Problemas no fórum? Coloca aqui!

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
O "João Dias", membro regular do fórum foi hoje, extremamente ofensivo com outros membros e com os administradores e moderadores.

Foi avisado, 3 vezes pelo menos por mim até que chega a um ponto e o inevitável tem que acontecer.

Claro que um puto fica chateado quando isto acontece, e cria um novo utilizador para como ele diz hackear o meteopt.com

Acho que não há mais nada a dizer, o que aconteceu fala por si e com 4 anos de meteopt o primeiro utilizador regular é banido do fórum.

É triste mas a vida continua.

Só cá está quem faz falta! ;)

E para tudo há uma primeira vez. Eu também fico triste e boquiaberto com o sucedido,mas perante os factos não havia outra solução!

Acima de tudo o nível e o bom ambiente desta casa! ;)
 


Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Quando perguntei não fazia (nem faço) a minima ideia do que por lá se passou. Das vezes que li e participei pareceu-me não haver grandes problemas mas já lá não ia há bastante tempo. Agora não vale é a pena "mandar abaixo" o Futebol. Não é esse desporto o culpado da falta de educação de alguns...
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Já fora do ponto quente da discussão, limitei-me a apenas ler algumas opiniões acerca do sucedido, porque é fácil concluir como todas as discussões que envolvem o futebol que tenho presenciado, não só por aqui, não raro se traduzem em animosidades muito pouco próprias de cidadãos que se definem como civilizados, nem sequer têm a plena consciência do que isso é na realidade. :disgust: :brucelee:

É por estas e por outras situações que digo com toda a convicção que detesto futebol e ao que chamo de novelas futebolísticas compostas de pessoas que tantas vezes descem a tão baixo nível quando o discutem.
Ora como é óbvio, isto não passa de uma opinião muito pessoal e que respeito muito quem não discute futebol mas conversa sobre futebol, mesmo que não goste da modalidade.

Enfim, é um tópico que me passa completamente ao lado…
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
:disgust::disgust::disgust:

Parece que pelo justo pagou o pecador e isso não me parece correcto, porque a grande maioria dos membros das mais diversas cores clubísticas trocaram opiniões sem qualquer tipo de problema e não me parece justo que por um membro se encerre um tópico que outros gostavam (como eu).
Desde que estou registado no MeteoPT e já lá vão mais de 2 anos nunca houve grandes problemas com o tópico de futebol, depois apareceu um membro que "destruiu" o tópico.

Se existe um forum denominado off-topic qual é o problema de haver um tópico de futebol?? Se existe uma(s) "ovelha(s) negra(s)" bane-se as "ovelha(s) negra(S)" não se encerra o tópico, é esta a minha opinião...

Senão cada vez que aparecer aqui um "Palerma" encerra-se um tópico?? Na minha opinião isso não faz sentido...

Cumprimentos...;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
MSantos, ainda ontem falamos disso e o tópico será reaberto, precisamente porque não se pode prejudicar todos por causa de umas raras personagens.
Foi apenas falta de lembrança reabri-lo com esta confusão toda da depressão.
 

vinc7e

Nimbostratus
Registo
30 Nov 2008
Mensagens
1,045
Local
Vila Verde
Lendo os últimos comentários deste tópico ate parece que foi o
João Dias que incendiou o tópico do futebol..

Mas realmente usando linguagem futebolística fica mais fácil arranjar um Bode Expiatório para resolver os problemas.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Lendo os últimos comentários deste tópico ate parece que foi o
João Dias que incendiou o tópico do futebol..

Mas realmente usando linguagem futebolística fica mais fácil arranjar um Bode Expiatório para resolver os problemas.

A suspensão não teve a ver com o tópico do futebol que estava fechado há bastante tempo. O que se passou no tópico era assunto resolvido e enterrado. Quem esteve no fórum ontem à noite bem sabe o lamentável espectáculo que aconteceu por aqui e se prolongou até de madrugada numa maratona infantil de mais de 6 horas. É assunto dos moderadores, não fale sem saber.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu estava a falar do tópico do futebol que há muito estava a descambar sem a moderação fazer nada...

