Problemas no fórum? Coloca aqui!

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
As cartas da precipitação do ECM dão erro quando se tenta fazer o upload para o Imgur. Nome do ficheiro muito longo?
 
Última edição:


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Consegues dar um exemplo? Testei e parece estar tudo bem.

StTQ2Tg.png


Deu o mesmo erro estando ligado e desligado na minha conta. Se sou o único, paciência, eu cá me arranjo :D
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Já me surgiu um problema 2 ou 3 vezes que é o seguinte: Quando vou publicar o post aparece a mensagem de erro que só são permitidos no máximo 4 smiles. Até aqui tudo bem (se bem que eu sou dos que abusa um pouco da bonecada!).
Mas, como ainda agora me aconteceu, eu na minha mensagem apenas tinha dois, as mensagens que eu estava a citar é que tinham mais e todos são contabilizados para o efeito. Tive de optar por apagar os de uma das mensagens que citei.
Não deviam as citações ser desconsideradas para esta contabilidade dos smiles?

Obrigado! :D
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Já me surgiu um problema 2 ou 3 vezes que é o seguinte: Quando vou publicar o post aparece a mensagem de erro que só são permitidos no máximo 4 smiles. Até aqui tudo bem (se bem que eu sou dos que abusa um pouco da bonecada!).
Mas, como ainda agora me aconteceu, eu na minha mensagem apenas tinha dois, as mensagens que eu estava a citar é que tinham mais e todos são contabilizados para o efeito. Tive de optar por apagar os de uma das mensagens que citei.
Não deviam as citações ser desconsideradas para esta contabilidade dos smiles?

Obrigado! :D
Também já me apareceu imenso isso (sim, sou uma das que usa muito os bonecos) e achava o mesmo que tu, se bem que mais de 4 smiles por mensagem iria criar algum lag extra ao fórum. O que eu juntaria à tua sugestão era a possibilidade de citarmos as mensagens que queremos, os smiles lá existentes passarem apenas a um código do smile ou serem retirados automaticamente para que aqueles que citam não tenham de andar a limpar a mensagem para poderem responder à vontade.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Já me surgiu um problema 2 ou 3 vezes que é o seguinte: Quando vou publicar o post aparece a mensagem de erro que só são permitidos no máximo 4 smiles. Até aqui tudo bem (se bem que eu sou dos que abusa um pouco da bonecada!).
Mas, como ainda agora me aconteceu, eu na minha mensagem apenas tinha dois, as mensagens que eu estava a citar é que tinham mais e todos são contabilizados para o efeito. Tive de optar por apagar os de uma das mensagens que citei.
Não deviam as citações ser desconsideradas para esta contabilidade dos smiles?

Obrigado! :D

Também já me aconteceu isso, quando o post que citamos tem 4 smiles. A única forma de acrescentar mais smiles aos post é apagar os do post citado. Compreendo que haja algum controle no uso de smiles, senão isto ia parecer um desenho animado, mas era interessante se os smiles do post citado não contassem para o numero limite de smilies por post.
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
o meu problema é com o modelo ECMWF aqui no fórum. Por exemplo quando vou ver a precipitação só consigo ver nas 24 horas seguintes e depois nas 48h, 72h, 96h e 120h, a partir das 132h já não consigo visualizar.
Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.:)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Já me surgiu um problema 2 ou 3 vezes que é o seguinte: Quando vou publicar o post aparece a mensagem de erro que só são permitidos no máximo 4 smiles. Até aqui tudo bem (se bem que eu sou dos que abusa um pouco da bonecada!).
Mas, como ainda agora me aconteceu, eu na minha mensagem apenas tinha dois, as mensagens que eu estava a citar é que tinham mais e todos são contabilizados para o efeito. Tive de optar por apagar os de uma das mensagens que citei.
Não deviam as citações ser desconsideradas para esta contabilidade dos smiles?

Obrigado! :D

É limitação da plataforma, realmente não deveria contabilizar os smilies/emoticons da citação, quanto a isso nada podemos fazer.
Há um limite nisso porque há pessoas que exageram e um tópico num fórum não deve ser um chat cheio de bonecada.
De qualquer forma aumentou-se agora para 6, desde que jurem que por cada smile em excesso é salvo um urso panda algures na China. :D

o meu problema é com o modelo ECMWF aqui no fórum. Por exemplo quando vou ver a precipitação só consigo ver nas 24 horas seguintes e depois nas 48h, 72h, 96h e 120h, a partir das 132h já não consigo visualizar.
Se alguém me pudesse esclarecer agradecia.:)

É problema na origem, a certa altura a ECMWF disponibilizou tudo, mas depois mudaram de ideias e só disponibilizam de 24 em 24h até às 120h.
O fórum vai buscar isso a um antigo site da ECMWF, na verdade até estou admirado ainda não terem cortado tudo.

Eles tem esta mensagem lá imenso tempo, portanto nem se admirem se um dia acabar de vez.

Apart from some operational charts, the content on this website is no longer being updated and will eventually be removed.
http://old.ecmwf.int/samples/d/insp...urope!msl!pop!od!oper!w_mslrain!2011043000!!/
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
É problema na origem, a certa altura a ECMWF disponibilizou tudo, mas depois mudaram de ideias e só disponibilizam de 24 em 24h até às 120h.
O fórum vai buscar isso a um antigo site da ECMWF, na verdade até estou admirado ainda não terem cortado tudo.

Eles tem esta mensagem lá imenso tempo, portanto nem se admirem se um dia acabar de vez.

Apart from some operational charts, the content on this website is no longer being updated and will eventually be removed.
http://old.ecmwf.int/samples/d/insp...urope!msl!pop!od!oper!w_mslrain!2011043000!!/

Mas se assim é, porque é que o ipma tem acesso ás cartas de 6 em 6 horas? ou eles só disponibilizam para entidades oficiais?
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mas se assim é, porque é que o ipma tem acesso ás cartas de 6 em 6 horas? ou eles só disponibilizam para entidades oficiais?

O IPMA é membro da ECMWF, é o conjunto das entidades/países que financiam a ECMWF. Imagina como se fosse uma empresa, o IPMA é um dos sócios/donos, acho que é via orçamento do IPMA que Portugal financia a sua parte da ECMWF.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)

sandgrain

Cirrus
Registo
5 Jan 2010
Mensagens
61
Local
Povoação - São Miguel
Bom dia,

antes de mais quero agradecer o trabalho realizado por toda a equipa do MeteoPT! :)

Visito diariamente o site e, em particular, os modelos numéricos e, desde há uns dias, que não consigo visualizar a larga maioria das imagens da referida secção do site. Apenas aparece o icon de imagem não carregada.

Mais alguém com esta dificuldade?

Obrigado
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Houve um problema com o servidor onde estão alojadas essas cartas, esperemos que seja resolvido com brevidade.
De qualquer forma, como o ALBIMETEO referiu, no entretanto podemos ir consultando os Meteogramas, que estão OK, até tudo estar normalizado!