Problemas no fórum? Coloca aqui!

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Isto que vou escrever não se trata bem de um problema, mas mais de um "alerta".

Quando escreverem posts, tenham cuidado com as cores que utilizam no texto, nomeadamente cores escuras, pois quem usa o tema escuro no fórum vai acabar por ter dificuldades em ler o que está escrito.

Deixo um exemplo:

PLN5mLI.png


Eu percebi que a intenção era voltar a escrever o texto com a cor normal, o problema é que quando se seleciona a cor preta o texto vai ficar apenas a preto e não com a cor default, cor default essa que depois é apresentada a escuro no tema claro e a claro no tema escuro. Como resolver? Ao invés de se colocar o texto com a cor preta, tem de se clicar no ícone da borracha para limpar a formatação:

9WxZtym.png


:)
 


tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Isto que vou escrever não se trata bem de um problema, mas mais de um "alerta".

Quando escreverem posts, tenham cuidado com as cores que utilizam no texto, nomeadamente cores escuras, pois quem usa o tema escuro no fórum vai acabar por ter dificuldades em ler o que está escrito.

Deixo um exemplo:

PLN5mLI.png


Eu percebi que a intenção era voltar a escrever o texto com a cor normal, o problema é que quando se seleciona a cor preta o texto vai ficar apenas a preto e não com a cor default, cor default essa que depois é apresentada a escuro no tema claro e a claro no tema escuro. Como resolver? Ao invés de se colocar o texto com a cor preta, tem de se clicar no ícone da borracha para limpar a formatação:

9WxZtym.png


:)
Eu uso o tema escuro e já estava para escrever esta mensagem há algum tempo, mas tive preguiça de escrever as instruções, obrigado! :thumbsup:
Uma coisa que também acho que vale a pena mencionar é que não é só o preto que é difícil de ler, o azul escuro e o roxo escuro também são.
E é muito fácil ver como fica a mensagem no tema escuro, basta clicarem no interruptor que está no "rodapé" da página que rapidamente alterna entre os dois temas:
380159853422586.jpg

26522503597120.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Isto que vou escrever não se trata bem de um problema, mas mais de um "alerta".

Quando escreverem posts, tenham cuidado com as cores que utilizam no texto, nomeadamente cores escuras, pois quem usa o tema escuro no fórum vai acabar por ter dificuldades em ler o que está escrito.

Deixo um exemplo:

PLN5mLI.png


Eu percebi que a intenção era voltar a escrever o texto com a cor normal, o problema é que quando se seleciona a cor preta o texto vai ficar apenas a preto e não com a cor default, cor default essa que depois é apresentada a escuro no tema claro e a claro no tema escuro. Como resolver? Ao invés de se colocar o texto com a cor preta, tem de se clicar no ícone da borracha para limpar a formatação:

9WxZtym.png


:)

Eu uso o tema escuro e já estava para escrever esta mensagem há algum tempo, mas tive preguiça de escrever as instruções, obrigado! :thumbsup:
Uma coisa que também acho que vale a pena mencionar é que não é só o preto que é difícil de ler, o azul escuro e o roxo escuro também são.
E é muito fácil ver como fica a mensagem no tema escuro, basta clicarem no interruptor que está no "rodapé" da página que rapidamente alterna entre os dois temas:
Ver anexo 3790
Ver anexo 3789
Boas informações e dicas, nunca me tinha ocorrido este detalhe da escolha de cor interferir com o tema e neutralizar (como seria lógico, se pensasse nisso, claro) a cor por defeito. Obrigado.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os meteogramas parecem só apresentar os acumulados de 6 em horas, ou seja, os valores estão, em geral, sistematicamente intervalados com zeros. Parece-me difícil corresponder a uma situação real. Não encontro explicação para este "fenómeno" bizarro.
 
  • Gosto
Reactions: tonítruo

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Boas!

Nas últimas horas tivemos um "plugin" que usamos para melhorar a performance do fórum, rebentar com ele por completo. Não sabemos ao certo porque isso aconteceu, sendo que não foram feitas mudanças no software, mas desativámos por agora e parece que estamos de volta.