Mas isso não é assim tão linear.

É extremamente complicado moderar um off-topic, (por ser off-topic dá à partida aos membros do fórum um à vontade maior para expor os seus pontos de vista), quando o assunto é futebol.

Ainda há pouco tempo foram apagados mais de 30 posts que haviam sido escritos em menos de 2 horas.

Porque facilmente há exaltações e nas discussões vão-se buscar lápis azuis e apitos dourados, que até nem têm nada a ver com o assunto.
E se os moderadores apagam esses posts, vêm logo as boquinhas da censura e a mania da perseguição.

É claro que isto não aconteceria se houvesse uma discussão saudável, ou pelo menos o mínimo de respeito pelas opiniões uns dos outros.

E para confusões já bastam as que surgem nos tópicos referentes à meteorologia.
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Quando perguntei não fazia (nem faço) a minima ideia do que por lá se passou. Das vezes que li e participei pareceu-me não haver grandes problemas mas já lá não ia há bastante tempo. Agora não vale é a pena "mandar abaixo" o Futebol. Não é esse desporto o culpado da falta de educação de alguns...

Exactamente. ;)
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Quando perguntei não fazia (nem faço) a minima ideia do que por lá se passou. Das vezes que li e participei pareceu-me não haver grandes problemas mas já lá não ia há bastante tempo. Agora não vale é a pena "mandar abaixo" o Futebol. Não é esse desporto o culpado da falta de educação de alguns...

Estou a ser surpreendido pelo assunto, pois toda esta discussão me passou ao lado...:hehe:

Mas penso eu que existem 3 assuntos que sempre foram e hão-de ser demasiado melindrosos: o futebol, a política e assuntos religiosos...

Já vi muita gente séria e honrada desavinda por causa destes assuntos.... já via parentes desavindos devido a estes assuntos, amigos desavindos, etc.

Creio que o meu único comentário nesse post de futebol foi apenas para criticar a sua existência, numa casa que quer valorizar a ciência, a natureza, a fotografia, as viagens, e tudo o que gostamos de partilhar...

Por mim... fechava-se mesmo!:disgust:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Estou a ser surpreendido pelo assunto, pois toda esta discussão me passou ao lado...:hehe:

Mas penso eu que existem 3 assuntos que sempre foram e hão-de ser demasiado melindrosos: o futebol, a política e assuntos religiosos...

Já vi muita gente séria e honrada desavinda por causa destes assuntos.... já via parentes desavindos devido a estes assuntos, amigos desavindos, etc.

Creio que o meu único comentário nesse post de futebol foi apenas para criticar a sua existência, numa casa que quer valorizar a ciência, a natureza, a fotografia, as viagens, e tudo o que gostamos de partilhar...

Por mim... fechava-se mesmo!:disgust:

Por essa ordem de ideias deviam ser encerrados todos os tópicos de off-topic Z13, por isso a partir do momento que existe um forum de off-topic penso que deve haver aqui no MeteoPT,(e há) liberdade para se abordar os mais variados temas que nada têm a ver com a meteorologia;)

Desde que que a partilha de ideias e o debate das mesmas seja feita com respeito quer pela pessoa, quer sobre a a opinião por ela proferida, penso que não é motivo para se encerrar tópicos. Se surgirem problamas resolvem-se junto das pessoas que os criaram e não sobre a comunidade em geral, privando-a do seu espaço de discução.:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Estou a ser surpreendido pelo assunto, pois toda esta discussão me passou ao lado...:hehe:

Mas penso eu que existem 3 assuntos que sempre foram e hão-de ser demasiado melindrosos: o futebol, a política e assuntos religiosos...

Já vi muita gente séria e honrada desavinda por causa destes assuntos.... já via parentes desavindos devido a estes assuntos, amigos desavindos, etc.

