Projecto MeteoViseu

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boas.

Venho só avisar que já está disponível o resumo mensal de novembro deste ano. Qualquer coisa que pensem ser oportuno adicionar no site, digam. ;)

MeteoViseu

(peço desculpa umas aplicação do Novo Acordo aí pelo meio, mas tenho que me habituar... :()
 


Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa noite.

Venho anunciar que o Projeto MeteoViseu "lavou a cara". Com uma imagem renovada, moderna e mais simplificada, o novo website do projeto procura tornar a navegação e procura de informação mais simples, rápida e intuitiva.

Os conteúdos são relativamente os mesmo do website anterior, um pouco mais selecionados nuns casos, e noutros mais detalhados que a ideia inicial. De todo o modo, nada melhor que dar uma cuscadela e dar o feedback.

Uma vez que não consegui arranjar forma de criar um livro de visitas ou uma páginas de comentários, agradecia que me desses a vossa opinião por este tópico.

www.meteoviseu.wix.com/viseu

Até já!;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde!

Por questões que não posso controlar, o wix.com não permite que tenha uma página com livro de visitas. Tentarei contornar o problema, e assim que possível, aviso se consegui ou não.

Entretanto, aproveito também para comunicar que as notícias poderão ser renovadas apenas de 2 em 2 dias, por uma questão de gestão de tempo. Tenho usado alguns conteúdos dos posts aqui do fórum, mas tenho citado devidamente os autores, se houver algum problema, por favor avisem imediatamente! ;)

A imagem de radar não estava também a atualizar, assim como as webcam´s, de momento, tudo resolvido. Até já! :D

www.meteoviseu.com/viseu
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde.

Ando com uns problemas em manter ativa a webcam que está no Centro da Cidade, mas assim que estiver resolvido, aviso.

De resto, é para avisar que já tenho um protótipo de livro de visitas. Alguma dúvida, por aqui! ;)
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Bons dias.

Venho para informar que já está disponível o resumo mensal de novembro de 2012 para consulta no website.
Continua de pé o problema com a webcam no centro de Viseu, já contactei o proprietário, mas não preveem compo-la rapidamente. Teria sido bonito verem como a cidade é bela no Natal! (É sempre...) ;)

Quando tiver os dados de dezembro lançados, aviso, assim como doutras novidades. A página de notícias está também em atualização hoje e sempre que tiver disponibilidade.

www.meteoviseu.wix.com/viseu
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Re: Projeto MeteoViseu

Boas tardes.

Como alguns já devem saber, comprei há cerca de uma semana uma Fine Offset Wh1090 a um colega nosso. Até agora, estou bastante satisfeito. Infelizmente, por falta de tempo, não consegui ainda montar a estação como deve ser, mas tenho o anemómetro numa varanda minimamente desimpedida de ESE a NW.

Registei a estação no Wunderground, e tenho já os dados disponíveis no website para os curiosos. Mas fica já o aviso: o pluviómetro não está montado, e como ainda não fiz o RS o termohigrómetro está num local demasiadamente abrigado. Assim, os dados não devem ser levados em conta para questões mais sérias, apenas para ter uma pequena noção, e por isso está o aviso no site e não pus ainda nada na assinatura, para não induzir ninguém em erro.

Aviso desde já que a estação não vai estar online 24/24h, apenas quando estiver a precisar do Pc ligado, pelo menos, nesta fase inicial.

Para quem se interesssar: www.meteoviseu.wix.com/viseu