Pedimos desculpa pelo incómodo, por vezes as máquinas pregam-nos uma rasteira! :D
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Boas!

Nas últimas horas tivemos um "plugin" que usamos para melhorar a performance do fórum, rebentar com ele por completo. Não sabemos ao certo porque isso aconteceu, sendo que não foram feitas mudanças no software, mas desativámos por agora e parece que estamos de volta.

Pedimos desculpa pelo incómodo, por vezes as máquinas pregam-nos uma rasteira! :D
Não dei por nada :).
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boas!

Nas últimas horas tivemos um "plugin" que usamos para melhorar a performance do fórum, rebentar com ele por completo. Não sabemos ao certo porque isso aconteceu, sendo que não foram feitas mudanças no software, mas desativámos por agora e parece que estamos de volta.

Pedimos desculpa pelo incómodo, por vezes as máquinas pregam-nos uma rasteira! :D

Pensei que tinha sido eu a carregar no botão errado!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os meteogramas parecem só apresentar os acumulados de 6 em horas, ou seja, os valores estão, em geral, sistematicamente intervalados com zeros. Parece-me difícil corresponder a uma situação real. Não encontro explicação para este "fenómeno" bizarro.
Sou o único a achar isto estranho ou falta-me alguma informação que não vi?

HRVbae6.jpg
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Após escrever esta mensagem:
Bom dia. Os últimos dias têm sido de sol, ventosos e quentes com um anticiclone a oeste e uma massa de ar quente sobre a Península Ibérica mas, temporariamente mais normais com a passagem dos restos da frente de quarta-feira que apenas produziu um período de céu encoberto durante a tarde.

Os dados dos últimos dias:
Dia 11: ☀️, 12–24℃, 0㎜, 23㎞/h;
Dia 12: ⛅, 12–22℃, 0㎜, 21㎞/h;
Dia 13: ☀️, 9–21℃, 0㎜, 21㎞/h;
Dia 14: ☀️, 10–24℃, 0㎜, 22㎞/h;
Dia 15: ☀️, 14–28℃, 0㎜, 21㎞/h;
Dia 16: ☀️, 16–29℃, 0㎜;
Dias sem chuva: 39.
apercebi-me, ao analisar o código HTML da página, que o Meteopt tenta ir buscar as imagens dos emojis ao seguinte site "https://twemoji.maxcdn.com/", no entanto, os URLs que usa estão desatualizados, visto que, nenhuma das imagens é recebida com sucesso.

Pelo que vi, a atualização a ser feita nos URLs é a seguinte:
Antes: https://twemoji.maxcdn.com/2/72x72/2600.png
Depois: https://cdn.jsdelivr.net/npm/twemoji@11.3.0/2/svg/2600.svg
 
Última edição:

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Tarde

Deveria aparecer quem está a ler o tópico Seguimento meteorologico por debaixo da zona da caixa de texto, como aparecia antigamente, faz falta.

Muito obrigado,

Miguel
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Deveria aparecer quem está a ler o tópico Seguimento meteorologico por debaixo da zona da caixa de texto, como aparecia antigamente, faz falta.

Os membros que estão online aparecem na página principal.

Penso que saber exactamente que tópico cada membro está a visualizar em cada momento talvez seja já demasiada intrusão na privacidade. Isso permitia espiar o comportamento de um membro dentro do fórum, que sequência de tópicos observa, quanto tempo em cada um, etc.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Os membros que estão online aparecem na página principal.

Penso que saber exactamente que tópico cada membro está a visualizar em cada momento talvez seja já demasiada intrusão na privacidade. Isso permitia espiar o comportamento de um membro dentro do fórum, que sequência de tópicos observa, quanto tempo em cada um, etc.
Tive uma ideia melhor, sabermos o numero de visitantes em cada tópico, espero que a administração da página, tenha esta ideia na lista de futuros melhoramentos da página.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic