com uma enorme massa de ar muito fria,

Já viram o segundo painel das 06, preparem-se que vem ai mais:w00t:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.