Problemas no fórum? Coloca aqui!

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Smartphones: Versão Mobile vs. Versão Normal

Olá Pedro,

Tens toda a razão, infelizmente por agora não é possível fazer a troca entre a versão Mobile e a normal através de um link na página. O que fiz foi forçar a versão Mobile apenas para telemóveis normais pois penso que para os smartphones já não se justifica. Eu não tenho um smartphone para testar, talvez tu possas dizer se estão a carregar a versão normal como pretendido.

Obrigado pelo feedback. Parece que agora está nos conformes: Através do browser nativo do Symbian/Android já se acede ao fórum nas mesmas condições que num PC.

Por outro lado, também já se acede à versão normal do Meteo PT através do Opera mini, o que é sem dúvida muito bom pois alia a qualidade da visualização normal do fórum, ao baixo tráfego que este browser possui como característica.

Em suma, está perfeito assim. Obrigado.:thumbsup:
 


adiabático

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
319
Local
Lumiar
Não deve ser um problema, mas uma questão técnica: não posso mudar o título de um tópico?

No seguimento tropical os sistemas mudam de classificação (por exemplo, de tempestade tropical para furacão) e tenho reparado que os títulos dos tópicos são mudados, e bem, para reflectir essa evolução.

É algo que só os moderadores podem fazer, ou sou eu que não consigo descobrir como?

Já agora, uma sugestão.

Há um critério de forma claro para os títulos destes tópicos, mas quanto à classificação que fica quando o tópico "morre" (isto é, normalmente, após a dissipação do sistema e este deixar de ser discutido) não deveria figurar a classificação máxima do sistema no título?

O exemplo prático é o furacão Otto, que efectivamente se tornou, posteriormente, um ciclone pós-tropical, mas fará sentido que essa seja a classificação que perdurará no fórum? Não poderia ser algo como "Furacão OTTO (Atlântico 2010 #AL17) / Pós-tropical OTTO"?

Ou seja, o tópico fica classificado pelo maior grau atingido pelo ciclone, o que me parece coerente e útil (já imaginaram fazer uma busca e encontrar o "Depressão remanescente Katrina, Atlântico 2005 #etc...) e simultaneamente fica registado o último estado do sistema no respeitante à discussão no meteopt.com.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Só podes mudar o titulo do tópico se este apenas tiver a tua primeira mensagem, depois de escritas outras mensagens no mesmo, terá que ser um moderador.

Relativamente aos títulos dos tópicos do seguimento tropical do Atlântico, de facto a regra é manter como titulo a mais alta classificação do ciclone para ficar assim arquivado. O OTTO foi uma excepção porque estava nas nossas águas e nesses dias havia muitas visitas não regulares de pessoas suponho que dos Açores e Madeira a quererem saber da evolução do sistema, e para não gerar equívocos ou alarmismos decidiu-se não manter Furacão no titulo, mudando-se no final de tudo acabado seguindo a filosofia habitual, mas ficou por fazer por esquecimento.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Venho só deixar aqui o meu descontentamento pelo facto de o futebol ter sido banido do MeteoPT, mas compreendo a moderação pois é muito difícil manter tudo direito nesta "casa", ainda mais quando os membros não ajudam.

Eu nunca insultei nem provoquei ninguém no MeteoPT, por isso na minha opinião acho que seria mais justo banir os ou penalizar os membros que causaram distúrbios do que encerrar o tópico, onde a maioria dos participantes se respeitava...

Pelos vistos no MeteoPT reina a velha máxima, "Paga o justo pelo o pecador":(
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
...acho que seria mais justo banir os ou penalizar os membros que causaram distúrbios...

Compreendo tudo o que escreves e respeito. Mas essa tua citação é mesmo a razão pela qual encerramos o tópico.

1º Não queremos banir ninguém
2º Não queremos castigar ninguém
3º e mais importante...não queremos perder tempo a pensar nos pontos 1 e 2.

Imagina que és moderador do meteopt.com e chegas à conclusão que perdes 80% do tempo de moderação num tópico que não tem nada a ver com o tema do fórum...só cria confusão e mau estar entre os membros...a maioria dos membros são banidos por causa do mau comportamento nesse tópico (e já se perderam alguns membros que eram quase um exemplo quando postavam sobre meteo)..o que fazes? pois...

Existem n espaços na Internet para falar sobre futebol...sobre meteo são muito poucos..vamos preservar o que muito trabalho deu para construir.

Assunto Encerrado
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seguimento Sul - Janeiro 2011

Mais alguém esta a ter problemas de acesso ao fórum? :huh: Aqui a cada duas por três dá erro de SQL e não abre a página do fórum. :unsure:
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Não me tem acontecido nada, a mim anda tudo nos trinques, mal inicio o Mozilla, o fórum abre logo ali no segundo...;)