Problemas com WS 2357

Tópico em 'Instrumentos Meteorológicos' iniciado por ct1gnd 13 Fev 2010 às 22:42.

1. elioxy

elioxy
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Mar 2010
    Local:
    torres novas
    2 horas ligada e nada nem mesmo colada aos sensores :angry:ja n sei o que fazer??:sad:

2. ct1gnd

ct1gnd
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    7 Jan 2010
    Local:
    Gouveia
    Tens a certeza que as pilhas estão em condições?
    Podem estar descarregadas. Com o cabo ela não necessita de pilhas, pois vai buscar a corrente á consola.
    Mete-lhe pilhas novas.
    Se nada resultar, só tens uma solução: accionar a garantia.

Collapse Signature Expandir Assinatura
  3. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Bom Dia.
    Estou a tentar ligar a minha estação a net e debitar os dados para o "wunderground" pelo menos ao fim de semana :D
    Mas depois de baixar da net o "WUHU weather underground heavy weather uploader" não o consigo instalar, simplesmente o installer não "arranca".
    Existirá alguma incompatibilidade com o windows vista?
    Um obrigado desde já.

4. lsalvador

lsalvador
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Alhos-Vedros / Tomar
    Tenta instalar o software em modo de administrador a ver se é isso, caso contrario saca novamente, pode ser problema do software.

5. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Problema resolvido...
    Asneira minha, descompactei o ficheiro para uma pasta quando apenas tinha de clicar sobre o "instaler" dentro do "winrar", vamos la ver se na sexta já existe dados do "imadeira5" :thumbsup:

6. Breitling

Breitling
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    13 Abr 2008
    Local:
    Espanha
    jonhfx, já você tem também todos teus dados no mapa de Madeira em Meteoclimatic: http://www.meteoclimatic.com/mapinfo/PTMAD

Obrigado por colaborar conosco.

7. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Boa Tarde,
    A minha estação meteorológica não está a 100%, as temperaturas estão elevadas demais( se bem que está um calor daqueles :hehe: , muito abafado mesmo), construí o Radiation Shield (espaço entre pratos 1,2 cm), está a quase 1,6o m acima da cobertura, mas a esta hora vou com 25,9 ºC, quando a mais proxima da minha no underground, regista 20,8ºC.
    Será por eu ter os cabos de ligação entre os diversos componentes protegidos por aquele tubo azulado?

Uploaded with ImageShack.us

Agradecia desde já.

8. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Tenho um WS 2350 e não tenho problemas desses.

Uma dica, o 1.º prato com mais diâmetro que os restantes e entre esse e o 2º uma placa de esferóvite ou algo semelhante.

9. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Estou a Achar estranho, será não é problemas no sensor?
    ou a temperatura pode estar realmente correcta...agora marca 23,5 ºC e já está escuro á pelo menos 1 hora, vou por um termómetro interior digital lá fora e comparar os dados...:angry:

10. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    De facto é estranho, já que o produto WS 2350 e WS 2357 é semelhante penso que apenas existe diferença na base e no WS 2357 serem contínuas as queixas.

11. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    Bem, la fora com o termómetro de interior estão 21,3ºC, a consola da WS 2357 marca 23,2ºC...2ºC de diferença é mesmo muito, será mesmo problema do sensor...:angry::disgust:

12. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Só tens uma forma de tirar as dúvidas:

Retira o sensor do interior do abrigo e coloca em local junto a outro que apresente valores válidos e compara os valores.

13. joseoliveira

joseoliveira
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    18 Abr 2009
    Local:
    Loures (Moninhos) 128m
    Talvez exista uma anomalia no sensor, mas seria bom equacionar a hipótese deste não ser realmente o culpado!

"Radiation Shield (espaço entre pratos 1,2 cm), e a quase 1,60 m acima da cobertura", se questionarmos a distância de 1,2 cm entre pratos, poderá não ser significativa, contudo não deixa de ser um pouco acima do que devia ser, visto que a constituição dos pratos obviamente não é a mesma da utilizada em estações, por isso o RS pode não oferecer a devida proteção dos efeitos da radiação que até mesmo a difusa é digna de atenção e pelas fotos "parece-me" que os pratos não oferecem a ausência de luz no seu interior e de que o sensor tanto precisa para a obtenção de valores minimamente credíveis! Uma solução poderá passar por escurecer artificialmente todo o interior onde está colocado o sensor.
    No meu caso resultou...;)

Quanto à distância desde a cobertura, dizer que é insuficiente poderá ser muito subjectivo, no entanto solucionar esse pormenor poderá ser uma boa opção e são só pontos a favor! :thumbsup:
    Acerca do tubo azulado de protecção, corrijam-me se estiver errado, mas não estou a ver que haja qualquer problema nesse sentido...

14. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal
    Esse painel solar não irradia calor?

15. jonhfx

jonhfx
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    26 Set 2008
    Local:
    Madeira-Calheta
    O painel solar está a uns 3 metros da estação, o ângulo de onde foi tirado a fotografia a que está um pouco enganador, vou desligar e tirar as baterias e por à sombra para ver se realmente é problemas com o sensor.
    Se não for a que está tramado...:(
    (edit)Estranho é que pelas 6:48 registou 20,8ºC será mesmo a distância que a que está do painel solar?:huh:
    vou ter de ver isso com mais atenção, obrigado pelas dicas.

Partilhar esta Página