Creio que o meu único comentário nesse post de futebol foi apenas para criticar a sua existência, numa casa que quer valorizar a ciência, a natureza, a fotografia, as viagens, e tudo o que gostamos de partilhar...

Por mim... fechava-se mesmo!:disgust:

Também acho que não deveria haver espaço para esse tipo de temas num fórum de meteorologia! Mais tarde ou mais cedo lá virão as desavenças e as desconfianças. :disgust:
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Não posso deixar de defender a posição do Msantos.
Tem que continuar a existir a liberdade para se opinar sobre os mais diversos assuntos fora do âmbito da meteorologia.
Ou então passemos apenas e só a um fórum especializado sobre a meteorologia.

O problema é a falta de senso comum para debater os assuntos.
Curiosamente dei comigo esta semana a pensar que cada vez participo menos apesar de visitar o espaço com a mesma frequência.
O facto é que o espectacular crescimento da comunidade traz consigo todos os problemas adjacentes. Tal como uma grande cidade que tem os seus próprios problemas.
Infelizmente é cada vez mais frequente sentir crispação entre foristas nos mais variados tópicos.

Eu no caso especifico do futebol, só por uma vez troquei de opinião com um forista sobre um determinado assunto, após a sua resposta, nunca mais comentei nenhuma opinião dele.

Continuem com o bom trabalho :thumbsup:
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Não posso deixar de defender a posição do Msantos.
Tem que continuar a existir a liberdade para se opinar sobre os mais diversos assuntos fora do âmbito da meteorologia.
Ou então passemos apenas e só a um fórum especializado sobre a meteorologia.

O problema é a falta de senso comum para debater os assuntos.
Curiosamente dei comigo esta semana a pensar que cada vez participo menos apesar de visitar o espaço com a mesma frequência.
O facto é que o espectacular crescimento da comunidade traz consigo todos os problemas adjacentes. Tal como uma grande cidade que tem os seus próprios problemas.
Infelizmente é cada vez mais frequente sentir crispação entre foristas nos mais variados tópicos.

Eu no caso especifico do futebol, só por uma vez troquei de opinião com um forista sobre um determinado assunto, após a sua resposta, nunca mais comentei nenhuma opinião dele.

Continuem com o bom trabalho :thumbsup:

100% de acordo:)

Também me parece que haja por aqui problemas de crescimento. Mas também não sei o que se possa fazer.

Este Fórum está a ser consultado por centenas de pessoas, e são aqui colocados centenas de "posts" sobre os mais variados temas, a qualquer hora do dia ou da noite. Não sei como os moderadores conseguem estar constantemente a monitorizar tudo o que entra (acho impossível), a não ser que vivam só para isto, o que não deve ser o caso.
Estou como Iceworld: todos os dias, muitas vezes por dia, ando por aqui, mas participo muito pouco. Em dois anos e 5 meses ainda não atingi os 200 posts. Há quem se registe e ao fim de um mês já tenha atingido esse número. E não participo, umas vezes porque me sinto com poucos conhecimentos de meteorologia e não quero estar a dizer "barbaridades", outras porque não tenho feitio para alinhar em duelos verbais. Já uma vez me deixei ir "na onda" e acabei por ver "posts" meus e de outro membro apagados. Foi há poucos dias e concordo com a sua remoção. Foi um momento menos bom, que acontece a todos.

Em relação ao tópico Futebol, não vejo qual o problema de ele existir aqui, ou então acaba-se com a secção Off-Topic... Por exemplo no tópico "Musicas, Videoclips..." também não gosto de ver um único utilizador a "colar" num post 10 ou 15 videoclips de enfiada. Mas não acho que esse tópico deva desaparecer. O Futebol é só mais um assunto que algumas pessoas gostam de discutir e que se for feito com um mínimo de educação não vejo problema.
Vi que o tópico foi reaberto. Agora cabe aos participantes mantê-lo num nível elevado:)

Apesar de alguns problemas (que são inevitáveis) este continua a ser um óptimo local para se frequentar e há que dar os maiores aplausos a quem o mantém vivo;)